Elmer,
Na verdade este tipo de consulta eu já realizei. Os amortecedores do Troller originalmente são produzidos pela COFAP e os mesmos são específicos para o Troller :cry: . O preço não deve ser dos melhores :pensativo: .
Abraços,
Dirceu
Versão Imprimível
Elmer,
Na verdade este tipo de consulta eu já realizei. Os amortecedores do Troller originalmente são produzidos pela COFAP e os mesmos são específicos para o Troller :cry: . O preço não deve ser dos melhores :pensativo: .
Abraços,
Dirceu
Citação:
Postado originalmente por roger_caldas
Posso comprar este amortecedor mesmo se usar jumelos 1" ou 2" maior ?
Estou reformando um cj3a, com o feixe de mola em posiçao normal, e coloquei os amarotecedores da ranger (12343) na dianteira, e estou achando que vai dar fim de curso. E agora o que devo fazer? Trocar os amortecedores? Reposiciona-los?Citação:
Postado originalmente por Elmer_Jeep
Preciso de orientaçao
Grato
Jeeponga,
Não pode achar, tem que ter certeza.
A melhor maneira: tira o amortecedor, procura uma rampa e mede a distância de pino-a-pino do amortecedor com ela totalmente aberta e totalmente fechada. Só assim mesmo. Talvez você não precise reposicionar.
Teoricamente precisa pois o amortecedor da Ranger fecha 2cm a menos (se não me falhe a memória) do que o original do CJ, mas cada caso é um caso.
[s] medidos,
Testa mesmo que seja andando.Se estiver dando fim de curso, vc tem tres opções.Citação:
Postado originalmente por jeeponga
1- Faz como eu e deixa dar fim de curso, uso assim a mais de um ano.se vc não pretende dar saltos com o jeep, difícilmente vai ter problemas.
2- reposiciona o ponto de fixação.
3- Aumenta o batente da suspensão no chassi
[]'
Marcelo, Sergio muito obrigado pelas respostas
Fiz o teste que o Marcelo pediu e realmente acredito que vai dar fim de curso.
Vou fazer como o Sergio falou, vou exprerimentar com ele rodando (acredito que dentro de 1 mes isto ja sera possivel) e observar.
Se for para reposicionar o ponto alguma sugestao?
Grato
No entendo quase nada de mecanica e estou aprendendo um pouco no forum, então alguém pode me informar porque o amortecedor de dupla ação e melhor
Walmir,
Se você ler esse tópico inteiro terá sua resposta.
[s] lidos,
Um relato para complementar :
Eu utilizava no meu cj os amortecedores da ranger no meu cj , na traseira e da toyota na dianteira . troquei hj por novos da toy , pois meus amortecedores foram pro saco , n sei se foi pelo gnv ou o q , ou se estavam na hora de ir ou sei la o q . so sei q com os da ranger , o cj ficava meio bobo de lado balançando um pouco mais , com os da toy , ele ficou mais justinho .
Ola pessoal do forum!!
Alguem pode me dizer qual o melhor amortecedor para jeep willys 75.
Obrigado
Adeilson,
Usei por um bom tempo os amortecedores da tayota:parede: , resultado:
Trincas e quebra no suporte do amortecedor do chassis.
Agora uso o turbo gaz cofap, resultado:
Melhoria de 100% no amortecimento, ficou mucho bom mesmo.
Mas a calibragem certa dos pneus tbem influencia no amortecimento do
jeep.
Turbo gaz cofap+calibragem certa dos pneus = :concordo:
Vc poderia me informar qual modelo(de qual carro) de turbo gas que vc utiliza?Citação:
Agora uso o turbo gaz cofap