USO NO MEU CJ-5 :
QUATRO AMORTECEDORAS DA F-1000 4X4...É SHOW...!
Versão Imprimível
USO NO MEU CJ-5 :
QUATRO AMORTECEDORAS DA F-1000 4X4...É SHOW...!
tudo bem galera, sobre o amotecedor da ranger, aparti d qual ano eu já posso utiliza-la.......tem alguma diferença d modelo, XL, XLT???????
abraço :D :D
É o amortecedor da ranger antiga.Compra pela especificação q não tem erro.Citação:
Postado originalmente por nino-ed
GL12343.
[]'
COMO EU SOH INICIANTE, EU GOSTARIA D SABE SE EXISTE ALGUMA RELAÇÃO DO SHIMMY COM O AMORTECEDOR ??...........OU NUM TEM NADA A VER
ABRAÇO GALERA
Provavelmente vc está se referindo ao Amortecedor de Direção, este sim causa shimmy se estiver mal posicionado ou defeituoso.
CJ-5 1977
"Hakuna Matata"
www.ilhajeepclube.hpg.com.br
Citação:
Postado originalmente por nino-ed
Nada a ver.
Verifique o aperto de jumelos e do feixe.caster,folga rolamentos, caixa de direção e etc. :wink:
[]'
Realmente Sérgio o que vc citou tb afeta, mas como este tópico se refera à amortecedor achei bom frisar o de direção...Ah! vc se esqueceu das ponteiras de direção, qq folga maior causa shimmy tb...
SEI Q O QUE ESTOU CITANDO NUM TEM MUITO A VER COM O TOPICO, MAS EU FIZ UMA PESQUISA E ACABEI ACHANDO QUE O AMORTECEDOR DE DIREÇÃO NUM VAI ACABA COM O SHIMMY, SOH VAI INIBIR ...............OQ ACONTECE AFINAL
ABRAÇO
DESCULPA, TAH MISTURANDO OS ASSUNTOS
:D :D
É verdade o que vc disse, ele simplesmente inibe, mas se vc tiver usando uma configuração de pneus maiores e alterações na suspensão, sem o amortecedor o Shimmy será inevitável. Experiência própria, o meu Jeep qd comprei andava sem amortecedor de direção, depois que coloquei pneus 31" com jumelos altos o Jeep saiu igual a um cabrito, por isso disse que possa ser o amortecedor de direção.
Amortecedor de direção só esconde o chime.Eu uso 33, jumelos mais altos e não tenho chime, mesmo quando tiro o amortecedor de direção.Citação:
Postado originalmente por Rodolfo Ourique
Chime é aquela vibração q sentimos na direção quando andamos a uma velocidade por volta de 80 kmh, ou quando caimos com uma roda dianteira em um buraco.
[]'
Ok! Sérgio, eu sei o que é Shimmy, mas o que narrei anteriormente foi o que aconteceu no meu CJ 5, com certeza a suspensão bem firme com buchas novas não dará shimmy, mas no CJ 5 aconteceu, no seu caso pode ser pelo fato dos jumelos serem na frente o CJ 5 na frente é a montanheira...confere?
Mas tb pode ter sido na época um alinhamento mal feito (toe-in)...
[]`s tirando dúvidas.
BLZ!!!! , Luiz
8) 8) se o teu jeep estiver com jumelão ou arqueado não adianta nem combi nem ranger, os dois fica sem curso, so para jeep totalmente original, se você nao
quiser gastar algumas latinhas R$$$$$, manda alongar os da combi ou ranger
é so soldar os olhais dos amortecedores velhos nos novos dois para cada um...
MOLEZA TA RESOLVIDO O PROBLEMA!!!!!!!!! :wink: :wink: