Boa Tomboly, aproveitando a sua deixa...tem algum com curso maior para jumelões? Que não precise soldar os olhais? Os do 608? Já ouvi falar que eles tem bom curso...é verdade?
[]`s duvidosos.
Versão Imprimível
Boa Tomboly, aproveitando a sua deixa...tem algum com curso maior para jumelões? Que não precise soldar os olhais? Os do 608? Já ouvi falar que eles tem bom curso...é verdade?
[]`s duvidosos.
blz!!! , Rodolfo
os do 608, ranger e combi, eles abertos tem pouquissima diferença entre si, o do 608 se não me engano são 3cm maior que os outros dois, so que tem um problema eles são muito duros, se opitar por eles vai ter que
mandar calibra - los em uma retifica de amortecedores, eles são desenvolvidos para trabalhar com ate 7 toneladas, são para caminhõens, vou dar uma dica ja que você e de sampa, no final da av. Imperado são miguel paulista, tem uma retifica de amortecedores "auto par" vai la e escolha o amortecedor que deseja colocar são inumeros os que dão serto no cj, a maioria e so trocar a borracha do olhau...
Abraços
Pessoal,
Só para acabar as dúvidas quanto aos amortecedores da Ranger:
- É o código que o Sérgio Rocha passou. :wink:
- São os traseiros da Ranger <= 97 (tanto faz se é 4x4, XL, XLT, é tudo igual) :wink:
- São turbogás, diferente dos CJs que são há óleo (esqueci o nome técnico :oops: ).
- Tem 348mm fechado, 574mm aberto e 226mm de curso (9,04") :wink:
- Eu paguei há duas semana R$ 150 o par, da Cofap :wink:
- É praticamente P'n'P. O olhal inferior tem uma bucha com um pequeno tubo de aço que foram removidos para entrar no suporte inferior. Nada que uma furadeira (para comer a bucha) e 15min não resolveram. :wink: :wink: 8)
Acho que é isso.
[s] ajudados,
Valeu Marcelo...e Toboly, sou do Rio brodi... :?
Po, carioca foi mauzão, não sou muito detalhista
mas desculpa qualquer coisa ai BLZ!!!! Brodi!!!!
Isso ai não da final de curso fechado num CJ5 original?Citação:
Postado originalmente por Marcelo
Estas medidas até devem servir para um CJ5 levantado 2 polegadas.
Ae galera...
Já coloquei o cofap, da ranger e ficou 10... bem melhor que os originais... ficou muito mais macio... e tirou muito barulho do jeep...
Wallace,
Os originais do CJ tem 320mm fechado. São 2 cm a menos que os da Ranger. Sinceramente não sei se dá fim de curso numa suspensão original, :roll: só medindo mesmo. Como meu CJ utiliza feixes de Toy não tem problema. :wink:
[s] lifitados,
É isso que estou falando, se der final de curso pode quebrar os amortecedores.
E ai pessoal!É fantástica a gama de opções que temos para melhorar nossos jipes e caminhonetes!Vem cá,e na Rural também rola colocar esse amortecedor?Acho uma muit boa essa idéia!Abraços!!! :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
fala ai pessoal... pelo visto amortecedor traseiro da ranger é o bixo... mas qual a frequencia da troca deles... como saber a hora de trocar num 4x4?!
desculpe se a pergunta é meio básica... mas ninguém mencionou isso até agora e sou novato... ainda procurando uma viatura... abraços a todos!
Aí Galera
Estou pesquisando amortecedores para meu CJ, pq acabou subindo um pouco mais q o esperado :pensativo:
Fui hj na Dpaschoal, e achei apenas o amortecedor traseiro da Sprinter mod. Turbo gás, mas tava mais caro q da Ranger, cada um por 164,00. Mas o vendedor me passou mais 2 códigos da Ranger, o GL12343 turbogás e um mod. de amortecedor da Ranger Rally :pensativo: GL12946... Segundo ele já é da Ranger 98 em diante, normalmente usado em modelos 4x4 apenas :) .
O preço da Ranger Turbogás, saia por 104,26 cada.
Já esse mod. da Ranger Rally Turbogás saia por 113,98.
Ambos esses preços, ele me falou q podia melhorar, já q infelizmente ele ainda naum tinha o produto em estoque :parede:
E agora??? Será q o amortecedor das Rangers 98/... serve no CJ?? Pq lembro de uma ranger XL 98 q meu pai teve, e era muito mais alta do q as 97 anteriores :wink: .
Da monroe saia por 150 cada :shock: da 97. Nem vou cogitar essa marca.
Bom se alguém souber se serve, por favor :concordo: :concordo:
[s]