Bom, sobre as buchas já deixei bem explicado nas paginas anteriores a experiencia que tive quando fui colocar esses amortecedores no meu CJ.
[]'s
Versão Imprimível
Bom, sobre as buchas já deixei bem explicado nas paginas anteriores a experiencia que tive quando fui colocar esses amortecedores no meu CJ.
[]'s
Tb sou do Rio, comprei os GL12343 na Tauá lá na Abolição por 90 latinhas, portanto não acho que valha a pena pagar o frete...dê uma procurada com calma...qq coisa entre em contato comigo que te explico como fazer para instalar no CJ, não tem mistério e dá pra usar as buchas que vem no próprio amortecedor Cofap.
Abçs.
Elmer, apesar de a única diferença ser a "sanfona" esta confere maior proteção à haste do amortecedor, num não?! :pensativo: Meus Heckethorn eram assim. Comprei os Cofap "não rally" e começo a ficar ligeiramente arrependido :putz:, deveria?. Digo ligeiramente porque o comportamento do bixin' ficou 10! com os GL12343 :dance:
Resposta da cofap:
A diferença entre os amortecedores da linha Turbogás e linha Rally esta na
maior resistência da coifa Santoprene às temperaturas atingidas pelo
amortecedor, devido ao elevado número de ciclos nos regimes Off Road,
confere maior proteção ao amortecedor contra pedras, poeira, umidade etc.
grato,
Cofap
Ganhei um par de amortecedores da S10, os grandes (nao sei se sao os dianteiros ou trazeiros) novos, aquele que tem uma capa de plastico, será que da p/ colocar almenos na trazeira do cj3?
edwint, veja na página 5 alguns comentários sobre os amortecedores da S10/Blazer.
Hj achei os GL12343 na Altese na Penha (Av. Lobo Junior) por R$ 70,00....foi o mais barato que achei até agora no Rio...só não tem o modelo Super Rally...aliás quem trabalha lá é o Junior ex-JAP quem é jipeiro carioca conhece bem...
Abçs.
Galera...
revivendo o tópico... estou reformando o Jeep do meu pai e tenho que trocar os amortecedores. Quero colocar os da ranger com a suspensão original. Irei instalar feixes de mola novos e com jumelos um pouco mais altos. Existe algum problema???
vou colocar os feixes originais pq o objetivo da reforma é deixar o Jeep 100% original. Mas então eu não ter problema de dar fim de crso no amortecedor ou algo assim???
Alan,
Se for feixe e jumelo original, corre o risco de dar fim-de-curso, sim. Mas acredito que isso só vai acontecer em alguma situação onde a suspensão estiver bem comprimida. Como você vai reformá-lo para deixar original, não vai fazer trilhas, certo? Então fica tranqüilo que não correrá o risco de fim-de-curso.
[s]
Pergunta para todos,
Qual a utilidade dos amortecedores dos jipes em trilhas médias/pesadas?