O Regis acho que tinha um par aqui, mas eram monstruosos...;-)
Querendo podemos importar...
Versão Imprimível
O Regis acho que tinha um par aqui, mas eram monstruosos...;-)
Querendo podemos importar...
Ja vi que ninguem usa mas aqui em natal tem muitos jeeps com os amortecedores traseiros da ipanema. Ja medi, e fechado dá exatamente a medida do jeep e aberto sobra 3 cm. Ah, e eh bem macio tb.
Seria uma boa opção, não?
Para quem não quer quebrar a cabeça com tentativas e erros (e gastos) eu tenho amortecedores importados (EUA) e próprios para os CJs por R$ 205,00 cada.
Só preciso saber se a suspensão é original ou levantada e ai o quanto foi levantada.
PessoALL que "saca" de amortecedores e suspensão em geral:
Já que o assunto é este, alguém pode esclarecer EXATAMENTE por que as Pick-Ups usam o amortecedor traseiro esquerdo por trás do eixo (comprime em direção ao jumelo) e o traseiro direito a frente do eixo (comprime em direção ao ponto fixo da mola)? é pra compensar o efeito torçor do eixo cardãn sobre o eixo rígido? existe vantagem nesta instalação para CJs?
Outra coisa: amortecedor com grande curso pra que? para o eixo deslocar inteiro para baixo em relação ao chassis? ou pra torcer? caso seja a segunda hipótese, nao seria o caso de deslocar o ponto de fixação dos amortecedores com o chassis mais para o centro da viatura?
Ah! a gosma preta e fedorenta voltou.............
[]'s a todos.
Oi Marcos,
Na Cherokee é assim... nunca parei para pensar, mas no caso da Cherokee pode ser somente para permitir a passagem do escapamento.
Uma das picapes tem ambos na frente do eixo... acho que é na S-10
Se colocar o amortecedor para dentro vai piorar tudo... quanto maior e mais para fora o amortecedor melhor... o mesmo vale para as molas.
Afinal, qual o melhor.... ranger? mb608.., ipanema.. :shock: ...
meu motor bf161..
Segundo os entendidos, um amortecedor pela frente do eixo e outro por traz é para diminuir a possibilidade de torção do eixo.
Qto aos amortecedores, eu prefiro os da Ranger a gas.
tipo ... , ajuda a combater axle wrap ?? e muda alguma coisa ??Citação:
Postado originalmente por Sergio Rocha
[]'s
Exatamente, ajuda a combater o axle wrap .
Alguem ja ouviu falar ou usou os Heckethorn Nitro 9000?
Sera que esses são bons.
Eu tenho uma Bandeirante e Fiz um kit FES. Mantive duas folhas do feixe e instalei molas da Sportage.
Só que agora estou com muito mais mola que amortecedor. A estabilidade aumentou e a suspensão trabalha mais, so que como tem mais mola que amortecedor ela ta pulando mais, e os amortecedores estão degradando a passos largos, ja não estão mais segurando nada.
- Agora, será que amortecedores traseiros da Ranger não vão ter o mesmo problema, de serem muito fracos em relação ao molejo?
- Será que os Heckethorn Nitro 9000 iriam aguentar o tranco?
alguem sabe de um amortecedor que possa solucionar meu problema. va vou dizendo que os Rancho não estã ao meu Alcance ($$$).
desde ja agradeco a atenção
Patrick
Oi Patrick,
Fique com os HDS, que eu vendo a R$ 205,00 cada um.
E fabricado pela mesma empresa que faz os Heckethorn, ou seja, é o mesmo amortecedor.
Wallace:
vc saberia me dizer se esses amortecedores sao de açao dupla?
e qto ao curso?
[]´s