Eu coloquei os amortecedores da Blazer e ficam bons tbm. Não precisa adptar nada e só colocar no lugar e pronto. :wink:
[]'s amortecidos
Versão Imprimível
Eu coloquei os amortecedores da Blazer e ficam bons tbm. Não precisa adptar nada e só colocar no lugar e pronto. :wink:
[]'s amortecidos
Valeu pela dica de todo mundo... mas me digam uma coisa , qual é melhor então o da Blazer ou o da Ranger?
Fui...
Não sei comparar, pois eu não tive amortecedores da ranger no CJ :roll:
Mas o importante e vc ter os amortecedores em condições de uso e com curso suficiente. :wink:
[]' amortecidos
Me diz uma coisa Hélio,
De qual modelo de Blazer é o amortecedor, vc consegue me passar as especificações pra eu correr atras? É relativamente macio, ou pelo menos mais macio que os originais?
Aguardo resposta...
Luiz
Vou ver se identifico o amortecer e codigo. :wink:
Agora macio, acho que depende um pouco do que vc chama de macio. CJ com feixe de molas original, comparado a outros carros, acho que não fica macio de jeito nenhum :evil: . Mas vc acaba acostumando :mrgreen:
[]'s verificando codigo. 8)
Fala
O amortecedor da ranger tem o mesmo curso do amortecedor do Jeep.É plug and Play.
Diversas pessoas aki no forum usam o da Ranger e estão satisfeitos.
Eu usei o da toyota e quando troquei pelo da Ranger senti uma put@ diferença.Cj com feixes pode ficar confortável sim.Lógico q nunca vai deixar de ser um Jeep.Mas isso já é papo pra muito tempo.
O curso não sei de cabeça.Se for importante posso medir.Vou ter q tirar um fora e medir.Se precisarem é só pedir.
[]'
São os 4 traseiros da Ranger que temos que colocar, ou seja na dianteira do jeep vão os traseiros da Ranger é isso?
Este da Blazer nunca tinha ouvido falar alguem sabe me dizer se ficam bons tbem ?
E quanto a colocação destes amortecedores é tirar os velhos e colocar os novos ou precisam de adaptções?
Ultima pregunta: Qual é melhor o daKombi ou o da Ranger (sem que tenha que adaptar)?
São os traseiros da Ranger.Vc coloca tanto na traseira quanto na dianteira do CJ.Como já falei antes, são pnp.Citação:
Postado originalmente por Fábio Alexandre
Vc já viu Kombi subindo em calçada ? Já viu ela com a roda no ar sem conseguir tracionar pra subir ?
Vc acha q esse amortecedor tem curso ?
[]'
Valeu Sergio !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol:
Galera,
comprei os traseiro da Ranger e estou colocando no jeep. Depois digo o resultado. Realmente as medidas batiam com as originais e é só por e usar, ou como dizem alguns experts aqui do forum, "plug and play". Valeu pela dica, já que graças a vcs fiquei sabendo desses amortecedores...
:mrgreen: :lol: :D
Sem criar polêmica :lol: , mas eu medi os amortecedores da kombi e encontrei dois modelos:Citação:
Vc já viu Kombi subindo em calçada ? Já viu ela com a roda no ar sem conseguir tracionar pra subir ?
Vc acha q esse amortecedor tem curso ?
Kombi .../96 :arrow: Fechado = 350 mm e aberto = 540 mm
Kombi (hibrida) 97/... :arrow: Fechado = 410 mm e aberto = 640 mm
Olhando no catalogo da Monroe eu encontrei os amortecedores da Ranger (da linha rancho) e tinha os seguintes valores:
Ranger argentina :arrow: Fechado = 364 mm e aberto = 565 mm
Eu não entendo muito sobre amortecedores, mas não daria praticamente o mesmo se eu utiliza-se os amortecedores da kombi do ano até 96?
Detalhe:
:arrow: Todos os amortecedores mencionados acima são traseiros;
:arrow: O amortecedor da kombi custa R$ 68,00 e tem as medidas aproximadamente (diferença de 15 mm apenas) iguais ao amortecedor da ranger, só que este custa R$ 150,00.
Se puder me ajudar agradeço!
Luis Gustavo, quanto vc pagou nos amortecedores da Ranger?
E aos amigos mais expert no assunto, será que o que o nosso amigo Vinicius escreveu aqui não faz sentido, lembrando que o amigo Sergio Rocha descriminou totalmente o uso dos amortecedores da Kombi.
Obrigado a todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!