Passa a configuracao dos freios pra podermos analizar.
qual servo, qual cilindro mestre, qual o sistema dianteiro, qual o sistema traseiro
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Passa a configuracao dos freios pra podermos analizar.
qual servo, qual cilindro mestre, qual o sistema dianteiro, qual o sistema traseiro
Muito Grato amigo. A configuração é a seguinte: Sistema traseiro e dianteiro a tambor (original), lonas novas e panelas retificadas, cilindros de rodas "velhos", pedaleira do opala, CM 4 saídas, usando apenas 3, a saída para as rodas traseiras com valvula equalizadora e servo "novo" da fiat strada. Obs.: depois da sexta pedalada o freio é 100%. Abrir uma roda e percebi que o cilindro de roda só mexe após a 3ª pedalada.
É verdade que se sangra também o CM??? Uma coisa que ainda nao fiz foi regular as sapadas para que as lonas fiquem o mais próximo possível da parede da "panela" Será que é isso? Acho que nao pois o cilindro de roda só começa a ser acionado a partir da 3ª pedalada.. Ajuda quero rodar em janeiroooo...
Olha Vava o culpado tem tudo pra ser o cilindro mestre da strada. O motivo é muito simples o cilindro mestre da strada é pequeno e injeta pouco fluido no sistema, entao voce tem que acionar o mesmo varias vezes para conseguir "encher" todos os cilindros de roda.
Veja, a strada tem pincas na frente que por natureza ja demandam de uma quantidade pequena de fluido e na traseira clindros de roda que sao pequenos (devem ter metade do tamanho de um de jeep).
Entao a solucao é partir pra um cilindro mestre de maior capacidade. Eu tenho da F-1000 e "sobra" pedal.
Meu primo tem a mesma configuracao e usou o CM da kombi (que é pouca coisa menor que o da f1000), o preco foi barato e tambem ficou muito bom!
No GPW que estou montando coloquei o CM do opala (que é pouca coisa menor que o da kombi) mas como tenho freio a disco na frente acredito que va dar tudo certo, senao parto para um de f1000.
Vavá. com certeza,.......
Se vc não encostar as sapatas de freio (regular até travar e depois soltar). até que fiquem com uma boa regulagem, vc não vai conseguir fazer o cilindro mestre funcionar., pois as sapatas estando longe. vc vai ter que bombar para que o cilindro de roda abra e encoste a lona no tambor..... Faça a regulagem das sapatas, depois sangre o sistema.
Ok. até mais.
Bom dia Juleymar, meu caro o jeep ainda nao está rodando, mais eu aperto com o pedal com a mao e mando um monte de gente empurrar e ele nao sai do lugar, tb com uma roda suspensa e acontece o mesmo ninguém consegue girá-la. O proble agora é to querendo colocar o motor pra girar e nao tem corrente, a ligação básica fiz por um esquema de que tem aqui no fórum gm eletronico
Companheiros quero aqui desejar a todos Boas Festas: Um Feliz Natal! Muitas felicidades e um prospero ano novo cheio de amor, harmonia, felicidade e tb um dinheirinho. Que a felicidade possa ser construída, já que ela é feita por nós mesmos e nao devemos esperá por terceiros.
FELIZ NATAL!!!!
Quero em 2013 andar no meu jeep!