Vava serve sim , deu pra ver aqui , o terminal que vai na ponta da caixa que ficou melhor assim com o terminal com a porca virada pra tras??
Versão Imprimível
Vava serve sim , deu pra ver aqui , o terminal que vai na ponta da caixa que ficou melhor assim com o terminal com a porca virada pra tras??
Juleymar essas fotos são antigas, na modificação fiz o terminal que vai na ponta da caixa ficou com a porca virada pra frente para diminuir esse ângulo da foto de baixo para cima. A outra alteração que ainda vou fazer é diminuir o tamanho desse terminal para aumentar o ângulo entre as duas barras da vista frontal para afastar o terminal duplo do feixe de molas. Entendeu?
Vavá sua caixa não ficou na horizontal, tanto que ficou torto a barra onde pega o terminal... eu vou ver como meu mecânico está fazendo... se não concordar, farei como já falei, suporte com buchas e na extremidade o terminal.... semana que vem eu dou uma olhada nisso!!!
Abraços!
PAblo
parabens Raimundão!!!!!!
Boa noite pessoal!!
Agora acabei de passar uns 30 min andando no Tupy para adquiri confiança, andei uns 4km entre circulos e meio cavalo de pau, subidas em barrancos. Achei que o bixo tá bom, mas, tem uns rangidos que nao descobrir o que seria, também um roncado que acho ser o rolamento do alternador ou da bomba da DH, acho que é da Bomba pois quando giro a volante muda de tom. O freio tá 98% pois quando piso muda um pouquinho a aceleração. Também achei que o dreito dele está mais baixo.,
Vavá, a questão da aceleração quando freia é totalmente normal... se dá porque é exatamente ali que o vácuo "entra" com mais força, ou seja, é quando o vácuo é bem submetido, faltando ar para a mistura do motor, enriquecendo a mistura e fazendo com que acelere...
E jeep quase sempre terá um lado mais penso que o outro, dizem as más linguas que alguns até saíram com molas a mais de um lado (ou então foi o buliçoso do dono que mandou colocar)...
Sentiu o jeep? pegou confiança?
Abraços!
PAblo
Como sou desconfiado, nao estou totalmente confiante, mais vou ligar pra um amigo para deixá-lo de sobre aviso e vou sair pela cidade, antes vou lavá-lo e resolver o encostamento de uma alavanca ao assoalho, caso dê problema ligo e peço help.
Sobre o lado penso, quando montei os feixes retirei duas lâminas grandes da dianteira e duas pequenas da traseiras. Percebi também na montagem que uma mola mestra de um traseiro era muito mais flexivel que a outra.....
Vavá como vc tocou no assunto freio, eu instalei um kit a disco no meu na frente e atras, mas nao fiz a sangria ainda. E nesse mundo mecanico de de"disse me disse",um amigo mecanico das antigas me disse que para ter melhor eficiencia na sangria e consequentemente melhor eficiencia na frenagem(independente de disco ou lona), que a sangria seja feita de modo cruzado, por exemplo, sangra o da frente direito e o de trás esquerdo e depois frente esq e trás direito. Será que procede?
Popeye, eu aprendi nas minhas pesquisas que se começa pela roda mais afastada e termina na mais próxima em relação ao cilindro mestre. E assim o fiz e deu certo.
Estamos aqui e é um prazer poder ajudar.
Compartilhando a meu primeiro passeio pela cidade e as impressões que tive:
Muito duro e pulão, eu já sabia.
Muito quente, sol e calor do motor
Muito beberrão, o consumo está altíssimo, vou ligar uma mangueira na descarga e levar até o carburador. A culpa é da regulagem, pois rodeie com a borboleta do afogador quase fechada. No Gás tb o consumo tá d fazer medo, uns 13 Kg de gás pra menos de 10Km.
A mistura tá tão forte que tá saindo fumaça preta, gasolina crua.
Chegando em casa fui regular e percebi que o parafuso da mistura nao está fazendo diferença, então tem entrada falsa de ar e deve ser no furo com rosca para colocação do bico injetor de gás.
Qual a posição certa para a borboleta do afogador para gasolina? 90º?