... O velocimetro não vai alterar em nada(desde que não haja alterações no diametro do pneu, troca da CT), pois o cabo é acoplado na CT, temperatura, pressão do óleo vai nas "cebolinhas"(interruptor) no motor e o amperimetro no alternador.
Abs
Versão Imprimível
Depende: vc está usando relógios originais? Se sim, tem que compatibilizar os sensores com os relogios, e ligar normalmente. O Odometro vai dar uma diferença muito pequena, principalmente por causa dos pneus, que quanto maior for o pneu, mais atrasada será a velocidade marcada no odometro. Não sei a sincronia do odometro original do jeep, mas acredito que seja 0,5W (W=numero de voltas que o .cabo dá por Km percorrido) a da caixa do chevette, acho que é 0,625W. Então, sem duvida vai haver um atraso ai, que acho que pode ser diminuida com pneus menores (experiencia comprovada por mim mesmo).
Esperando a colaboração no que diz respeito a: sensores no GM151 para o relógio original; cabos para alavancas individuais freio de mao, tambor original; que outro cabo de velocímetro dá certo na reduzida x relógio original; volante de que carro dá na coluna do opala fresado fino? Por hoje é só.
Quem saberia dar uma explicação? Bem o meu jeep estar com um GM 151 que o funcionamento estava muito ruim, funcionando só o 1ª e o 4º cilindros, estava sem força e estourando pelo carburador (revisado) saindo faíscas, um amigo mecânico veio aqui em casa e disse era válvula presa fez a regulagem e no outro dia eu coloquei para funcionar e continuou a mesma coisa. Hoje resolvi ver de novo se tinha fogo no 2º e no 3º cilindros e tinha normal. Então liguei o motor sem as velas do 2º e 3º cilindros a rotação ficou alta e eu acelerei deixando-a masi alta ainda, dos cilindros das velas parecia que saiu um tufão. desligue coloquei as velas e a surpresa: o motor funcionou como um relógio suíço. Respondendo mais rápido que um piscar de olhos. Eu ainda nao entendi o que aconteceu, mas, acredito ainda nas válvulas presas.... Isso pode servir para alguém!!!
Bem pessoal mais um vídeo após a adaptação do cilindro de GNV para colocação do GLT. Anda como uma fera. A lei pode ser mudada!!!
Jeep Willys Trupy Zupy 080213 - YouTube
Agora Vai!!!!!!!!!!!!
Opaaaa Vavarusso,
Quanto ao sensores do GM151 com os marcadores originais, velocimetro não terá problemas, o combustível tb não, o da temperatura..... eu passo!kk, os outros relógios tb não terá grandes problemas.
Quanto aos cabos eu usei o da f1000 que encaixou perfeitamente nas pinças do Marea, mais faça o seguinte, leve o suporte até a autopeças e vá testando cabo por cabo, fiz assim no meu!!!
No cado do volante, eu passo a vez tb, pois o meu é do Kadett!!
Um forte abraço
JEEP WILLYS TRUPY ZUPY ADAPTAÇÕES FEITAS - YouTube
Pessoal aqui eu mostro de forma simplificada algumas modificações que fiz no meu Jeep. A minha intenção é apenas compartilhar o que tenho feito nele, jeep esse que não para trilha, mas sim para ir à fazenda e sair aos domingos com a família e tb para ter o prazer de dizer eu que fiz.... Quero agradecer a todos aqui do fórum, pois devo muito voceis....Podem perguntar, sugerir, e criticar. O coração cabe todo mundo.