Ola Pablo ,essas fotos sao da sua caixa de direção , poia que terminal e esse que pega perto da aste da caixa e vai pra roda.
Versão Imprimível
Juleymar eu não sei que terminal exatamente é, ou melhor o nome dele, mas é certo que é original VW, ou da caixa de passat (de onde tirei) ou então a própria do Santana / gol, etc...
Eu aproveitei a haste da caixa antiga (passat), diminuí para apena uma haste, pois a caixa do passat saem duas hastes, uma pra cada roda, como em todo carro moderno...
Qualquer dúvida.... estamos aqui!!!
Pablo
Boaaaaa noiteee!!! Mais problema, vejam meus companheiros ontem o motor estava funcionando com o jeep parado e de repente apagou e nao pegou mais, hoje tentei de novo e percebi que o fio resistivo aqueceu muito, testei a bobina(KW12v) e nao tinha fogo então coloquei uma outra bobina(E12V) que era do BF entao pegou. Pergunto: O que poderia ter queimado a bobina?? Qual a melhor bobina para o GM151?
Vavá, eu não entendo muito bem de bobina, e o que a faz queimar não... dizem que tem umas que não aguentam certos tipos de carro... na realidade eu tive um problema com a bobina do meu... vamos aos fatos...
Há uns 3 anos, eu num passeio de subir uma serra, que tava louco pra fazer, meu jeep começou a falhar até apagar... beleza... quando chegamos na cidade mais próxima o mecânico pediu que comprasse outra bobina, colocada a bobina o jeep funcionou normal, aí pegamos o trecho de estrada de terra, e logo o jeep falhou novamente..., bem bobina não era... recorremos a caixa eletrônica que estava também muito quente... demos um jeito e comprei outra... colocamos e ligamos o jeep, e enquanto o mecânico consertava outro carro deixamos o jeep ligado, foram quinze minutos contados de relógio... o jeep apagou como se alguém o tivesse desligado...
Resultado o problema era no distribuidor... e me fez comprar caixa eletrônica nova e bobina novas... enfim... onde quero chegar, nessa reforma agora me lembrei dessa bobina e insisti em colocá-la... e ela só roda uma hora contada de relógio, depois que aquece corta corrente... enfim... pelo menos a minha bobina está assim só corta quando aquece... essa vou tirar e vai direto pro lixo que é pra não fazer mais raiva no futuro...
Sei que foi muita boboseira, mas experimenta depois, agora com ela fria testá-la... e cuidado para não ter outras coisas envolvidas, como foi no meu caso.
Abraços!
Pablo
Pablo meu caso é diferente, pois depois que parou e nao tinha fogo na bobina passei uns 3 dias para voltar a ligar e nada de fogo, entao coloquei uma velha do BF que tinha no jeep e pronto boa danada. Dúvida essa é a E12v bosch e a outra que "queimou" era uma KW12v. Será que essa que estou a usar serve no GM151???
Obrigado Pablo, sempre é bom saber de uma experiencia para no futoro nao ser pegp de calças curtas.... hahhaha
Possíveis problemas......
Vavá... me perdoe.... mas vamos fazer o serviço direito que é pra não ter problema... vamos mudar a posição da caixa de direção e alinhar ela... ela deveria estar mais pra trás (olhando da frente do jeep) e os parafusos que se fixam na extremidade deveriam estar retos (onde estão inclinados), pois assim você resolveria o problema da barra que sai da caixa para o pneu e resolveria o suporte do terminal que pega na caixa... ficaria mais clean e mais eficiente... do jeito que está vc vai acabar se acidentando... quando uma barra bater na outra e isso é fato vc perderá o controle do jeep... e jeep já não tem estabilidade, imagine então com um disturbio na direção!!!
Olhando com mais calma as fotos, para resolver temporariamente vc pode fabricar outro suporte do terminal da caixa de direção... fazendo com que o mesmo deixasse a barra paralela à barra roda a roda...
Vamos em frente!!!
Pablo
Meu querido pedir perdão pq? Você só ta querendo ajudar. Olha esse é um problema que visualizo, apesar em testes com o jeep parado usando macaco, suspendendo daqui e dali nao há contato, quando a roda esquerda é levantada ate a outra sair do chão aproxima mais, já ao contrário se distancia. Nao concordo quando você fala que girando a cx no seu próprio eixo resolveria e nem levando-a mais para trás. Se girar resolvesse eu mudaria a posição do terminal do ptimam. Se eu colocar a cx mais para tras ai é que nao vai caber o terminal vai pegar no diferencial. Resolução: ou trazer de novo a barra para frente(pega no feixe) e mudar a curvatura do terminal duplo(????) deixar como estar mais deixando as paralelas. (teria que alterar a tampa do diferencial(????) Ainda vou olhar no final de semana se entre a barra fixa e o diferencial cabe de algum jeito o terminal na posição correta(trás pra frete ou frente trás) Observação andei com o jeep nuns buracos a uns 30kmh, quase saia dos bancos se nao fosse o cinto e nao percebi nada anormal .....doido para resolver isso... Dica quem for colocar cx VW em Cj5 comece pelas barras... eu deveria ter colocado a cx do opala.:freaking:Depois posto mais umas fotos para justificar.
Outras possibilidades "capenga" que posso aplicar.
Vavá, me desculpe, mas só to vendo cagada aí... diante das aulas que vi no tópico que tem à respeito das diferentes formas de instalar a caixa VW, nenhuma dessas aí eu arriscaria colocar no meu jeep...
Seu caso é fácil Vavá, arranca a base que vai no chassis... ou refaz, com a furação reta ou reposiciona, e joga mais pra trás... isso com a barra lincada na caixa para vc paralelizar tudo... e depois refaz a base que vai na travessa... e também terá que refazer a coluna de direção (encurtar no caso)...
Meu conselho...
Você terá a garantia de que seu sistema terá alguma vida útil sem te trazer problema...
No meu caso eu to com medo é de quebrar algo, pela brutalidade da força que a caixa tem... pois os batentes das rodas não impedem da caixa continuar forçando... entende, aí puxa feixe de mola, puxa munhão... o que pode quebrar realmente... ah não ser que eu coloque os limitadores na própria caixa... esbarrando mesmo...
Abração meu amigo e vamos curtir as viaturas...
Pablo
Aliás a última foto seria a única coisa que eu poderia fazer no meu...
Que inclusive eu não gostei da idéia da jogada da direção quando o jeep passa por um ressalto... na trilha não senti problema, mas na estrada, na cidade, podemos até causar um acidente... e essa semana eu rodei sem a estabilizadora e o jeep pende demais pros lados aumentando ainda mais a instabilidade... então o pouco que andei, andei bem devagar e com bastante atenção!
Pablo