Meu caro como deu final de curso fechando, é claro, tive que levantar os suportes superiores dos amortecedores. Ficou show em funcionalidade porém ficou mal acabado.
Versão Imprimível
eu ainda tenho duvidas como saber a altura certa de instalar os novos suportes dos amortecedores maiores!Eu tenho de levantar o jeep até que as rodas se afastem do chão? E abrir na totalidade os amortecedores para fazer a marcação? A regra vale para SPUA e SPOA?
Ah meu ver... aplicação de amortecedor em relação a fim de curso é isso... eu ainda iria além... ele tem que ter curso para abrir além da suspensão toda levantada, devido situações em trilha, torções que nunca sabemos o que iremos enfrentar... então no mínimo com a suspensão toda aberta... no caso do Vavá era o contrário estava limitando a função da suspensão ou seja, estava topando antes do batedor... no meu eu eliminei esses batedores... o amortecedor irá topar antes, então menos uma coisa pra colocar e se preocupar no jeep...
Abraços!
Vavá sua viatura vai ficar show com essa capota!!!
Até!
Pablo
Tenho que discordar o amortecedor é que é o limitador da suspensão, é como os jumelos revólver, na pratica não serve para nada pois ele faz a roda chegar ao chão mas não tem tração nela pois não tem peso das molas, ou seja não adianta nada a roda encostar no chão só estética mesmo, o correto é se preocupar com o final de curso fechado para não quebrar o suporte e o amortecedor quando a suspensão trabalhar.
Peguei as medidas no catálogo da Cofap.
Modelo Código Aberto Fechado Curso Turbogás GL12343 581.0 353.0 228.0 Original L.12830 514.0 319.0 195.0
Eu instalei uns amortecedores já recondicionados na traseira, que antes da reforma eles eram da dianteira... enfim... são aparentemente nas medidas originais... já os dianteiros eu comprei os da F-4000... e quando fui instalar me preoculpei com o fato dele trabalhar praticamente fechado, então como todo amortecedor ele "viciaria" só num lugar!!!
Abraços!
Pablo
então george, vc ja acha que antes do feixe "abrir" todo , o ideal é que o amortecedor já esteja no máximo de sua abertura, limitando com isso a abertura maxima dos feixes... é isso?
Se for isto procede minha duvida citada acima, pq estaríamos frente a duas situações da melhor instalação da altura dos amortecedores quando tratamos de confecção de novos suportes. Os meus são os GL1243 TGcofap.
Eu acho que sim pois não tem motivo (a não ser estético) o pneu apenas encostar no chão se não terá peso para tracionar, e um curso muito grande da suspensão vai prejudicar as cruzetas e a luva do cardã.