esses caras são soda!!!
Versão Imprimível
Senhores,
Vi o Stark em janeiro 2009 em Bonito no Mato Grosso, novo em 4x4 procurei por informações sobre a viatura e achei este tópico no forum, postei aqui o que tinha visto e a reação foi de quem tinha visto algo proibido, pecaminoso. :?
Bem fiz alguns poucos posts na tentativa de uma analise técnica, até para uma futura opção de compra por que não (agora serei enforcado na praça do tópico :mad::mad:), dai para frente vi que este tópico não levaria a nada pela qualidade das postagens, salvo alguns foristas.
Porem estou vendo agora e a turma que presa pelo bom senso, parece estar em maioria, então vou me atrever a postar minha opinião:
- 5 anos para desenvolvimento de um carro, praticamente do zero não é muito tempo, a General Motors anunciou esta semana que vai lançar dois novos modelos que serão desenvolvidos no Brasil, em 2012, ou seja 3 anos com uma estrutura de engenharia com mais de 1000 pessoas já implantado, campo de provas, cadeia de fornecedores de autopeças definida, 3 fabricas onde se montam veículos S. José dos Campos, São Caetano e Gravatai (não contando Rosario na Argentina e a unidade venezuelana), e a TAC partindo do zero pode ter os seus primeiros 25 carros produzidos agora.
- Os 25 que apostaram na TAC, e compraram a viatura no papel, ao meu ver devem ser pessoas que acreditam e embarcaram no sonho das pessoas que estão fazendo a TAC nascer, não tenho que dizer nada a onde alguem resolve colocar o dinheiro que é dele.
- Se vai ter dinheiro do BNDES, é só ver o que significa o nome do Banco, para ver que o papel dele é este mesmo, desenvolver o social (quem gera emprego para desenvolvimento das pessoas), alguns exemplos de empresas que receberam dinheiro do BNDES e hoje são o que são EMBRAER, GERDAU, MARCOPOLO, não entendo o porque de criticar uma empresa do governo que esta cumprindo com o seu papel (não sou burro e sei e sabemos que existem problemas no BNDES, porem não cabe a imputar culpa sem provas).
- Se a empresa esta sendo criada para ser vendida para uma montadora multinacional, problema da multinacional que comprar e sorte dos donos que venderam, fizeram um ótimo negocio.
De tudo isso só me resta mais uma opinião aos moderadores deste forum, que é a mesma de vários foristas, remover este tópico e se criar um novo quando o lançamento do Stark estiver oficializado, para dai sim se discutir a viatura, e não o sistema de gestão e desenvolvimento de uma empresa.
Desculpe a post longo!!! ;)
Abraço a todos de bom senso
O tópico tomou o seu rumo original depois do "puxão de orelha" no RABUGENTO e CIA .:concordo::concordo:
Tanto é que ele deve estar lá pelo off topic com suas "pérolas":palmas::palmas:
Folgado,
Tem que retirar o cardã traseiro somente os câmbios que tem lubrificação forçada, e todos os carros mais novos tem isso.
Quando o motor tá ligado, tem tipo uma "bombinha" jogando óleo na parte mais alta da caixa. Então, quando vc reboca esse veículo com motor desligado, claro, e com o cardã no lugar, o câmbio vai girar. Como a "bombinha" de óleo vai estar inativa, o câmbio vai aquecer e travar!! Aí causa o acidente aí de cima.
Já os Willys, e se não em engano Toyota Bandeirante também, não precisa retirar cardã, pois a caixa não tem lubrificação forçada.
Já reboquei meu Willys mais de 250km direto sem retirar cardã e não aconteceu nada. Eu só coloco o câmbio e tcase em neutro, desligo as RLs dianteiras e pé na estrada.
Mas aqui em PL tem um cara que foi rebocar o Troller com uma F250, por cambão, e não retirou o cardã traseiro. Resultado: No meio do caminho, o câmbio travou, arrastou as rodas traseiras, e por pouco não aconteceu uma trajédia. E precisa falar se o câmbio foi pro saco??? :mrgreen:
Eu faço isso!!! :mrgreen:
De uns tempos pra cá estou indo trilhar a uns 60km daqui de casa, e saio daqui de PL sozinho. Então se dá biziu em alguma coisa no JEEP, fica mais fácil trazer pra casa.
Uma vez moí o cardã taseiro em 3 partes numa trilha fora de PL, e era o único de PL. O que me salvou foi tá com a Hilux num posto de Gasolina a poucos km da trilha, senão tinha me fud*** pra voltar. :odedo:
Desculpem o OFFTOPIC.
Um abraço,
Lucas Nassif.
Girar o eixo traseiro não tem problema nenhum mesmo, mas se o eixo gira, o câmbio também, a não ser que esteja sem cardã.
E como o câmbio NÃO pode girar, tem que tirar o cardã. E é pra isso que serve a RL traseira. Pra quando esta estiver desligada, evitar que o eixo gire, consequentemente evitando que o câmbio gire, etcccc..
:concordo:
AbreU,
como disse no post #2537, esses câmbios tem lubrificação forçada, portanto, não podem girar enquanto o veículo é rebocado, pois senão ele funde e trava!
O eixo girando, o câmbio gira também, e isso não pode acontecer.
Tá, a Ranger gira o eixo dianteiro direto, isso não tem problema!!
Mas experimente rebocá-la por cambão, por exemplo. Não irá muito longe.
:concordo:
Lucas, só se for outro carro, pois o do Troller não possue nenhuma lubrificação forçada.
O cambio do Troller é lubrificado por um sistema chamado "engrenagens banhadas a óleo", ou seja, da mesma forma que os eixos.
A partir do momento que ela gira, a lubrificação está sendo feita.
Abraços.
Antes do carro rodar já está pronto o "tratado" sobre como rebocá-lo...
Caramba Lucas !!
Para mim era só colocar em ponto morto e rebocar !! O l200 tem um resfriador de óleo na frente do radiador . agora não sei se para o óleo do motor ou para o óleo do Cambio , se for do Cambio certamente o l200 possue tb essa bomba de óleo de lubrificação do cambio . no manual diz como se deve rebocar !! vou dar uma olhada .
Agora essa procedimeto não vale para veículos de passeio comuns né .? não possuem cardan !! acho que só para os quem tem cambio AT .
abs .