mas para biodiesel puro ou b20/b30?
Versão Imprimível
Aproveitando o IBOPE do tópico, que deve ser um dos mais altos do fórum, no domingo eu vou aparecer no programa Mundo 4x4. Vai ser no quadro onde o Chakal testa um 4x4 e passa a sua descrição para os telespectadores.
Vale a pena assistir o programa. Não pra ver a minha cara feia, mas sim pq o teste com a SW4 no barro fico bonito de se ver..e pq é um programa off-road...e sendo off-road temos q apoiar né, já q temos tão pouco espaço na mídia.
O Mundo 4x4 passa domingo as 08h30 no Canal Rural (canal 35 da Net), com reprise segunda as 10h30. No site do Canal Rural (www.canalrural.com.br ) tem os vídeos de todos os programas.
Segue abaixo o link do tópico do programa
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=59135
Desculpa ai o off-tópico
[ ]'s
é brincadeira né???:pensativo::pensativo:
o correto ao rebocar um 4x4 é:
1 - Colocar a caixa de transferencia (t-case) em neutro,
2 - Colocar a transmissão em segunda marchar quando for automático, colocar a transmissão em (P) e a caixa de transferência em neutro
3 - Remover os cardans dianteiros e traseiros
Com uma viatura equipada com 4 rodas livres esse processo todo que descrevi acima se resume a destravar as rodas dianteiras e traseiras :concordo::concordo:
FolgadoCitação:
E qual a vantagem em se trazer o jipe rebocado com roda livre traseira em relação a trazê-lo com o câmbio desengatado? Não aumentar a contagem do odômetro? Só isso?
Se alguém puder me explicar.
A maneira correta e segura de se puxar um 4x4 é colocando a tração no neutro, desligando a roda-livre e tirando os cardans...mas como é fato que ninguém vai tirar cardã pra rebocar jipes, desligando a roda livre da frente e de trás já basta. Tem um tópico aqui no fórum falando só sobre isso, mas não me lembro qual o título..:???:
Me parece que nessa pesquisa da Tac foi descoberto que o público q tem motor-home teria grande interesse no veículo, e para puxa-lo com segurança, foram colocadas as rodas livres tbm atrás...mais um detalhe que só um projeto de 5 anos pode ter...:mrgreen:
[ ]'s
É isso ai Leo...matou a charada antes de mim...:concordo:
[ ]'s
Peço perdão pela minha ignorância mas não é brincadeira não.
Levar um jipe de cambão, para mim, bastava deixar no neutro, providenciando a iluminação de freio na traseira do rebocado.
Retirar os cardãs, para mim, leigo, é novidade.
Mas, mesmo assim, só em caso de quebra.
Levar um jipe rebocado para a trilha realmente não sei para quê.
99,99% dos jipeiros me dizem isso quando eu falo do programa...uahuahuaCitação:
sou assinante da NET a mais de 10 anos e finalmente descobri um motivo para assistir o canal rural!!!!:palmas::palmas::palmas::palmas:
A parte boa é que os donos de fazenda vão saber mais sobre o nosso esporte...e dai eles pegão gosto pela coisa e dai teremos mais lugares pra andar de jipe...:dance:
Aqui no RS por culpa de meia duzia de babacas, os jipeiros tem uma fama ruim e a maioria dos fazendeiros não querem nos ver nem pintado de ouro...o programa no Canal Rural pode diminuir isto...tomara.
[ ]'s
Folgado
É uma pratica até comum isso , conheço alguns colegas jipeiros que tem viaturas que simplesmente não podem transitar pelas ruas e não é por problemas de documentação não !
É por terem rodas passando dos para lamas vários centimetros , iluminação de xénon , suspensão levantada , não possuir para brisa entre outras.
Então a viatura vai engatada em reboque até a trilha e de lá segue para a brincadeira.:concordo:
Não esquenta com isso. O meu jipe tem pneu pra fora da lata, suspensão levantada, não tem freio de estacionamento, não tem extintor, e dirijo numa boa.
Roda livre na traseira só por conta disso, acho bobagem.
Ainda mais no Stark que vem de acordo com as normas.
A vantagem que imaginei seria poder andar 4x2 com tração na traseira ou na dianteira, ao gosto do freguês.
Mas agora fiquei curioso (e não é brincadeira): se rebocar o jipe sem soltar o cardã, o que pode ocorrer?
É exatamente a grande vantagem disparado que eu acho !!!:palmas::palmas:
se travar a tração , imagina o nó que vai dar . É desgraça na certa
http://img.photobucket.com/albums/v2...d/tow_roll.jpg
Acho que a maioria do pessoal que corre indoor leva o jipe no cambão, principalmente pq as etapas são em cidades e estados diferentes.
Já para trilha realmente é raro acontecer, pelo menos aqui.
O que às vezes acontece é que, tem um jipeiro daqui que tem uma cegonha, aí quando a trilha é muito longe os mais "Folgados" (:mrgreen:) levam o jipe na cegonha e racham o diesel.
A vantagem da RL atrás seria essa, mas eu sou meio desconfiado quanto a durabilidade dessa RL rodando o tempo inteiro no dia a dia. Providenciaria logo um queixo duro e deixaria a RL de reserva na mala, se precisar rebocar, chave allem e Rl de volta pro lugar.