O que os colegas estão relatando se chama B.A.G.A
Boiol@gem Adquirida no Grupo de Apoio.
Doença grave , mas não contagiosa (ui).:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Versão Imprimível
O que os colegas estão relatando se chama B.A.G.A
Boiol@gem Adquirida no Grupo de Apoio.
Doença grave , mas não contagiosa (ui).:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
AVM sim, e terá como opcional a possibilidade de vir com roda livre nas rodas dianteiras e traseiras. Algo bem legal pois na cidade pode se optar pela tração tanto dianteira como traseira e na trilha em caso de reboque pode se desconectar as duas trações.:concordo:
A essa hora o Abreu deve estar calculando a relação peso x potência dos moderadores e apoiadores....
Já vou logo avisando: o melhor classificado será meu, só meu!
A Tac através de uma pesquisa de mercado constatou que uma parte dos consumidores em potencial do veículo poderiam levar o carro rebocado...e a partir dai foi adicionado roda livre atrás (como opcional).
Agora vão bater em mim...eu disse que o carro teria 8 amortecedores e quase apanhei...agora com 4 rodas-livres, vou ser linchado...:mrgreen:
Um carro com 8 amortecedores e 4 rodas livres...e ainda tem gente que diz que o mesmo vai ser direcionado para o público urbano...tsc tsc tsc
Gente vamos deixar de "bichici" e falar sobre os detalhes do Trac-trac :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
O acionamento da tração do Tac-Tac é feito por alavanca.!!
E o Snorkel ?? não ví nenhuma foto do bichinho com snorkel . até a minha top-model 4x4 possue snorkel instalado , é correto que esse jipinho tb tenha o seu .
será que virá como opcional !!
Vejam só o relato desse forista : para quem não viu, vale a pena ler .!!
Por Panhoca .
"Passeando pelo Quatro Rodas Experience, depois de guiar um C4 na pista, fui visitar o espaço off-road.
Dei de cara com um Stark amarelo.
Visualmente o carro é agradável, apesar da frente um pouco exagerada, meio carro do Jaspion. No tamanho o carro é maior do que aparenta nas fotos e vídeos.
Enquanto eu admirava a suspensão independente com dois amortecedores por roda, um representante da TAC abriu o carro. O Augusto, cara muito prestativo, com aquele sotaque cantado de Joinville e muita informação sobre o carro
Perguntei sobre o lançamento, sobre as características do carro e ele me informou que haviam ainda test-drives disponíveis por um preço promocional, 90 pilas.
Pensei, repensei e achei que valia a pena dar uma volta na pistinha tosca do test-drive off-road.
A pista tem no máximo 1km com uma inclinação lateral, uma caixa de ovos, uma laminha, um king bem inclinado e a tradicional gangorra.
Andei no carro preto com pneus Pirelli Mud. Seguem as impressões do Jipinho Catarina.
Posição de dirigir muito boa. Painel baixo permite ampla visão. O volante é bem posicionado e o espaço interno é bom. Pelo pára-brisa inclinado, a sensação de amplitude é maior que no Troller. Atrás o espaço é bem reduzido, para 2 pessoas apenas.
No quesito painel, ele é tão espartano quanto nosso querido cearense. Um painel de Palio, que não agrega nem compromete. Adequado para um veículo off-road, mas fraco para uma carro de 80 paus.
O Motor 2.3 da FPT é bem silencioso e empurra bem o Stark. O carro é leve, apesar da pistinha travada deu para acelerar e perceber a boa potencia e o torque gerados.
Comecei a volta em 4x4 HI. Com acionamento manual por alavanca, Simples fácil e mais confiável que o nosso complexo sistema elétrico com chaves elétricas, módulo e motorzinhos. Apesar de um pouco longo, o cambio é bem escalonado para o motor e o giro sobe rápido quando se acelera.
Antes de completar a volta, passei para 4x4 LO. Ai o bichinho ficou forte pra valer.
A suspensão absorve bem os impactos e o curso é bem razoável. Por ser independente creio que futuras adaptações sejam mais difíceis. No meio de um morrinho, no qual apenas duas rodas tocavam o chão, o Augusto abriu e fechou a porta sem dificuldade, provando a resistência à torção da estrutura tubular.
No final, passei pelo tal do king, um morrão de uns 6 metros de altura com subida de 45º, em 1ª reduzida sem acelerar, apenas com a marcha lenta, provando o bom troque do 2.3 Fiat em baixa.
No final das contas me surpreendi com o carrinho. Superou minha expectativa.
A principal característica é a leveza. Apesar de toda a característica off-road, ele se comporta como um carro de passeio, mais fácil de dirigir, com raio de giro bem fechado.
Devido à pista travada não posso falar mais sobre o motor, mas a primeira impressão foi boa. O pessoal da TAC foi muito atencioso e interessado nas minhas impressões sobre o caro."
Para trilha pesada, talvez ele não seja tão valente quanto o Troller, mas para areia, dunas, trilhas médias, e provas de regularidade promete ser um bom adversário. Se os caras tiverem grana, vão incomodar.
Talvez o preço seja o principal impedimento do carro neste início, pois pelo mesmo preço temos o Troller, consolidado, com mais potência, mais cara de Jeep e uma multinacional por trás.
Tudo isso já foi dito, escrito e mostrado com fotos nas páginas deste tópico...mas vamos lá novamante...vai ter snorkel sim(o Stark amarelo que estava no salão do automóvel tinha snorkel ). Provavelmente vai ser opcional pois pelo que pesquisei o Stark terá um verão mais pelada e uma mais off-road, com guinho, snorkel, 2 amortecedores por rodas, faroletes, pneus Mud, etc, etc, etcCitação:
O acionamento da tração do Tac-Tac é feito por alavanca.!!
E o Snorkel ?? não ví nenhuma foto do bichinho com snorkel . até a minha top-model 4x4 possue snorkel instalado , é correto que esse jipinho tb tenha o seu .
será que virá como opcional !!
Vejam só o relato desse forista : para quem não viu, vale a pena ler .!!
[ ]'s
Esse Stark aí tá como todo jipeiro sonha !! achei o modelo do guincho interessante .
Sobre o guincho, a um tempo atrás o pessoal aqui no tópico tinha ficado na dúvida em relação ao cabo, se era de aço ou kevlar.Citação:
Esse Stark aí tá como todo jipeiro sonha !! achei o modelo do guincho interessante .
Em relaçao ao "pacote off-road" do Stark, eu acho que o mais importante é que o veículo será equipado pela fábrica, sem necessidade de adaptações pós-compra...isso pode ser um grande diferencial, pois os acessórios tbm terão a garantia da fábrica...:concordo:
O projeto tá tão bem detalhado para o uso no meio off-road que até foi criado um local específico para se instalar a antena do VHF de maneira que a mesma tenha o seu ganho otimizado...somente um projeto de 5 anos pra poder pensar em tantos detalhes...:mrgreen:
O conforto no uso diário também dever ser muito bom..Citação:
com essa suspensão independente deve fazer miséria nas dunas e areias .:dance::dance:
Eu não entendi essa história de rebocar o jipe :pensativo:
Há alguns jipes especiais (Devasso, Hulk, por exemplo), que vão de plataforma para a trilha, por que os pneus não podem ser usados no asfalto.
Acredito que não seja o caso do Stark.
A pesquisa de mercado constatou que parte dos consumidores em potencial levam e trazem o jipe rebocado para a trilha?
Estranho isso. Nunca tinha ouvido falar. O que ocorre, às vezes, é trazer o jipe guinchado quando quebrou na trilha.
E qual a vantagem em se trazer o jipe rebocado com roda livre traseira em relação a trazê-lo com o câmbio desengatado? Não aumentar a contagem do odômetro? Só isso?
Se alguém puder me explicar.