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Freio a disco traseiro - adaptação

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  • 12/09/2012, 22:22
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O fuketeiro poderia ser mais claro...

    Últimamente você está muito enigmático kkkk

    []s

    kkkkk, o disco traseiro do Vectra 5 furos da certinho no cubo do Fusca, só precisa fazer a furação 4X130 e ajustar no torno o miolo centralizador e o furinho do parafuso de fixação do disco no cubo, aí só fazer o suporte da pinça do Golf...hehe, abraço.
  • 12/09/2012, 22:28
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por LORD EVIR Ver Post

    O fato da pinça estar em cima pode reduzir a eficácia de frenagem pois o ideal para a pinça é ficar a frente uma vez que a pinça dianteira fica atras, assim ao acionar o pedal de freio geraria uma força que tenderia fixar ainda mais as 4 rodas no chão.... Quem conhece de física sabe que a força centrífuga será aplicada conforme o posicionamento da pinça.... Veja o desenho.

    Anexo 370156:safari-rig:
    Teóricamente a força exercida na minha gaiola com a pinça em cima será a V3 se eu colocasse a pinça atrás a tendência da traseira da gaiola na hora da frenagem seria ficar mais leve pois a força seria aplicada para cima V1.

    Espero ter ajudado em alguma coisa... caso eu tenha falhado na aula de física me desculpe e me diga para aprendermos juntos....

    Isso aí tá tudo errado, não existe isso de força centrífuga no momento de frenagem deixar a roda mais leve ou mais presa ao solo.

    A pinça pode ser fixada em qualquer posição que ela terá a mesma "eficiência de frenagem" entre aspas porque a localização da pinça influencia na sua refrigeração, assim como em veículos off-road o acúmulo de barro nas pinças também pode prejudicar, por isso existem modelos que usam a pinça na parte superior.

    Ao se acionar o pedal o circuito hidráulico irá movimentar os pistões das pinças que irão exercer uma força de compressão no disco de freio (uma mordida) com o atrito das pastilhas contra o disco, o movimento de rotação da roda tende a diminuir ou parar, para isso ocorrer independe do ponto de fixação da pinça, pode reparar que muito usam as pinças a frente do disco outros atrás, outros na parte superior é simplesmente questão de facilidade de montagem e refrigeração.

    []s
  • 12/09/2012, 22:30
    RONIE_VALIM
    Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum! Fuketeiro, o diâmetro do disco é igual?

    Estou analisando comprar tudo isso já pronto, achei o kit por 800,00 tudo com pinças recondicionadas do tempra ou tipo (creio que sejam novinhas).

    O único problema é que o suporte da pinça é feito sob medida pra um disco especifico, se eu precisar de reposição do disco, terei que comprar exclusivamente deste fornecedor, ai vem o medo de não ter isso daqui 2 ou 3 anos por exemplo...

    Se eu fizer o meu kit usando peças de linha, sempre terei apenas que fazer os ajustes no torneiro

    O que acham ser a melhor escolha?
  • 12/09/2012, 22:31
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    kkkkk, o disco traseiro do Vectra 5 furos da certinho no cubo do Fusca, só precisa fazer a furação 4X130 e ajustar no torno o miolo centralizador e o furinho do parafuso de fixação do disco no cubo, aí só fazer o suporte da pinça do Golf...hehe, abraço.

    E esse disco não é ventilado?
    Entre refazer a furação 4x130 ou usinar o cubo do fusca, não sei não heim. Capaz de apenas usinar o cubo seja mais fácil e barato.

    []s
  • 12/09/2012, 22:40
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    E esse disco não é ventilado?
    Entre refazer a furação 4x130 ou usinar o cubo do fusca, não sei não heim. Capaz de apenas usinar o cubo seja mais fácil e barato.

    []s

    Eu optei por usar num Fusca meu os discos traseiros do Honda Accord porque ganhei as pinças e os discos, só precisei dar um pequeno passe na parte externa do cubo para encaixar o disco e fazer a furação 4X130 e ainda fiz a furação 4X100 nos cubos...hehe, mas depois disso descobri que os discos traseiros solidos do Vectra que usa 5 furos é só refazer a furação 4x130 e os 5 furos do vectra são iguais aos da Kombi, dá certinho no cubo traseiro da Kombi sem fazer nada...hehe, tem um modelo de cubo da Brasília que precisa dar um passe para encaixar o disco, vai num auto peças e testa para ver...hehe, abraço.
  • 13/09/2012, 08:06
    gaiolarodan
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Sua furação é 4x130?

    Então tenho que usar o cubo de roda traseiro da brasilia para adaptar ao eixo da gaiola com o disco do gol, assim sendo, faço nova furação no disco do gol para ficar 4 x 130?

    Na minha gaiola é furação 4x130

    O que fiz foi parafusar o disco solido do gol por dentro da "flange" onde na brasilia fixa a campana do freio, e a roda é parafusada igual se fosse na brasilia, mas lembrando que os parafusos de roda foram encurtados para não forçar o disco que ficou por dentro da flange.
  • 13/09/2012, 08:40
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Na minha gaiola é furação 4x130

    O que fiz foi parafusar o disco solido do gol por dentro da "flange" onde na brasilia fixa a campana do freio, e a roda é parafusada igual se fosse na brasilia, mas lembrando que os parafusos de roda foram encurtados para não forçar o disco que ficou por dentro da flange.


    Cara, desculpe mas meu raciocínio não está acompanhando! Não consegui entender ainda...
    Tira umas fotos pra gente ver essa adaptação sua...
  • 13/09/2012, 10:53
    gaiolarodan
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Cara, desculpe mas meu raciocínio não está acompanhando! Não consegui entender ainda...
    Tira umas fotos pra gente ver essa adaptação sua...

    Encontrei uma foto do freio, unica coisa que falta é a chapa para fixar a pinça de freio ...Anexo 370221 agora da para ter uma noção do que estou tentando explicar .....
  • 13/09/2012, 11:00
    vinijost
    Citação:

    Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Encontrei uma foto do freio, unica coisa que falta é a chapa para fixar a pinça de freio ...Anexo 370221 agora da para ter uma noção do que estou tentando explicar .....

    entendi.. mais para não forçar o disco que fica por trás da pra fazer um furo no disco onde fica as roscas do cubo.. para o parafuso passar .. Valeu..
  • 13/09/2012, 15:03
    mali9ski
    O freio a disco traseira, é moleza, quando fizemos na mecanica VW preferimos usar os discos da brasa para ficar as 4 rodas iguais alem que a furação 4x130 por ser mais longe os furos é mais resistente......

    usamos o disco da brasilia torneado para caber no cubo traseiro e foi feito um suporte simples para prender uma pinça do gol na traseira.....

    valew
  • 13/09/2012, 15:23
    gaiolarodan
    Citação:

    Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    O freio a disco traseira, é moleza, quando fizemos na mecanica VW preferimos usar os discos da brasa para ficar as 4 rodas iguais alem que a furação 4x130 por ser mais longe os furos é mais resistente......

    usamos o disco da brasilia torneado para caber no cubo traseiro e foi feito um suporte simples para prender uma pinça do gol na traseira.....

    valew

    Mali9ski, a pinça traseira do golf da certo nos discos de freio da brasilia ?
  • 13/09/2012, 15:31
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Mali9ski, a pinça traseira do golf da certo nos discos de freio da brasilia ?

    Eu acho que não se o do golf for ventilado, não deve dar certo....

    valew
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