Powered by vBulletin

Freio a disco traseiro - adaptação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/09/2012, 15:43
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Ronie, é muito mais fácil usar o seu cubo tras. com furação 4x130 e apenas usinar os disco de freio da brasilia, pode tornear todas aquelas ranhuras internas mesmo, deixa ele liso só com a furação que já é 4 x 130.

Depois passa uma broca na furação dos disco para retirar a rosca, assim o parafuso de roda irá prensar a roda contra o disco e contra o cubo e vai rosquear apenas no cubo (como é originalmente no sistema a tambor).

[]s

isso que eu estava tentando dizer.. mais eles (gaiolarodan e ronie) não entenderam.. hehe

Valeu leo. boa explicação.
  • 12/09/2012, 15:54
    RONIE_VALIM
    É exatamente isso que eu quero fazer, mas o problema é saber se o cubo 4x130 da brasilia vai entrar no disco entendeu? Mesmo usidando o disco, o diâmetro interno talvez será pequeno entendeu? Acho que foi isso que o gaiolarodam tentou explicar

Veja a foto: Só não sei se o disco que usaram era de brasilia, porque se foi, acho que esse esquema não dá leo...

E eu quero usar 4 x 130 pois comprei as rodas gauchas de buggy 4 x 130 entendeu...
  • 12/09/2012, 15:56
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    É exatamente isso que eu quero fazer, mas o problema é saber se o cubo 4x130 da brasilia vai entrar no disco entendeu? Mesmo usidando o disco, o diâmetro interno talvez será pequeno entendeu? Acho que foi isso que o nosso novo amigo mineiro tentou me explicar...

mais se o disco tem a furação 4x130, e sobra espaço entre o furo e a lateral do disco, o cubo terá espaço suficiente para fazer isto.

Valeu
  • 12/09/2012, 16:00
    RONIE_VALIM
    1 Anexo(s)
    Olhem a foto, tenho certeza que o cubo é da brasilia, mas o disco eu não sei...
    Eu queria fazer isso, porém com cubo e disco da brasilia...
    Claro que quando tornear o cubo, vai ficar proximo da rosca, mas será que chega a perder o furo?
    Alguém já fez isso?

Anexo 370111
  • 12/09/2012, 16:07
    leobnaval
    Agora entendi o seu outro receio.

Porém como ambas peças possuem furação 4x130 é perfeitamente possivel encaixar o cubo dentro do disco (usinado sem ranhuras) o único inconveniente é que pode ser que precise ajustar o cubo para encaixar dentro do disco, nada que uma usinagem para diminuir o diâmetro do cubo não resolva e além disso não vai interferir na rosca pois como disse ambas as peças possuem furação 4x130 e tem uma sobra de material após a rosca.

[]s
  • 12/09/2012, 16:12
    RONIE_VALIM
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Agora entendi o seu outro receio.

Porém como ambas peças possuem furação 4x130 é perfeitamente possivel encaixar o cubo dentro do disco (usinado sem ranhuras) o único inconveniente é que pode ser que precise ajustar o cubo para encaixar dentro do disco, nada que uma usinagem para diminuir o diâmetro do cubo não resolva e além disso não vai interferir na rosca pois como disse ambas as peças possuem furação 4x130 e tem uma sobra de material após a rosca.

[]s

Agora você entendeu!

Meu receio é ficar pouco material devido a usinagem, olha da foto, pequei esses discos dessa marca na mão hoje... ele cabe, mas vai ficar com pouco material, ou seja, será que dá certo?

Anexo 370112
  • 12/09/2012, 16:14
    vinijost
    Citação:

Agora você entendeu!

Meu receio é ficar pouco material devido a usinagem, olha da foto, pequei esses discos dessa marca na mão hoje... ele cabe, mas vai ficar com pouco material, ou seja, será que dá certo?

Anexo 370112

Vai ficar material o suficiente para fazer a adaptação. não teras problemas quanto a isso.
  • 12/09/2012, 16:15
    RONIE_VALIM
    Acho que pelo menos uns 5mm fica... O jeito é colocar a mão na massa!
  • 12/09/2012, 16:18
    leobnaval
    Citação:

É isso aí, pode fazer que fica bom....

[]s
  • 12/09/2012, 21:23
    LORD EVIR
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Observo que a pinça fica deitada em cima do eixo, no caso quando é original ela fica em pé, essa mudança de posição interfere no funcionamento da pinça ?

A adaptação que vou fazer usa os braços traseiros da variante 2.

O problema são as juntas deslizantes que são muito caras para comprar .....

Boa semana

olá amigo gaiolarodan, a posição não interfere no funcionamento da pinça não ... o que vc tem q observar é se o corpo dela irá enconstar no braço deslizante... lembrando que as pinças tem lados, direito e esquerdo.
    O fato da pinça estar em cima pode reduzir a eficácia de frenagem pois o ideal para a pinça é ficar a frente uma vez que a pinça dianteira fica atras, assim ao acionar o pedal de freio geraria uma força que tenderia fixar ainda mais as 4 rodas no chão.... Quem conhece de física sabe que a força centrífuga será aplicada conforme o posicionamento da pinça.... Veja o desenho.

Anexo 370156:safari-rig:
    Teóricamente a força exercida na minha gaiola com a pinça em cima será a V3 se eu colocasse a pinça atrás a tendência da traseira da gaiola na hora da frenagem seria ficar mais leve pois a força seria aplicada para cima V1.

Espero ter ajudado em alguma coisa... caso eu tenha falhado na aula de física me desculpe e me diga para aprendermos juntos....

Lembrando que nossos brinquedos têm que ter a SEGURANÇA em PRIMEIRO LUGAR!!!!!:rally:
  • 12/09/2012, 22:03
    FUKETEIRO
    Citação:

Olá, vai numa autopeças e olha os discos traseiros do Vectra de 5 furos.....ja leva o cubo de Fusca junto....vc vai ter uma suspresa...hehe, abraço.
  • 12/09/2012, 22:16
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, vai numa autopeças e olha os discos traseiros do Vectra de 5 furos.....ja leva o cubo de Fusca junto....vc vai ter uma suspresa...hehe, abraço.

O fuketeiro poderia ser mais claro...

Últimamente você está muito enigmático kkkk

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:28.