isso que eu estava tentando dizer.. mais eles (gaiolarodan e ronie) não entenderam.. hehe
Valeu leo. boa explicação.
Versão Imprimível
É exatamente isso que eu quero fazer, mas o problema é saber se o cubo 4x130 da brasilia vai entrar no disco entendeu? Mesmo usidando o disco, o diâmetro interno talvez será pequeno entendeu? Acho que foi isso que o gaiolarodam tentou explicar
Veja a foto: Só não sei se o disco que usaram era de brasilia, porque se foi, acho que esse esquema não dá leo...
E eu quero usar 4 x 130 pois comprei as rodas gauchas de buggy 4 x 130 entendeu...
Olhem a foto, tenho certeza que o cubo é da brasilia, mas o disco eu não sei...
Eu queria fazer isso, porém com cubo e disco da brasilia...
Claro que quando tornear o cubo, vai ficar proximo da rosca, mas será que chega a perder o furo?
Alguém já fez isso?
Anexo 370111
Agora entendi o seu outro receio.
Porém como ambas peças possuem furação 4x130 é perfeitamente possivel encaixar o cubo dentro do disco (usinado sem ranhuras) o único inconveniente é que pode ser que precise ajustar o cubo para encaixar dentro do disco, nada que uma usinagem para diminuir o diâmetro do cubo não resolva e além disso não vai interferir na rosca pois como disse ambas as peças possuem furação 4x130 e tem uma sobra de material após a rosca.
[]s
Agora você entendeu!
Meu receio é ficar pouco material devido a usinagem, olha da foto, pequei esses discos dessa marca na mão hoje... ele cabe, mas vai ficar com pouco material, ou seja, será que dá certo?
Anexo 370112
Acho que pelo menos uns 5mm fica... O jeito é colocar a mão na massa!
olá amigo gaiolarodan, a posição não interfere no funcionamento da pinça não ... o que vc tem q observar é se o corpo dela irá enconstar no braço deslizante... lembrando que as pinças tem lados, direito e esquerdo.
O fato da pinça estar em cima pode reduzir a eficácia de frenagem pois o ideal para a pinça é ficar a frente uma vez que a pinça dianteira fica atras, assim ao acionar o pedal de freio geraria uma força que tenderia fixar ainda mais as 4 rodas no chão.... Quem conhece de física sabe que a força centrífuga será aplicada conforme o posicionamento da pinça.... Veja o desenho.
Anexo 370156:safari-rig:
Teóricamente a força exercida na minha gaiola com a pinça em cima será a V3 se eu colocasse a pinça atrás a tendência da traseira da gaiola na hora da frenagem seria ficar mais leve pois a força seria aplicada para cima V1.
Espero ter ajudado em alguma coisa... caso eu tenha falhado na aula de física me desculpe e me diga para aprendermos juntos....
Lembrando que nossos brinquedos têm que ter a SEGURANÇA em PRIMEIRO LUGAR!!!!!:rally: