Powered by vBulletin

Freio a disco traseiro - adaptação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/09/2012, 13:45
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Pessoal, achei um disco que deu perfeitamente certo e ainda tem 4 furos, ou seja, os furos 4 x 130 não serão prejudicados de forma alguma! Só precisa acertar a furação agora... É o disco da Filder...

Porém a pista de frenagem é 6mm menor do que a pastilha do tempra, a pista tem 32mm, será que vou ter problema? Sei que vai gastar errado, mas a frenagem poderá ficar comprometida?

Anexo 371378

Olá, vc não achou do Astra/Vectra? Quanto a pastilha vc pode cortar elas antes de instalar, vc pode cortar com uma serrinha, o pessoal que corre no veloterra corta as dianteiras originais do Fusca para menor atrito e não travar as rodas dianteiras nas frenagens....(ABS de pobre) hehehe, abraço.
  • 20/09/2012, 13:46
    RONIE_VALIM
    Escrevi lá atrás... Achei mas tem que usinar o cubo (pouco, mas tem) e também a furação dos parafusos da roda ficam muito próximas, quase se unindo...
  • 20/09/2012, 13:48
    FUKETEIRO
    Citação:

Fuketeiro, os discos do vectra não encaixaram perfeitamente, tem que usinar um pouco do cubo também e os furos do disco ficam colados quase se unindo com a nova furação...

Hummmm, vou comprar destes daí então, eu tenho as pinças do Golf, vou colocar no meu outro Fusca, hehe, abraço.
  • 20/09/2012, 13:52
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Fuketeiro, vc sabe se o cilindro mestre a Kombi serve no servo freio do Gol?

Olá, servir serve, vc só precisa tomar cuidado com a regulagem da haste interna de acionamento, vc precisa ajustar com um paquímetro o curso e deixar com no máximo 2mm de folga, se ficar menos vai começar a ficar freado, abraço.
  • 20/09/2012, 13:56
    FUKETEIRO
    Citação:

Escrevi lá atrás... Achei mas tem que usinar o cubo (pouco, mas tem) e também a furação dos parafusos da roda ficam muito próximas, quase se unindo...

Perdão...hehe, vou comprar os da Toyota mesmo, baratinho baratinho, olha só...hehe, abraço.

Kit Combo Disco + Pastilha Freio Tras Corolla Fielder 03/08 - R$ 156,00 no MercadoLivre
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...la-fielder-_JM
  • 20/09/2012, 13:59
    RONIE_VALIM
    Fuketeiro e Leo... Faz um favor... Vejam o vídeo postado anteriormente a partir de 35 segundos e tirem suas conclusões....

Primeiro mostra o cubo usinado e encaixado no disco da brasília.

Depois ele mostra o cubo usinado para encaixar o disco do gol, e depois ele mostra encaixado no disco da brasília...

Se for só isso de usinagem tá ótimo po!!! Só a abinha do cubo...

Só não entendi pra que + 4 furos mais próximos no disco da brasília...

Ai depois ele mostra os discos novos!

Carai, mó salada esse vídeo ou eu estou moscando? rsrs
  • 20/09/2012, 14:03
    RONIE_VALIM
    Tá ai o vídeo pra facilitar...

Adaptação de Freio a Disco Traseiro no Fusca - YouTube
  • 20/09/2012, 14:15
    leobnaval
    Citação:

Tá ai o vídeo pra facilitar...

Adaptação de Freio a Disco Traseiro no Fusca - YouTube

Nossa Ronie esquece esse vídeo, o cara misturou tudo...ele pegou fotos na internet e misturou com fotos dele...
    A furação mais próxima ele faz porque queria usar furação 4x100.

No vídeo do 1:20 ao 1:35 seria as usinagens que você precisaria fazer para usar o disco de brasilia e cubo.

[]s
  • 20/09/2012, 14:23
    RONIE_VALIM
    Quer saber... Vou acabar indo de disco de brasília mesmo... Fazer o que né, é o que tem pra hoje!
  • 20/09/2012, 14:25
    leobnaval
    Citação:

Quer saber... Vou acabar indo de disco de brasília mesmo... Fazer o que né, é o que tem pra hoje!

kkkkkkkkkkkkk
    Pode ir que fica bom...
  • 20/09/2012, 14:27
    FUKETEIRO
    Citação:

Eu vou colocar do Corolla mesmo, o para custa mais barato que da Brasília e não tem custo de usinagem, só do acerto do cubo mesmo, depois se precisar trocar os discos é facinho....hehe, abraço.
  • 20/09/2012, 14:37
    juninhofavero
    Pessoal alguém conhece algum carro q use disco 5x127 traseiro ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:19.