Postado originalmente por
leobnaval
Concordo com você, mais nada impede de usar o cilindro mestre do gol.
O que não se pode fazer é a ligação cruzada do dutos de freio ou seja em "X" freio diant. esq. com tras. direita e diant. dir. com tras. esq. numa aplicação como o fusca/kombi, etc. que não possui raio negativo de rolagem.
Repito nada impede de usar o cilindro mestre que quiser. E deve usar sempre o sistema de cilindro mestre duplo (obrigatório no Brasil desde 1977). É só realizar a ligação de freio em paralelo, um circuito para traseira e outro para diant., embora no caso de falha de um circuito este sistema seja muito mais ineficiente que o sistema cruzado, este é o tipo de ligação mais adequado para veículos que não possuem raio negativo de rolagem.
E digo mais no caso do Ronie eu faria o possivel para usar o hidrovácuo do gol com o cilindro mestre dele também, só que implicaria numa adaptação das pedaleiras. Já o duto de vácuo ele puxa uma mangueira do local original do motor 1.6 flex.
[]s