Acho que nem tem golf com freio a disco tras. ventilado, pelo menos só conheço com freio traseiro à disco sólido. Portanto dá certo.
[]s
Versão Imprimível
Acho que nem tem golf com freio a disco tras. ventilado, pelo menos só conheço com freio traseiro à disco sólido. Portanto dá certo.
[]s
Bom, basicamente vou gastar:
2 cubos de brasilia = R$70,00 (varga)
2 discos de brasilia = R$130,00 (varga)
2 pinças de citroen = R$400,00 (não está confirmado, mas é o que meu fornecedor de freio em geral tem, vou tentar ir ver amanhã)
Pastilhas para as 2 rodas = R$50,00
Torneiro aproximadamente = R$150,00
Total de R$800,00 para montar com peças "de mercado", tenho pelo mesmo preço o kit com pinças do tempra e discos "próprios" que só encontro com este fornecedor.
Estou tendendo a usar o kit feito em casa mesmo para saber onde achar peças de reposição, o que acham?
Posso fazer o seguinte também para eliminar o trabalho de fazer tudo: Comprar um par de disco extra e deixar guardado, duvido que vou gastar um par de disco tão rápido assim. O gasto para ter garantia de não faltar peça é cerca de uns R$150,00 o par de disco reserva.
E agora, qual escolher?
Ronie, eu optaria por:
Usinar o seu próprio cubo da variant.
Usinar os discos de brasilia.
E comprar pinças tras. usadas ou recondicionada, desde que o vendedor dê garantia (pode ser de golf, omega, kadett, audi A3, tempra, etc.)
Onde achou o kit pronto por R$800,00 tem site, anúncio, fotos?
Dependendo você descobre qual disco que o cara usa na adaptação, pois não pode ser que ele fabrique um disco de freio, acho que ele apenas usina algum existente no mercado, e aí esta se torna a melhor opção.
[]s
O que sai por 800,00 já montado é desse pessoal de Bragança:
Kit Freio A Disco Traseiro Para Fusca Brasilia Kombi Barato - R$ 380,00 no MercadoLivre
É uma opção usar os cubos da variant, porém eles tem furação do passat, lembra? rs 4x100.
E dois cubos custam tão pouco, achei hoje por 55,00 os dois....
E não tenho os discos, veio sem...
Ou seja, terei que comprar tudo!
Observação: Só tenho 2 pinças com pastilhas dianteiras do gol com dois discos dianteiros do gol...
Nossa Ronie, eu acho que seria muito mais fácil manter a furação 4x100 então.
Porque rodas você acha do tipo, modelo e preço que quiser (é a furação mais comum)
Os cubos tras. você já tem, dá pra usar disco de freio diant. do gol na tras. que já é 4x100 e custa menos da metade dos de brasilia e não precisa usinar.
Na diant. você usa os disco de brasilia e manda refurar para 4x100.
Enfim você tem diversas opções, resta você pesar e ver qual é mais fácil, barato e prática.
[]s
Leo, concordo plenamente contigo, mas eu vou usar rodas 4x130 que inclusive já foram encomendadas e eu liguei agora lá e eles não possuem 4x100.
E também eu quero fazer o mínimo de adaptação possível.
Acho que vou fazer o seguinte:
Cubo de brasilia torneado pra ficar menor e disco de brasilia torneado pra encaixar no cubo (e retirar a rosca do disco conforme você falou).
Eu só ficaria mais feliz com essa receita se o cubo não perdesse tanto material... Olhe na foto, será realmente que não fica fraco? Tomara que não...
Ronie o cara que vende o kit completo de Bragança que você mandou o link, eu perguntei que disco ele usava:
Kit Freio A Disco Traseiro Para Fusca Brasilia Kombi Barato R$ 38000
Pergunta Amigo este kit para furação 4x130, qual o disco que você usa nele, se eu precisar trocar depois? É algum disco de algum veículo usinado?
Resposta Olá amigo, disco de fusca, usinado, ok.
Ou seja ele tambem usa o disco de brasilia usinado, pode fazer igual está na foto aí:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1288536411
Vai ficar bom, e o cubo vai aguentar sim, pois estas peças são superdimensionadas, além de a parede do cubo ser grossa e você vai apenas retirar na parte externa do cubo, ou seja é a parte que menos sofre solicitação de força e 5mm de raio em volta da rosca é mais que suficiente (vide que uma porca M12 possui aprox. 4 mm de parede externa).
[]s
Juro que peguei uma porca m12 na mão para avaliar isso esses dias! rs
Acho que eu mesmo vou fazer então...
Eu reparei que o disco possui uma superficie com bastante imperfeição... Estava pensando em dar um passe por dentro do disto e deixar liso, se eu tirar uns 2mm no disco posso ganhar + uns 2mm no cubo, tudo em pró a segurança dos parafusos da roda... Claro, sem comprometer o disco também né...
Pode usinar um pouco mais o interno dos discos sim, porque aquelas ranhuras são apenas para deixar maior espessura para as roscas, como no seu caso quem vai fixar a roda será o cubo não tem problema usinar mais ali.
O importante é centrar bem no torno para garantir o paralelismo da face externa com a interna, assim o disco não ficará torto na hora que montar o cubo e a roda.
[]s