Powered by vBulletin

Freio a disco traseiro - adaptação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/09/2012, 23:06
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, servir serve, vc só precisa tomar cuidado com a regulagem da haste interna de acionamento, vc precisa ajustar com um paquímetro o curso e deixar com no máximo 2mm de folga, se ficar menos vai começar a ficar freado, abraço.

Hehehehe, eu sei porque eu já passei por isto da primeira vez que troquei...na verdade o meu cilindro mestre é de Saveiro que tem 22,22 mm de diâmetro ( Kombi tem 23,xx mm), vou ter que fazer umas contas antes de trocar...

Fuketeiro, uma dúvida que me surgiu agora...nos cilindros duplos, circuitos independentes e tal mas quando se faz a sangria do sistema o freio vai lá em baixo, e neste momento estamos sem freio? "ainda bem que não se sangra freios andando, né" Será que seria possível ter só freio nas dianteiras com cilindro mestre duplo, pelo amor de Deus não é para testarem isto em casa ou na trilha.
  • 22/09/2012, 23:11
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Hehehehe, eu sei porque eu já passei por isto da primeira vez que troquei...na verdade o meu cilindro mestre é de Saveiro que tem 22,22 mm de diâmetro ( Kombi tem 23,xx mm), vou ter que fazer umas contas antes de trocar..

Flávio postei na pág 12, os diâmetros de alguns cilindros mestres:

Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Segue os diâmetro dos êmbolos dos cilindros mestres:

Brasilia e fusca 77/... : 19,05 mm
    Gol 94/... e Kombi Carat 87/... : 20,64 mm
    Kombi 83/... : 23,81 mm

Fonte: Catálogo TRW

[]s
  • 22/09/2012, 23:16
    Flávio Cadore
    Eu tinha visto.
  • 23/09/2012, 20:47
    FUKETEIRO
    Citação:

Hehehehe, eu sei porque eu já passei por isto da primeira vez que troquei...na verdade o meu cilindro mestre é de Saveiro que tem 22,22 mm de diâmetro ( Kombi tem 23,xx mm), vou ter que fazer umas contas antes de trocar...

Fuketeiro, uma dúvida que me surgiu agora...nos cilindros duplos, circuitos independentes e tal mas quando se faz a sangria do sistema o freio vai lá em baixo, e neste momento estamos sem freio? "ainda bem que não se sangra freios andando, né" Será que seria possível ter só freio nas dianteiras com cilindro mestre duplo, pelo amor de Deus não é para testarem isto em casa ou na trilha.

Olá, quando vc começa a sangria sim, depois o pedal vai subindo e se vc abrir oque já sangrou o pedal não vai na tábua...hehe, abraço.
  • 24/09/2012, 11:02
    leobnaval
    Citação:

quando se faz a sangria do sistema o freio vai lá em baixo, e neste momento estamos sem freio?

Precisa-se fazer a sangria no sistema de freio por ele ser um sistema hidráulico, e "teoricamente" o flúido é incompressivel. Enquanto que o ar é compressive, ou seja o ar estando no sistema de freio, quando você exercer uma força no pedal o ar irá absorver parte disso comprimindo e "roubando" força e deslocamento das pastilhas e/ou lonas.
    Por isso o sistema de freio só funciona adequadamente quando se retira todo o ar do sistema.

Quanto ao pedal baixar durante a sangria é absolutamente normal, pois você está abrindo um ponto da linha para escoar o fluido e possiveis bolhas de ar.
    O procedimento que eu realizo para sangrar o freio é necessário 2 pessoas. Uma fica acionando o pedal de freio e a outra abrindo e fechando os sangradores.
    A pessoa do pedal deve bombear o pedal cerca de 3x e segurar acionado o pedal, enquanto se abre a válvula para sangrar, depois de fechada a válvula a pessoa pode soltar o pedal e bombear e segurar acionado novamente.
    Deve-se repetir este procedimento em todo o sistema quando se mecher com o fluído ou em todos os pontos no caso de montar um sistema novo. Inclusive deve-se sangrar nos bicos do cilindro mestre, pois o ar tende a subir.
    E sempre se atentar para o nível do flúido no reservatório, porque se abaixar muito pode entrar ar no sistema devido a falta de fluido e aí precisa-se começar tudo novamente.

Após o procedimento o freio deve ficar com um acionamento curto no pedal e nunca deve dar batente em algum componente antes de o acionamento total do freio.

[]s
  • 25/09/2012, 02:05
    miguéh
    falo td leo, estou querendo por freio de mão na minha tenho atras 2 pinças dianteiras do gol bola, vo lá no ferro velho ver se arrumo 2 de freio traseiro e ver se o veinho aceita o brique nas minha ahuahuha as vezes o freio de mão faz uma falta desgraçada ainda mais na minha que tem servo-freio ahi quando morre o motor tem que pisar no pedal com os 2 pes e a bixa num para hahahah
  • 27/09/2012, 12:39
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por miguéh Ver Post
    falo td leo, estou querendo por freio de mão na minha tenho atras 2 pinças dianteiras do gol bola, vo lá no ferro velho ver se arrumo 2 de freio traseiro e ver se o veinho aceita o brique nas minha ahuahuha as vezes o freio de mão faz uma falta desgraçada ainda mais na minha que tem servo-freio ahi quando morre o motor tem que pisar no pedal com os 2 pes e a bixa num para hahahah

A minha é a vacuo e não é tão pesado desligada....hahaha...eu desço a serra sempre com ela desligada, que ela ta bebendo um alcool desgraçado...hahahah
  • 13/02/2013, 18:57
    Thomas
    Citação:

Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Encontrei uma foto do freio, unica coisa que falta é a chapa para fixar a pinça de freio ...Anexo 370221 agora da para ter uma noção do que estou tentando explicar .....

gaiolarodan,

gostei da sua solução para fixação do disco... você não consegue mais fotos? Obrigado, Thomas
  • 19/04/2013, 23:19
    oliveiraideal
    Galera, li e reli isso aqui... simplificando.. tenho na minha traseira um tambor da kombi "moderna" com homocinéticas, quero instalar o freio a disco, qual o conjunto que devo utilizar? se eu pegar o conjunto do disco do gol ele dá certo? conseguirei mandar tornear para encaixar certo no fresado da ponta de eixo traseira da kombi? quero manter uma furação só.. pode ser a do gol ou a do fusca.. mas quero manter só uma furação! tenho pneus do fusca na frente e da ford ranger atrás.. (kombi).. e estou com dúvidas nisso! abraços!
  • 20/04/2013, 07:53
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Galera, li e reli isso aqui... simplificando.. tenho na minha traseira um tambor da kombi "moderna" com homocinéticas, quero instalar o freio a disco, qual o conjunto que devo utilizar? se eu pegar o conjunto do disco do gol ele dá certo? conseguirei mandar tornear para encaixar certo no fresado da ponta de eixo traseira da kombi? quero manter uma furação só.. pode ser a do gol ou a do fusca.. mas quero manter só uma furação! tenho pneus do fusca na frente e da ford ranger atrás.. (kombi).. e estou com dúvidas nisso! abraços!

Olá, coloca o disco no Civic ou do Vectra cinco furos que da certo, se precisar fazer algum ajuste é bem pouco, abraço.
  • 20/04/2013, 13:33
    oliveiraideal
    fureteiro.. eu estou querendo fazer todo o sistema de uma furação só.. no caso da frente, o sistema é de disco da brasília.. quero deixar uma furação só.. nesse caso eu mandaria refurar o disco dianteiro pra por a furaçao do vectra?..
  • 22/04/2013, 11:01
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, coloca o disco no Civic ou do Vectra cinco furos que da certo, se precisar fazer algum ajuste é bem pouco, abraço.

nós usamos o disco da kombi mesmo foi só dar umas torneadinhas....

valew
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:02.