Powered by vBulletin

Freio a disco traseiro - adaptação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/09/2012, 00:33
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    É facil...
    A diferença do cilindro mestre duplo do simples é apenas que o sistema duplo possui 2 reservatórios separados, assim caso falhe um sistema o outro ainda mantém o funcionamento, para não ficar sem freio no caso de uma falha, rompimento da linha de freio, etc.

Certo, mas é somente "duplo reservatório?" se por acaso o oleo do reservatório 1 vazar por algum motivo terá o reservatório 2, mas não irá vazar também pelo mesmo motivo visto que eles serão responsáveis por acionar a mesma linha de freios? Ou eles funcionam tipo: reservatório 1 para frente e reservatório 2 para trás? Se for assim, tudo certo e entendido!

Citação:

Você só vai precisar usar uma linha de freio para cada roda e ligar a chave nas linhas traseiras independente.
    Embora eu não goste desse sistema porque precisa freia o veículo para acionar a válvula e depois voltar ao movimento. Se é para usar como bloqueio, eu prefiro selecionar no cabo do freio de mão mesmo, com acionamento individual. Assim você freia a roda que quiser a qualquer momento sem precisar acionar o freio no pedal.

Nada impede de ter os dois já que as linhas de freio estarão ali do lado! rssssss Mas concordo contigo, o mecânico é bem mais funcional e tem uma oficina de gurgel aqui pertinho de casa que o cara já se prontifiou em fazer uma alavanca dessas pra mim...
  • 19/09/2012, 08:59
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Certo, mas é somente "duplo reservatório?" se por acaso o oleo do reservatório 1 vazar por algum motivo terá o reservatório 2, mas não irá vazar também pelo mesmo motivo visto que eles serão responsáveis por acionar a mesma linha de freios? Ou eles funcionam tipo: reservatório 1 para frente e reservatório 2 para trás? Se for assim, tudo certo e entendido!

Exato tem 2 reservatórios ligados nos sistemas separados. O cilindro é duplo por ter 2 êmbolos separados com reservatórios que se comunicam, mais se vazar restará fluido para um sistema atuar.
    Um reservatório e linha no seu caso vai acionar somente os freios da roda tras. e o outro os freios diant. caso um sistema falhe ou vaze você continuará com freio no outro sistema.

Se tudo falhar o que é bem raro, você ainda terá o freio de estacionamento (mão), por isso é obrigatório ter freio de estacionamento via cabo.

Citação:

Nada impede de ter os dois já que as linhas de freio estarão ali do lado! rssssss Mas concordo contigo, o mecânico é bem mais funcional e tem uma oficina de gurgel aqui pertinho de casa que o cara já se prontifiou em fazer uma alavanca dessas pra mim...

Ótimo, ter os 2 sistemas...

[]s
  • 19/09/2012, 09:24
    RONIE_VALIM
    Contagem regressiva! Se tudo der certo e o Colella cumprir o prazo, ele tem até o dia 28 deste mês para me entregar o kit...
    Ai nem sei por onde começo! Tem tudo para fazer... rsrs
  • 19/09/2012, 09:42
    juninhofavero
    Falando com o cara q constrói as gaiolas collela e perguntando sobre freio a disco traseiro para gaiola ele não me recomendo fazer essa modificação falo q o freio vai piora vai freia menos agora fiquei na duvida coloca ou não ? rs
  • 19/09/2012, 09:48
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por juninhofavero Ver Post
    Falando com o cara q constrói as gaiolas collela e perguntando sobre freio a disco traseiro para gaiola ele não me recomendo fazer essa modificação falo q o freio vai piora vai freia menos agora fiquei na duvida coloca ou não ? rs

kkkkkkkkkk, alá Ronie rsrsrsrsrs
    Juninho, realmente se não for bem feito, trocado cilindro mestre, etc...fica pior mesmo.

Mais se a gaiola será usada em trilhas, principalmente com barro e travessias de rios o sistema à disco é muito mais eficiente e resistênte a sujeira, porém como disse depende de uma correta adaptação e não somente da colocação de disco na tras.

Este tópico tem bastante material a respeito.

[]s
  • 19/09/2012, 09:59
    juninhofavero
    Citação:

Juninho, realmente se não for bem feito, trocado cilindro mestre, etc...fica pior mesmo.

Mais se a gaiola será usada em trilhas, principalmente com barro e travessias de rios o sistema à disco é muito mais eficiente e resistênte a sujeira, porém como disse depende de uma correta adaptação e não somente da colocação de disco na tras.

[]s

eu to acompanhando o topico e procurando um cara para fazer a adaptação para mim e como estou perto de limeira liguei no collela ai o cara me fala isso rs para quem não conhece é dificil entra em um acordo sobre o assunto hahahaha
    mais vo na de vcs vo coloca o freio só falta acha quem faça rs
  • 19/09/2012, 10:16
    RONIE_VALIM
    Galera, o Colella não gosta de adaptação, não faz adaptação e não vende peças para adaptação.

Pelo menos pra mim essas foram as respostas...

Eu não tenho coragem de gastar quase o valor da adaptação dos discos montando tambores de freio uma vez que eu não tenho nenhum peça de freio ainda...

Então pra mim o disco já está definido...
  • 19/09/2012, 11:42
    mali9ski
    Citação:

[]s

Eu tinha freio a vacuo do gol, e tambores na traseira quando havia mal terminado a gaiola uns 4 anos atras, fiz os freios num dia e abri uma trilha depois, não tinha mais lonas já estavam no rebite, jogamos tudo fora e fizemos disco, o freio melhorou 200% travava as 4 sempre a qualquer hora, alem de ser baratinho trocar pastilhas e rapido e simples......

para trilha o certo é fazer o freio auxiliado a vacuo e a disco nas 4 rodas depois de pouco tempo o investimento vale a pena alem da segurança.....

valew
  • 19/09/2012, 16:43
    RONIE_VALIM
    Será que é viável mesmo usar o servo freio? (Qual é a dificuldade alem do espaço pequeno e a mangueira que tem que vir do motor?)

Se realmente for, eu posso muito bem adaptar as pinças dianteiras do gol, servo freio do gol, cilindro mestre do gol e pinças traseiras do tempra.

Ai o que ficará em aberto quanto a compatibilidade será apenas o curso do pedal e as pinças traseiras.

E também terei que adaptar a chavinha da luz de freio, que no gol é no pedal...

E digo mais, tenho a pedaleira suspensa inteira do gol, o duro é adaptar a embreagem, mas creio que nada seja impossível! Existe a possibilidade de fazer a embreagem hidráulica, olhem o vídeo que bacana...

https://www.youtube.com/watch?v=KkuLXwGNDGs
  • 19/09/2012, 17:07
    leobnaval
    Citação:

Será que é viável mesmo usar o servo freio? (Qual é a dificuldade alem do espaço pequeno e a mangueira que tem que vir do motor?)

Se realmente for, eu posso muito bem adaptar as pinças dianteiras do gol, servo freio do gol, cilindro mestre do gol e pinças traseiras do tempra.

E também terei que adaptar a chavinha da luz de freio, que no gol é no pedal...

A dificuldade de usar o servo é essa aí espaço e mangueira.
    As pinças diant. recomendo usar da brasilia mesmo, as do gol não vão servir na manga de eixo, elas são para disco ventilado, etc...

Quanto a luz de freio pode usar a chavinha no pedal (mais fácil) ou o sensor do fusca no cilindro mestre (se sobrar alguma saída no cilindro)

Citação:

E digo mais, tenho a pedaleira suspensa inteira do gol, o duro é adaptar a embreagem, mas creio que nada seja impossível! Existe a possibilidade de fazer a embreagem hidráulica, olhem o vídeo que bacana...

Sim se fosse usar a pedaleira inteira do gol seria mais fácil usar embreagem hidráulica, tem tópico sobre isso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-tem-como.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-do-fusca.html

Aí o colella fica louco de vez hehehehe.

[]s
  • 19/09/2012, 17:12
    juninhofavero
    O collela não gosto muito quando eu liguei la sobre o freio a disco imagina com isso tudo ? hahaha
    a gaiola do cara vai passa de 40 mil rs
  • 19/09/2012, 17:15
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por juninhofavero Ver Post
    O collela não gosto muito quando eu liguei la sobre o freio a disco imagina com isso tudo ? hahaha
    a gaiola do cara vai passa de 40 mil rs

To até pensando em suspender a pintura e trazer sem pintura..... Depois de tudo adaptado eu levo e ele pinta!

Sobre o preço, ai que você se engana, estou tentando usar peças do gol que comprei completo... O motor já está por 2k :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:03.