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Freio a disco traseiro - adaptação

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  • 11/09/2012, 19:24
    Flávio Cadore
    Citação:

    Postado originalmente por gustavozm Ver Post
    É isso ai mesmo!
    Tenho um baja com suspensão traseira de kombi e estou com planos de colocar disco na traseira, tenho um amigo que ja colocou e ficou ótimo, se nao me engano ele usou pinça e disco de kadet ou monza.
    Assim que eu colocar na minha posto fotos.

    Gustavo, bem vindo ao fórum!
    Vc sabe qual cilindro mestre oseu amigo usou?
  • 11/09/2012, 22:51
    vinijost
    Citação:

    Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Gustavo, bem vindo ao fórum!
    Vc sabe qual cilindro mestre oseu amigo usou?

    Cara, tenho um amigo que usou no baja dele o cilindro mestre do gol (sem o hidro-vácuo) e ficou filé. e ele usa a pinça dianteira da brasilia (na verdade o quadro inteiro dela) e atraz o disco da brasilia e a pinça do gol.

    o freio fico bem em cima e bem seco. freia na hora. Abraços..
  • 12/09/2012, 09:59
    gaiolarodan
    Citação:

    Postado originalmente por LORD EVIR Ver Post
    Olá amigos do Forum!!! esta semana terminei a adaptação do freio a disco na traseira da Princesa!!!

    Pinça do Golf
    Disco dianteiro da Variant II (mais pode ser do santana, gol ou de outro que a furação bater)


    Primeiramente dei um passe com o torno nos discos de freio pra tirar as imperfeições

    Retirei no diametro das campanas, já que eram pra tambor de freio.

    Para fabricação do suporte utilizei um perfil dobrado em "L" de #1/4" com as dimenções de 35mm X 45mm X 125mm
    Anexo 369209
    Anexo 369219Anexo 369218Anexo 369217Anexo 369216Anexo 369215Anexo 369214Anexo 369213Anexo 369212Anexo 369211Anexo 369210Vejam as fotos, se precisarem de esclarecimentos estou a disposição!


    Observo que a pinça fica deitada em cima do eixo, no caso quando é original ela fica em pé, essa mudança de posição interfere no funcionamento da pinça ?

    A adaptação que vou fazer usa os braços traseiros da variante 2.

    O problema são as juntas deslizantes que são muito caras para comprar .....

    Boa semana
  • 12/09/2012, 10:04
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Observo que a pinça fica deitada em cima do eixo, no caso quando é original ela fica em pé, essa mudança de posição interfere no funcionamento da pinça ?

    A adaptação que vou fazer usa os braços traseiros da variante 2.

    O problema são as juntas deslizantes que são muito caras para comprar .....

    Boa semana

    Também vou adaptar freio a disco na traseira da variant 2, o que seria braço deslizante?
  • 12/09/2012, 10:27
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Observo que a pinça fica deitada em cima do eixo, no caso quando é original ela fica em pé, essa mudança de posição interfere no funcionamento da pinça ?

    Na verdade a pinça funciona em qualquer posição, porém deve se observar e respeitar o ponto de fixação do sangrador da pinça, para que ele fique na parte superior da pinça, caso contrário será praticamente impossivel fazer o sangramento (e retirar todo o ar do sistema de freio).

    Nesses caso tem que se fazer o sangramento com a pinça fora da fixação e depois instalar ela na posição correta, o que é muita gambiarra...

    []s
  • 12/09/2012, 14:35
    gaiolarodan
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Também vou adaptar freio a disco na traseira da variant 2, o que seria braço deslizante?


    Junta deslizante é a junta homocinetica, ou popular " bolacha " ....


    Boa semana
  • 12/09/2012, 14:56
    RONIE_VALIM
    2 Anexo(s)
    Ah tá! rs

    Aproveitando, estive olhando as peças hoje em uma autopeças e me surgiu uma dúvida:

    Se eu tornear o cubo traseiro afim de fazer ele encaixar dentro do disto dianteiro da brasília, ele não ficará comprometido próximo a rosca dos prisioneiros da roda?
  • 12/09/2012, 15:05
    RONIE_VALIM
    1 Anexo(s)
    Para ser mais claro, não sei qual disco foi usado, mas pretendo usar tudo da brasilia para permanecer com a furação 4x130.

    Olhem a foto, será que com a furação 4x130 do fusca eu consigo?

    Anexo 370062
  • 12/09/2012, 15:16
    vinijost
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Para ser mais claro, não sei qual disco foi usado, mas pretendo usar tudo da brasilia para permanecer com a furação 4x130.

    Olhem a foto, será que com a furação 4x130 do fusca eu consigo?

    Anexo 370062

    não ficará fraco não.. pode usar a furação 4x130 certamente. vlw!
  • 12/09/2012, 15:24
    gaiolarodan
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Ah tá! rs

    Aproveitando, estive olhando as peças hoje em uma autopeças e me surgiu uma dúvida:

    Se eu tornear o cubo traseiro afim de fazer ele encaixar dentro do disto dianteiro da brasília, ele não ficará comprometido próximo a rosca dos prisioneiros da roda?


    Na minha gaiola usei o disco solido do gol, e "flange" onde é parafusada a roda o disco foi parafusado por dentro dela, ou seja fez uma furação e rosca na "flange" para parafusar o disco por dentro dela .... tem que fazer isso porque o diamentro do disco não é suficiente para parafusar a roda com furação 4 x 130 .

    Espero ter ajudado, é que eu não tenho fotos de quando fiz a adaptação......
  • 12/09/2012, 15:28
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Na minha gaiola usei o disco solido do gol, e "flange" onde é parafusada a roda o disco foi parafusado por dentro dela, ou seja fez uma furação e rosca na "flange" para parafusar o disco por dentro dela .... tem que fazer isso porque o diamentro do disco não é suficiente para parafusar a roda com furação 4 x 130 .

    Espero ter ajudado, é que eu não tenho fotos de quando fiz a adaptação......

    Sua furação é 4x130?

    Então tenho que usar o cubo de roda traseiro da brasilia para adaptar ao eixo da gaiola com o disco do gol, assim sendo, faço nova furação no disco do gol para ficar 4 x 130?
  • 12/09/2012, 15:42
    leobnaval
    Ronie, é muito mais fácil usar o seu cubo tras. com furação 4x130 e apenas usinar os disco de freio da brasilia, pode tornear todas aquelas ranhuras internas mesmo, deixa ele liso só com a furação que já é 4 x 130.

    Depois passa uma broca na furação dos disco para retirar a rosca, assim o parafuso de roda irá prensar a roda contra o disco e contra o cubo e vai rosquear apenas no cubo (como é originalmente no sistema a tambor).

    []s
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