Gustavo, bem vindo ao fórum!
Vc sabe qual cilindro mestre oseu amigo usou?
Versão Imprimível
Cara, tenho um amigo que usou no baja dele o cilindro mestre do gol (sem o hidro-vácuo) e ficou filé. e ele usa a pinça dianteira da brasilia (na verdade o quadro inteiro dela) e atraz o disco da brasilia e a pinça do gol.
o freio fico bem em cima e bem seco. freia na hora. Abraços..
Observo que a pinça fica deitada em cima do eixo, no caso quando é original ela fica em pé, essa mudança de posição interfere no funcionamento da pinça ?
A adaptação que vou fazer usa os braços traseiros da variante 2.
O problema são as juntas deslizantes que são muito caras para comprar .....
Boa semana
Na verdade a pinça funciona em qualquer posição, porém deve se observar e respeitar o ponto de fixação do sangrador da pinça, para que ele fique na parte superior da pinça, caso contrário será praticamente impossivel fazer o sangramento (e retirar todo o ar do sistema de freio).
Nesses caso tem que se fazer o sangramento com a pinça fora da fixação e depois instalar ela na posição correta, o que é muita gambiarra...
[]s
Ah tá! rs
Aproveitando, estive olhando as peças hoje em uma autopeças e me surgiu uma dúvida:
Se eu tornear o cubo traseiro afim de fazer ele encaixar dentro do disto dianteiro da brasília, ele não ficará comprometido próximo a rosca dos prisioneiros da roda?
Para ser mais claro, não sei qual disco foi usado, mas pretendo usar tudo da brasilia para permanecer com a furação 4x130.
Olhem a foto, será que com a furação 4x130 do fusca eu consigo?
Anexo 370062
Na minha gaiola usei o disco solido do gol, e "flange" onde é parafusada a roda o disco foi parafusado por dentro dela, ou seja fez uma furação e rosca na "flange" para parafusar o disco por dentro dela .... tem que fazer isso porque o diamentro do disco não é suficiente para parafusar a roda com furação 4 x 130 .
Espero ter ajudado, é que eu não tenho fotos de quando fiz a adaptação......
Ronie, é muito mais fácil usar o seu cubo tras. com furação 4x130 e apenas usinar os disco de freio da brasilia, pode tornear todas aquelas ranhuras internas mesmo, deixa ele liso só com a furação que já é 4 x 130.
Depois passa uma broca na furação dos disco para retirar a rosca, assim o parafuso de roda irá prensar a roda contra o disco e contra o cubo e vai rosquear apenas no cubo (como é originalmente no sistema a tambor).
[]s