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  • #1
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, vai numa autopeças e olha os discos traseiros do Vectra de 5 furos.....ja leva o cubo de Fusca junto....vc vai ter uma suspresa...hehe, abraço.
    O fuketeiro poderia ser mais claro...

    Últimamente você está muito enigmático kkkk

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O fuketeiro poderia ser mais claro...

    Últimamente você está muito enigmático kkkk

    []s
    kkkkk, o disco traseiro do Vectra 5 furos da certinho no cubo do Fusca, só precisa fazer a furação 4X130 e ajustar no torno o miolo centralizador e o furinho do parafuso de fixação do disco no cubo, aí só fazer o suporte da pinça do Golf...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #3
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    kkkkk, o disco traseiro do Vectra 5 furos da certinho no cubo do Fusca, só precisa fazer a furação 4X130 e ajustar no torno o miolo centralizador e o furinho do parafuso de fixação do disco no cubo, aí só fazer o suporte da pinça do Golf...hehe, abraço.
    E esse disco não é ventilado?
    Entre refazer a furação 4x130 ou usinar o cubo do fusca, não sei não heim. Capaz de apenas usinar o cubo seja mais fácil e barato.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4
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    Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum! Fuketeiro, o diâmetro do disco é igual?

    Estou analisando comprar tudo isso já pronto, achei o kit por 800,00 tudo com pinças recondicionadas do tempra ou tipo (creio que sejam novinhas).

    O único problema é que o suporte da pinça é feito sob medida pra um disco especifico, se eu precisar de reposição do disco, terei que comprar exclusivamente deste fornecedor, ai vem o medo de não ter isso daqui 2 ou 3 anos por exemplo...

    Se eu fizer o meu kit usando peças de linha, sempre terei apenas que fazer os ajustes no torneiro

    O que acham ser a melhor escolha?

  • #5
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    Estou analisando comprar tudo isso já pronto, achei o kit por 800,00 tudo com pinças recondicionadas do tempra ou tipo (creio que sejam novinhas).
    dae ronie poderia me passar em que lugar vc conseguio esse kit pronto obrigado

  • #6
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    Bom, basicamente vou gastar:

    2 cubos de brasilia = R$70,00 (varga)
    2 discos de brasilia = R$130,00 (varga)
    2 pinças de citroen = R$400,00 (não está confirmado, mas é o que meu fornecedor de freio em geral tem, vou tentar ir ver amanhã)
    Pastilhas para as 2 rodas = R$50,00
    Torneiro aproximadamente = R$150,00

    Total de R$800,00 para montar com peças "de mercado", tenho pelo mesmo preço o kit com pinças do tempra e discos "próprios" que só encontro com este fornecedor.

    Estou tendendo a usar o kit feito em casa mesmo para saber onde achar peças de reposição, o que acham?

    Posso fazer o seguinte também para eliminar o trabalho de fazer tudo: Comprar um par de disco extra e deixar guardado, duvido que vou gastar um par de disco tão rápido assim. O gasto para ter garantia de não faltar peça é cerca de uns R$150,00 o par de disco reserva.

    E agora, qual escolher?

  • #7
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Cara, usa tudo do Gol, sai muito mais barato...um tempo atrás eu comprei dois discos e duas pinças de Gol BX por por 100,00... com estes preços a tua gaiola vai custar 30.000,00 Reais.

    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Bom, basicamente vou gastar:

    2 cubos de brasilia = R$70,00 (varga)
    2 discos de brasilia = R$130,00 (varga)
    2 pinças de citroen = R$400,00 (não está confirmado, mas é o que meu fornecedor de freio em geral tem, vou tentar ir ver amanhã)
    Pastilhas para as 2 rodas = R$50,00
    Torneiro aproximadamente = R$150,00

    Total de R$800,00 para montar com peças "de mercado", tenho pelo mesmo preço o kit com pinças do tempra e discos "próprios" que só encontro com este fornecedor.

    Estou tendendo a usar o kit feito em casa mesmo para saber onde achar peças de reposição, o que acham?

    Posso fazer o seguinte também para eliminar o trabalho de fazer tudo: Comprar um par de disco extra e deixar guardado, duvido que vou gastar um par de disco tão rápido assim. O gasto para ter garantia de não faltar peça é cerca de uns R$150,00 o par de disco reserva.

    E agora, qual escolher?

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Cara, usa tudo do Gol, sai muito mais barato...um tempo atrás eu comprei dois discos e duas pinças de Gol BX por por 100,00... com estes preços a tua gaiola vai custar 30.000,00 Reais.
    Com pinças de gol ele não terá freio de estacionamento via cabo... (não vale a pena).
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Bom, basicamente vou gastar:

    2 cubos de brasilia = R$70,00 (varga)
    2 discos de brasilia = R$130,00 (varga)
    2 pinças de citroen = R$400,00 (não está confirmado, mas é o que meu fornecedor de freio em geral tem, vou tentar ir ver amanhã)
    Pastilhas para as 2 rodas = R$50,00
    Torneiro aproximadamente = R$150,00

    Total de R$800,00 para montar com peças "de mercado", tenho pelo mesmo preço o kit com pinças do tempra e discos "próprios" que só encontro com este fornecedor.

    Estou tendendo a usar o kit feito em casa mesmo para saber onde achar peças de reposição, o que acham?

    Posso fazer o seguinte também para eliminar o trabalho de fazer tudo: Comprar um par de disco extra e deixar guardado, duvido que vou gastar um par de disco tão rápido assim. O gasto para ter garantia de não faltar peça é cerca de uns R$150,00 o par de disco reserva.

    E agora, qual escolher?
    Ronie, eu optaria por:

    Usinar o seu próprio cubo da variant.
    Usinar os discos de brasilia.
    E comprar pinças tras. usadas ou recondicionada, desde que o vendedor dê garantia (pode ser de golf, omega, kadett, audi A3, tempra, etc.)

    Onde achou o kit pronto por R$800,00 tem site, anúncio, fotos?
    Dependendo você descobre qual disco que o cara usa na adaptação, pois não pode ser que ele fabrique um disco de freio, acho que ele apenas usina algum existente no mercado, e aí esta se torna a melhor opção.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #10
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Ronie, eu optaria por:

    Usinar o seu próprio cubo da variant.
    Usinar os discos de brasilia.
    E comprar pinças tras. usadas ou recondicionada, desde que o vendedor dê garantia (pode ser de golf, omega, kadett, audi A3, tempra, etc.)

    Onde achou o kit pronto por R$800,00 tem site, anúncio, fotos?
    Dependendo você descobre qual disco que o cara usa na adaptação, pois não pode ser que ele fabrique um disco de freio, acho que ele apenas usina algum existente no mercado, e aí esta se torna a melhor opção.

    []s
    Olá, esse pessoal usa o traseiro do Astra/Vectra no cubo da Brasília.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #11
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    O que sai por 800,00 já montado é desse pessoal de Bragança:

    Kit Freio A Disco Traseiro Para Fusca Brasilia Kombi Barato - R$ 380,00 no MercadoLivre

    É uma opção usar os cubos da variant, porém eles tem furação do passat, lembra? rs 4x100.

    E dois cubos custam tão pouco, achei hoje por 55,00 os dois....

    E não tenho os discos, veio sem...

    Ou seja, terei que comprar tudo!

    Observação: Só tenho 2 pinças com pastilhas dianteiras do gol com dois discos dianteiros do gol...

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    O que sai por 800,00 já montado é desse pessoal de Bragança:

    Kit Freio A Disco Traseiro Para Fusca Brasilia Kombi Barato - R$ 380,00 no MercadoLivre

    É uma opção usar os cubos da variant, porém eles tem furação do passat, lembra? rs 4x100.

    E dois cubos custam tão pouco, achei hoje por 55,00 os dois....

    E não tenho os discos, veio sem...

    Ou seja, terei que comprar tudo!

    Observação: Só tenho 2 pinças com pastilhas dianteiras do gol com dois discos dianteiros do gol...
    Nossa Ronie, eu acho que seria muito mais fácil manter a furação 4x100 então.

    Porque rodas você acha do tipo, modelo e preço que quiser (é a furação mais comum)
    Os cubos tras. você já tem, dá pra usar disco de freio diant. do gol na tras. que já é 4x100 e custa menos da metade dos de brasilia e não precisa usinar.
    Na diant. você usa os disco de brasilia e manda refurar para 4x100.

    Enfim você tem diversas opções, resta você pesar e ver qual é mais fácil, barato e prática.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

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