galera minha gaiola tem roda de s-10 atras e estava pensando qual é o melhor kit de freio a disco para coloca nas rodas de traz lembando q a roda é 5 furos.
Versão Imprimível
galera minha gaiola tem roda de s-10 atras e estava pensando qual é o melhor kit de freio a disco para coloca nas rodas de traz lembando q a roda é 5 furos.
o disco da kombi é 5 furos, tbm tem o do gol, vectra, mas acho que o da kombi vai servir melhor na furação da s10
não precisa ser homocinetica, só que o disco tem que encaixar no lugar do tambor, eu coloquei na minha com disco do gol msm e tive que cortar todo aquele suporte das sapatas e tornear o cubo pra encaixar dentro do disco, depois só fazer um suporte pra pinça e ta pronto
Olá amigos do Forum!!! esta semana terminei a adaptação do freio a disco na traseira da Princesa!!!
Pinça do Golf
Disco dianteiro da Variant II (mais pode ser do santana, gol ou de outro que a furação bater)
Primeiramente dei um passe com o torno nos discos de freio pra tirar as imperfeições
Retirei no diametro das campanas, já que eram pra tambor de freio.
Para fabricação do suporte utilizei um perfil dobrado em "L" de #1/4" com as dimenções de 35mm X 45mm X 125mm
Anexo 369209
Anexo 369219Anexo 369218Anexo 369217Anexo 369216Anexo 369215Anexo 369214Anexo 369213Anexo 369212Anexo 369211Anexo 369210Vejam as fotos, se precisarem de esclarecimentos estou a disposição!
Fala colega, tudo certo?
Estou montando uma gaiola com a mesma suspensão traseira sua e será também com disco.
Me tire uma dúvida por favor: O disco dianteiro da brasília se encaixa perfeitamente nas estrias do eixo traseiro? Ou ele não tem estrias e sim, apenas rolamentos? Será que consigo utilizar disco de brasília?
Outra coisa: Você utilizou esta cantoneira por opção, certo? Pois muita gente usa esse tipo de adaptador da foto em anexo... Pretendo também fazer uma pessa dessa para evitar uso de solda...
Como não entendo nada dessas compatibilidades, conto com a compreensão!
Anexo 369252
tem que tornear o disco da brasa é com cubo junto, tem que tornear o disco e o cubo pra eles se encaixarem bem certinho
Ronie, esta página está bem explicativa quanto a instalação de freio a disco na tras. ::Freios a disco na traseira::
Quanto a usar a peça da foto que você postou concerteza é a melhor opção de suporte para pinça (sem soldas).
[]s
Beleza Leo, valeu!
Muito bom o link, mas como eu ainda não tive contato com as peças ainda, estou ainda com dúvidas...
Mas deu para perceber que não é difícil...
É isso ai mesmo!
Tenho um baja com suspensão traseira de kombi e estou com planos de colocar disco na traseira, tenho um amigo que ja colocou e ficou ótimo, se nao me engano ele usou pinça e disco de kadet ou monza.
Assim que eu colocar na minha posto fotos.