Também me interessei por estas válvulas, são as mesmas que usam em suspensões a ar?
Versão Imprimível
è isso ai Denilson.....
procedimento de montagem
1ª colocar o suporte que vai a pinça.
2ª colocar o cubo já usinado
3ª colocar o disco
4ª colocar a pinça, marcar o furo, retirar a pinça, fazer o furo e fixar a pinça.
Obs. O parafuso sangrador da pinça tem sempre que ficar pra cima, OK!!!!!!!!!!!!!
Olá quando fizemos, tiramos poucas fotos mas vc vai entender com estas. E o suporte da pinça vai variar em função da pinça que esta usando, ai vc ou quem vai montar tem que definir a posição, distancia, area de contato das pastilha sobre o disco e assim em diante. Espero ter ajudado qualquer duvida se eu souber lhe passo. Abraço.
Pessoal esta válvula que o pessoal esta se referindo é simplesmente uma válvula que bloqueia ou não o fluxo de óleo (porém é uma válvula utilizada na pneumática) este sistema funciona perfeitamente, porém tem um problema neste caso que é de todo o sistema após esta válvula se utilizada como freio de estacionamento, ficará sob a pressão que o piloto aplicou quando acionou o freio, e este sistema reduz a vida útil dos componentes e principalmente dos flexiveis de freio, pois ele mantem uma certa pressão por um periodo muito grande e depois para rodar se alivia esta pressão, e essa variação de pressão no sistema pode até gerar uma ruptura por fadiga.
Tanto é que não é atoa que veiculos obrigatóriamente devem possuir sistema de freio de estacionamento mecânico, pois além de funcionar como freio numa emergencia independentemente do funcionamento do sistema hidráulico ele não pressuriza a linha de freio ele apenas gerar uma certa força sobre o material de frenagem (pinça ou lonas).
Abraços, Leo
Fotos da valvula do freio de mão, a eletrovalvula utilizada é de sistema de gas para veiculos é mais antiga maior que as utilizadas hoje e funciona com abertura por corrente eletrica sendo que sem força esta fechada não permitindo o retorno do fluido por isso eu estou sem ela no sistema hoje ja que o fusca4x4 esta sem a eletrica para fazer os testes instalamos e colocamos uma bateria direta e funcionou perfeitamente. Na foto esta sobreposta ao lugar onde vai ser instalada.
Putz clecio e aquelas linhas de freio com solda????????????
Quebrar pode ser que não quebre, mas é uma das gambiarras piores que se pode fazer, pior que esta no freio só se fizer o mesmo nos componentes de direção, um linha de freio da diant. até a tras. do fusca eu paguei menos que R$8,00 e alguns trechos menores de 350 a 500 mm R$3,50, eu não acho de maneira alguma que linha de freio possa possuir imendas por solda isso é uma questao de segurança.
Reveja se vale a pena correr risco por tão pouco.
[]s
uma solda bem feita não tem problema nenhum........... mas que fica mais barato ter comprado a tubulação nova e pronta ficava..........rsrsrsr
Para não correr o risco que quebrar deve-se colocar um caninho por fora do cano de freio e depois sim, "meter" solda nas duas pontas...soldar o cano de topo a topo é arriscado, ainda mais se o cano se mexer...