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Freio a disco traseiro - adaptação

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  • 02/12/2010, 12:51
    Flávio Cadore
    Citação:

    Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Legal muito bem explicado e ilustrado, tambem coloquei discos no freio traseiro do fusca4x4 que tem um topico no forum somente fiz os suportes de um modo diferente, tem varias fotos la. a ideia é a mesma so que utilizei pinças dianteiras do gol com valvula reguladora de pressão e para o freio de mão uma valvula solenoide que quando piso no freio e aciono um interruptor ela não deixa o oleo retornar para o cilindro mestre e mantem as rodas freadas, desligando o interruptor libera o fluxo de oleo e destrava as rodas.

    Também me interessei por estas válvulas, são as mesmas que usam em suspensões a ar?
  • 02/12/2010, 14:59
    digobrazil
    Citação:

    Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Olá digo eu me referia aos furos de fixação da peça e fixação da pinça.
    Mas acho que entendi, vc deve colocar a peça no local e marcar para fazer a furação.
    valeu

    è isso ai Denilson.....

    procedimento de montagem
    1ª colocar o suporte que vai a pinça.

    2ª colocar o cubo já usinado

    3ª colocar o disco

    4ª colocar a pinça, marcar o furo, retirar a pinça, fazer o furo e fixar a pinça.

    Obs. O parafuso sangrador da pinça tem sempre que ficar pra cima, OK!!!!!!!!!!!!!
  • 02/12/2010, 22:13
    aleoliver
    Citação:

    Postado originalmente por juniorMG Ver Post
    boa tarde, aleoliver. E possivel usar os disco do Fusca sim. porem vc tem que mandar um torneiro usinar o disco para encaixar no cubo da roda traseira e usinar o cubo tambem, fizemos na gaiola de um amigo e ficou muito bom. assim que possivel enviio as fotos para vc ver.

    Boa noite Junior, se puder me passar as fotos pra mim vou te agradecer muito..
    Abraço!!!
  • 02/12/2010, 22:32
    juniorMG
    2 Anexo(s)
    Olá quando fizemos, tiramos poucas fotos mas vc vai entender com estas. E o suporte da pinça vai variar em função da pinça que esta usando, ai vc ou quem vai montar tem que definir a posição, distancia, area de contato das pastilha sobre o disco e assim em diante. Espero ter ajudado qualquer duvida se eu souber lhe passo. Abraço.
  • 02/12/2010, 23:04
    leobnaval
    Pessoal esta válvula que o pessoal esta se referindo é simplesmente uma válvula que bloqueia ou não o fluxo de óleo (porém é uma válvula utilizada na pneumática) este sistema funciona perfeitamente, porém tem um problema neste caso que é de todo o sistema após esta válvula se utilizada como freio de estacionamento, ficará sob a pressão que o piloto aplicou quando acionou o freio, e este sistema reduz a vida útil dos componentes e principalmente dos flexiveis de freio, pois ele mantem uma certa pressão por um periodo muito grande e depois para rodar se alivia esta pressão, e essa variação de pressão no sistema pode até gerar uma ruptura por fadiga.

    Tanto é que não é atoa que veiculos obrigatóriamente devem possuir sistema de freio de estacionamento mecânico, pois além de funcionar como freio numa emergencia independentemente do funcionamento do sistema hidráulico ele não pressuriza a linha de freio ele apenas gerar uma certa força sobre o material de frenagem (pinça ou lonas).

    Abraços, Leo
  • 03/12/2010, 13:06
    aleoliver
    Citação:

    Postado originalmente por juniorMG Ver Post
    Olá quando fizemos, tiramos poucas fotos mas vc vai entender com estas. E o suporte da pinça vai variar em função da pinça que esta usando, ai vc ou quem vai montar tem que definir a posição, distancia, area de contato das pastilha sobre o disco e assim em diante. Espero ter ajudado qualquer duvida se eu souber lhe passo. Abraço.

    Valeu Junior me ajudou muito, vou mandar para o torneiro fazer pra mim, vou tirar fotos pra postar aqui..
  • 05/12/2010, 19:39
    clecio rampelotti
    3 Anexo(s)
    Fotos da valvula do freio de mão, a eletrovalvula utilizada é de sistema de gas para veiculos é mais antiga maior que as utilizadas hoje e funciona com abertura por corrente eletrica sendo que sem força esta fechada não permitindo o retorno do fluido por isso eu estou sem ela no sistema hoje ja que o fusca4x4 esta sem a eletrica para fazer os testes instalamos e colocamos uma bateria direta e funcionou perfeitamente. Na foto esta sobreposta ao lugar onde vai ser instalada.
  • 05/12/2010, 22:46
    leobnaval
    Putz clecio e aquelas linhas de freio com solda????????????
  • 05/12/2010, 23:34
    clecio rampelotti
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Putz clecio e aquelas linhas de freio com solda????????????

    Vc acha que quebra?
  • 06/12/2010, 00:36
    leobnaval
    Quebrar pode ser que não quebre, mas é uma das gambiarras piores que se pode fazer, pior que esta no freio só se fizer o mesmo nos componentes de direção, um linha de freio da diant. até a tras. do fusca eu paguei menos que R$8,00 e alguns trechos menores de 350 a 500 mm R$3,50, eu não acho de maneira alguma que linha de freio possa possuir imendas por solda isso é uma questao de segurança.

    Reveja se vale a pena correr risco por tão pouco.

    []s
  • 06/12/2010, 09:29
    digobrazil
    uma solda bem feita não tem problema nenhum........... mas que fica mais barato ter comprado a tubulação nova e pronta ficava..........rsrsrsr
  • 06/12/2010, 19:19
    Flávio Cadore
    Para não correr o risco que quebrar deve-se colocar um caninho por fora do cano de freio e depois sim, "meter" solda nas duas pontas...soldar o cano de topo a topo é arriscado, ainda mais se o cano se mexer...
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