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Freio a disco traseiro - adaptação

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  • 14/09/2012, 11:36
    RONIE_VALIM
    É isso que vou fazer... Mas vou usinar somente quando chegar a estrutura do colella para, assim sendo, tentar zerar o alinhamento (distância) do suporte da pinça com a distância para o disco. Se possível, vou tentar fazer esse alinhamento na usinagem do disco para não ter que ficar calçando o suporte da pinça e tal...

    Vou tentar ir ver a pinça do citroen que mencionei anteriormente. R$400,00 o par recondicionado com 6 meses de garantia e usa-se pastilha universal, que segundo ele serve no golf, c3, tempra etc... Vou conferir pessoamente isso... Mas eu queria mesmo é achar uma mais convencional tipo a do golf, tempra, stilo etc... Com preço bom, mas não tá fácil não.
  • 14/09/2012, 11:38
    juninhofavero
    caracas lendo aqui tive uma aula de adaptação de freio apesar de não entende nada disso rs vou fazer o cara q faz serviço de torno para mim ler esses post para fazer a adaptação do freio na minha gaiola.

    parabéns galera
  • 14/09/2012, 11:44
    RONIE_VALIM
    Falei Leo, ensinar alguém que não sabe nada (eu), pelo menos tem um ponto positivo... Outras pessoas que também tem dúvidas vão aprender!
  • 14/09/2012, 12:48
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Vou tentar ir ver a pinça do citroen que mencionei anteriormente. R$400,00 o par recondicionado com 6 meses de garantia e usa-se pastilha universal, que segundo ele serve no golf, c3, tempra etc... Vou conferir pessoamente isso... Mas eu queria mesmo é achar uma mais convencional tipo a do golf, tempra, stilo etc... Com preço bom, mas não tá fácil não.


    Ronie, você que está em SP fica fácil, mais tem que perder umas horinhas para ir nos ferro velhos...
    Pede por pinça tras. e fala que é para adaptar que calquer uma serve, o pessoal faz preço bom, aí você só escolhe uma que venha completa e com pastilha (mesmo que você troque depois, assim não irá faltar as travas e presilhas das pastilhas).

    R$400,00 num par de pinça está salgado o preço.

    No mercado livre acha por uns 300,00 o par.

    []s
  • 14/09/2012, 12:51
    RONIE_VALIM
    Vou dar uma procurada melhor, mas eu quero nova (recondicionada com garantia) entendeu...
  • 14/09/2012, 13:48
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Vou dar uma procurada melhor, mas eu quero nova (recondicionada com garantia) entendeu...

    Bom, pelo visto minhas opiniões não serviram para nada mesmo, obrigado.
  • 14/09/2012, 14:03
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Vou dar uma procurada melhor, mas eu quero nova (recondicionada com garantia) entendeu...

    Entendi, então acho mais fácil e barato você comprar o kit completo do cara de Bragança, porque lá já vem tudo que será preciso por R$800,00 é isso?
    Se for acho que vale a pena porque não terá dor de cabeça com peças, com adaptação, fazer flange no torneiro, etc...
    É só comprar e montar...

    E depois se você precisar trocar o disco, você já sabe que ele tem ou apenas compra os disco de brasilia e manda num torneiro para usinar e deixar igual ao que vêm no kit.


    []s
  • 14/09/2012, 14:20
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Bom, pelo visto minhas opiniões não serviram para nada mesmo, obrigado.

    Fuketeiro, você falou algo sobre pinça? Se falou desculpe, eu não vi...

    Sobre os discos, achei mais complicado ir atras de um com furação diferente (tanto sua opinião do vectra como a do leo do gol, que inclusive eu já tenho).

    Complicado pois teria que fazer a furação e eu já vi recentemente um cara furando o disco errado e perdendo o mesmo entendeu...

    Da forma que escolhi apenas vou mininuir o cubo e limpar o disco da brasilia! E isso não tem erro! É ir usinando e testando ao vivo! QUando der, deu!

    A respeito de pinças de freio, se souber algum lugar que venda recondicionada com garantia, estou atirando para todo lado atrás disso agora!
  • 14/09/2012, 14:21
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Entendi, então acho mais fácil e barato você comprar o kit completo do cara de Bragança, porque lá já vem tudo que será preciso por R$800,00 é isso?
    Se for acho que vale a pena porque não terá dor de cabeça com peças, com adaptação, fazer flange no torneiro, etc...
    É só comprar e montar...

    E depois se você precisar trocar o disco, você já sabe que ele tem ou apenas compra os disco de brasilia e manda num torneiro para usinar e deixar igual ao que vêm no kit.


    []s

    Tenho aproximadamente 1 semana para achar as pinças que sirvam legal, se não achar vou de kit pronto mesmo...
  • 14/09/2012, 16:01
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Fuketeiro, você falou algo sobre pinça? Se falou desculpe, eu não vi...

    Sobre os discos, achei mais complicado ir atras de um com furação diferente (tanto sua opinião do vectra como a do leo do gol, que inclusive eu já tenho).

    Complicado pois teria que fazer a furação e eu já vi recentemente um cara furando o disco errado e perdendo o mesmo entendeu...

    Da forma que escolhi apenas vou mininuir o cubo e limpar o disco da brasilia! E isso não tem erro! É ir usinando e testando ao vivo! QUando der, deu!

    A respeito de pinças de freio, se souber algum lugar que venda recondicionada com garantia, estou atirando para todo lado atrás disso agora!

    na época fizemos assim é muito simples e depois faz o suporte parafusa sangra e proto......
  • 14/09/2012, 21:44
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Fuketeiro, você falou algo sobre pinça? Se falou desculpe, eu não vi...

    Sobre os discos, achei mais complicado ir atras de um com furação diferente (tanto sua opinião do vectra como a do leo do gol, que inclusive eu já tenho).

    Complicado pois teria que fazer a furação e eu já vi recentemente um cara furando o disco errado e perdendo o mesmo entendeu...

    Da forma que escolhi apenas vou mininuir o cubo e limpar o disco da brasilia! E isso não tem erro! É ir usinando e testando ao vivo! QUando der, deu!

    A respeito de pinças de freio, se souber algum lugar que venda recondicionada com garantia, estou atirando para todo lado atrás disso agora!

    Olá, se vc usinar o cubo para colocar disco de Gol já era sua furação 4x130, se vc usar o disco do Astra vc vai gastar uma única vez para refurar os discos, que é a coisa mais simples de fazer, depois vc compra os discos novos, pega os refurados coloca de ponta cabeça em cima dos novos, marca os furos com uma caneta para metal que custa R$2,00 e vc mesmo fura com uma broca 14mm e coloca em cima do cubo usinado da Variant II e está pronto, os de Brasília vc vai ter que mandar tornear tudo de novo o miolo e se o torneiro não fizer na mesma espessura vc se lascou porque a pinça não vai ficar centralizada, entendeu? Eu tenho no meus fusca feito assim só que com os discos do Honda Accord, quando eu quiser trocar os discos eu simplesmento só refaço a furação e pronto, pegou a idéia? Quanto as pinças eu recomendo vc olhar o preço das pastilhas, as do Golf que prestam custam em média R$100,00 da Cobreq, tem umas marcas xing ling por bem menos, fica a seu critério, se quiser tiro foto do meu Fusca para vc ver, abraço.
  • 14/09/2012, 22:27
    RONIE_VALIM
    1 Anexo(s)
    Huuuuuuuuuuum entendi........ Agora você me convenceu! É que nos outros posts você estava meio misterioso! kkkk

    Não precisa usinar nada no centro desses discos?

    Qual exatamente é o disco que devo comprar? (mais barato, claro)

    Olhe a foto, se eu mandar usinar o da brasilia, vai encaixar perfeitamente... O que você está indicando como ficará?
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