Powered by vBulletin

Freio a disco traseiro - adaptação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/09/2012, 17:17
    RONIE_VALIM
    Leo... Acho que o disco do gol é sólido, por isso pensei neles... Vou verificar... Sobre a pinça, não posso falar nada, só chegando mesmo para posicionar no lugar e tentar bolar um suporte tipo o da traseira...
  • 19/09/2012, 18:02
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Leo... Acho que o disco do gol é sólido, por isso pensei neles... Vou verificar... Sobre a pinça, não posso falar nada, só chegando mesmo para posicionar no lugar e tentar bolar um suporte tipo o da traseira...

Olá, tira uma foto da pinça dianteira do Gol para sabermos qual o modelo, tem uma que é só refurar que da certinho, só tem um detalhe, dependo do pneu que vc colocar na frente, se for com poucas garras vai travar no barro e vc vai retinho....hehe, abraço.
  • 19/09/2012, 18:33
    Flávio Cadore
    Tem disco sólido de Gol( Gol BX )e os mais novos são ventilados, eu tenho os dois tipos e as pinças servem no mesmo suporte.

Adaptação de Freio a Disco Traseiro no Fusca - YouTube
  • 19/09/2012, 18:36
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, tira uma foto da pinça dianteira do Gol para sabermos qual o modelo, tem uma que é só refurar que da certinho, só tem um detalhe, dependo do pneu que vc colocar na frente, se for com poucas garras vai travar no barro e vc vai retinho....hehe, abraço.

Fuketeiro, vc sabe se o cilindro mestre a Kombi serve no servo freio do Gol?
  • 19/09/2012, 18:48
    leobnaval
    Citação:

Pelo que eu vi o gol 1.6 tem disco ventilado na diant. desde 2001.

Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Tem disco sólido de Gol( Gol BX )e os mais novos são ventilados, eu tenho os dois tipos e as pinças servem no mesmo suporte.

Flávio mais as peças que ele tem são de um Gol 1.6 Flex 2008/2009, e ele quer instalar na diant. da gaiola.

[]s
  • 20/09/2012, 12:43
    RONIE_VALIM
    Leo, são ventilados mesmo... Não dá.
  • 20/09/2012, 12:45
    RONIE_VALIM
    1 Anexo(s)
    Pessoal, achei um disco que deu perfeitamente certo e ainda tem 4 furos, ou seja, os furos 4 x 130 não serão prejudicados de forma alguma! Só precisa acertar a furação agora... É o disco da Filder...

Porém a pista de frenagem é 6mm menor do que a pastilha do tempra, a pista tem 32mm, será que vou ter problema? Sei que vai gastar errado, mas a frenagem poderá ficar comprometida?

Anexo 371378
  • 20/09/2012, 13:32
    leobnaval
    Citação:

Porém a pista de frenagem é 6mm menor do que a pastilha do tempra, a pista tem 32mm, será que vou ter problema? Sei que vai gastar errado, mas a frenagem poderá ficar comprometida?

Quanto menor o diâmetro e menor a área de contato da pastilha com o disco menor o poder de frenagem, isso é fato (calculado e comprovado).

Quanto a pista ser menor que a largura das pastilhas, com o desgaste das pastilhas elas podem se tocar e acabar não tendo mais atrito com o disco ou você pode prever a seção das patilhas que não terá contato com o disco e comer o material antes de montar (o que eu considero uma gambiarra rsrsrs).

Será que você não acha outro disco...

[]s
  • 20/09/2012, 13:35
    RONIE_VALIM
    Testamos todos os que tinham na loja...

Vou procurar em outra loja agora... Mas tá dificil encontrar viu, em lojas de auto-peças em geral não tem nada... Esta loja que achei trabalha só com freio...
  • 20/09/2012, 13:40
    leobnaval
    Ainda bem que ainda tem a opção dos discos de brasilia hehehehe

E eles são bem grandes, possuem 278 mm de diâmetro (o que resulta em ótimo poder de frenagem)...

[]s
  • 20/09/2012, 13:42
    RONIE_VALIM
    Sim... Só que vendo essa foto encaixando perfeitamente sem usinar o cubo dá uma dó pensar em diminuir o cubo que você não faz idéia!

Bom, pelo menos a gaiola chega só semana que vem, então eu tenho um bom tempo para procurar mais...

Se alguém tiver mais sugestão dá um toque...
  • 20/09/2012, 13:43
    RONIE_VALIM
    Fuketeiro, os discos do vectra não encaixaram perfeitamente, tem que usinar um pouco do cubo também e os furos do disco ficam colados quase se unindo com a nova furação...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:54.