x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 206

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Leo, concordo plenamente contigo, mas eu vou usar rodas 4x130 que inclusive já foram encomendadas e eu liguei agora lá e eles não possuem 4x100.

E também eu quero fazer o mínimo de adaptação possível.

Acho que vou fazer o seguinte:

Cubo de brasilia torneado pra ficar menor e disco de brasilia torneado pra encaixar no cubo (e retirar a rosca do disco conforme você falou).

Eu só ficaria mais feliz com essa receita se o cubo não perdesse tanto material... Olhe na foto, será realmente que não fica fraco? Tomara que não...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s73f7212.jpg  

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Ronie o cara que vende o kit completo de Bragança que você mandou o link, eu perguntei que disco ele usava:

Kit Freio A Disco Traseiro Para Fusca Brasilia Kombi Barato R$ 38000

Pergunta Amigo este kit para furação 4x130, qual o disco que você usa nele, se eu precisar trocar depois? É algum disco de algum veículo usinado?

Resposta Olá amigo, disco de fusca, usinado, ok.

Ou seja ele tambem usa o disco de brasilia usinado, pode fazer igual está na foto aí:

Vai ficar bom, e o cubo vai aguentar sim, pois estas peças são superdimensionadas, além de a parede do cubo ser grossa e você vai apenas retirar na parte externa do cubo, ou seja é a parte que menos sofre solicitação de força e 5mm de raio em volta da rosca é mais que suficiente (vide que uma porca M12 possui aprox. 4 mm de parede externa).

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    (vide que uma porca M12 possui aprox. 4 mm de parede externa).

[]s
    Juro que peguei uma porca m12 na mão para avaliar isso esses dias! rs

Acho que eu mesmo vou fazer então...

Eu reparei que o disco possui uma superficie com bastante imperfeição... Estava pensando em dar um passe por dentro do disto e deixar liso, se eu tirar uns 2mm no disco posso ganhar + uns 2mm no cubo, tudo em pró a segurança dos parafusos da roda... Claro, sem comprometer o disco também né...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Eu reparei que o disco possui uma superficie com bastante imperfeição... Estava pensando em dar um passe por dentro do disco e deixar liso, se eu tirar uns 2mm no disco posso ganhar + uns 2mm no cubo, tudo em pró a segurança dos parafusos da roda... Claro, sem comprometer o disco também né...
    Pode usinar um pouco mais o interno dos discos sim, porque aquelas ranhuras são apenas para deixar maior espessura para as roscas, como no seu caso quem vai fixar a roda será o cubo não tem problema usinar mais ali.
    O importante é centrar bem no torno para garantir o paralelismo da face externa com a interna, assim o disco não ficará torto na hora que montar o cubo e a roda.

[]s

Usuário Avatar de juninhofavero
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    Artur Nogueira/SP
    caracas lendo aqui tive uma aula de adaptação de freio apesar de não entende nada disso rs vou fazer o cara q faz serviço de torno para mim ler esses post para fazer a adaptação do freio na minha gaiola.

parabéns galera

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    É isso que vou fazer... Mas vou usinar somente quando chegar a estrutura do colella para, assim sendo, tentar zerar o alinhamento (distância) do suporte da pinça com a distância para o disco. Se possível, vou tentar fazer esse alinhamento na usinagem do disco para não ter que ficar calçando o suporte da pinça e tal...

Vou tentar ir ver a pinça do citroen que mencionei anteriormente. R$400,00 o par recondicionado com 6 meses de garantia e usa-se pastilha universal, que segundo ele serve no golf, c3, tempra etc... Vou conferir pessoamente isso... Mas eu queria mesmo é achar uma mais convencional tipo a do golf, tempra, stilo etc... Com preço bom, mas não tá fácil não.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Vou tentar ir ver a pinça do citroen que mencionei anteriormente. R$400,00 o par recondicionado com 6 meses de garantia e usa-se pastilha universal, que segundo ele serve no golf, c3, tempra etc... Vou conferir pessoamente isso... Mas eu queria mesmo é achar uma mais convencional tipo a do golf, tempra, stilo etc... Com preço bom, mas não tá fácil não.

Ronie, você que está em SP fica fácil, mais tem que perder umas horinhas para ir nos ferro velhos...
    Pede por pinça tras. e fala que é para adaptar que calquer uma serve, o pessoal faz preço bom, aí você só escolhe uma que venha completa e com pastilha (mesmo que você troque depois, assim não irá faltar as travas e presilhas das pastilhas).

R$400,00 num par de pinça está salgado o preço.

No mercado livre acha por uns 300,00 o par.

[]s

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Falei Leo, ensinar alguém que não sabe nada (eu), pelo menos tem um ponto positivo... Outras pessoas que também tem dúvidas vão aprender!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Vou dar uma procurada melhor, mas eu quero nova (recondicionada com garantia) entendeu...

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Vou dar uma procurada melhor, mas eu quero nova (recondicionada com garantia) entendeu...
    Bom, pelo visto minhas opiniões não serviram para nada mesmo, obrigado.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Bom, pelo visto minhas opiniões não serviram para nada mesmo, obrigado.
    Fuketeiro, você falou algo sobre pinça? Se falou desculpe, eu não vi...

Sobre os discos, achei mais complicado ir atras de um com furação diferente (tanto sua opinião do vectra como a do leo do gol, que inclusive eu já tenho).

Complicado pois teria que fazer a furação e eu já vi recentemente um cara furando o disco errado e perdendo o mesmo entendeu...

Da forma que escolhi apenas vou mininuir o cubo e limpar o disco da brasilia! E isso não tem erro! É ir usinando e testando ao vivo! QUando der, deu!

A respeito de pinças de freio, se souber algum lugar que venda recondicionada com garantia, estou atirando para todo lado atrás disso agora!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Fuketeiro, você falou algo sobre pinça? Se falou desculpe, eu não vi...

Sobre os discos, achei mais complicado ir atras de um com furação diferente (tanto sua opinião do vectra como a do leo do gol, que inclusive eu já tenho).

Complicado pois teria que fazer a furação e eu já vi recentemente um cara furando o disco errado e perdendo o mesmo entendeu...

Da forma que escolhi apenas vou mininuir o cubo e limpar o disco da brasilia! E isso não tem erro! É ir usinando e testando ao vivo! QUando der, deu!

A respeito de pinças de freio, se souber algum lugar que venda recondicionada com garantia, estou atirando para todo lado atrás disso agora!
    na época fizemos assim é muito simples e depois faz o suporte parafusa sangra e proto......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem