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Convex Datacenter
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  • #145
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    É facil...
    A diferença do cilindro mestre duplo do simples é apenas que o sistema duplo possui 2 reservatórios separados, assim caso falhe um sistema o outro ainda mantém o funcionamento, para não ficar sem freio no caso de uma falha, rompimento da linha de freio, etc.
    Certo, mas é somente "duplo reservatório?" se por acaso o oleo do reservatório 1 vazar por algum motivo terá o reservatório 2, mas não irá vazar também pelo mesmo motivo visto que eles serão responsáveis por acionar a mesma linha de freios? Ou eles funcionam tipo: reservatório 1 para frente e reservatório 2 para trás? Se for assim, tudo certo e entendido!

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Você só vai precisar usar uma linha de freio para cada roda e ligar a chave nas linhas traseiras independente.
    Embora eu não goste desse sistema porque precisa freia o veículo para acionar a válvula e depois voltar ao movimento. Se é para usar como bloqueio, eu prefiro selecionar no cabo do freio de mão mesmo, com acionamento individual. Assim você freia a roda que quiser a qualquer momento sem precisar acionar o freio no pedal.
    Nada impede de ter os dois já que as linhas de freio estarão ali do lado! rssssss Mas concordo contigo, o mecânico é bem mais funcional e tem uma oficina de gurgel aqui pertinho de casa que o cara já se prontifiou em fazer uma alavanca dessas pra mim...

  • #146
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Certo, mas é somente "duplo reservatório?" se por acaso o oleo do reservatório 1 vazar por algum motivo terá o reservatório 2, mas não irá vazar também pelo mesmo motivo visto que eles serão responsáveis por acionar a mesma linha de freios? Ou eles funcionam tipo: reservatório 1 para frente e reservatório 2 para trás? Se for assim, tudo certo e entendido!
    Exato tem 2 reservatórios ligados nos sistemas separados. O cilindro é duplo por ter 2 êmbolos separados com reservatórios que se comunicam, mais se vazar restará fluido para um sistema atuar.
    Um reservatório e linha no seu caso vai acionar somente os freios da roda tras. e o outro os freios diant. caso um sistema falhe ou vaze você continuará com freio no outro sistema.

    Se tudo falhar o que é bem raro, você ainda terá o freio de estacionamento (mão), por isso é obrigatório ter freio de estacionamento via cabo.


    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Nada impede de ter os dois já que as linhas de freio estarão ali do lado! rssssss Mas concordo contigo, o mecânico é bem mais funcional e tem uma oficina de gurgel aqui pertinho de casa que o cara já se prontifiou em fazer uma alavanca dessas pra mim...
    Ótimo, ter os 2 sistemas...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #147
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    Contagem regressiva! Se tudo der certo e o Colella cumprir o prazo, ele tem até o dia 28 deste mês para me entregar o kit...
    Ai nem sei por onde começo! Tem tudo para fazer... rsrs

  • #148
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    Falando com o cara q constrói as gaiolas collela e perguntando sobre freio a disco traseiro para gaiola ele não me recomendo fazer essa modificação falo q o freio vai piora vai freia menos agora fiquei na duvida coloca ou não ? rs

  • #149
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por juninhofavero Ver Post
    Falando com o cara q constrói as gaiolas collela e perguntando sobre freio a disco traseiro para gaiola ele não me recomendo fazer essa modificação falo q o freio vai piora vai freia menos agora fiquei na duvida coloca ou não ? rs
    kkkkkkkkkk, alá Ronie rsrsrsrsrs
    Juninho, realmente se não for bem feito, trocado cilindro mestre, etc...fica pior mesmo.

    Mais se a gaiola será usada em trilhas, principalmente com barro e travessias de rios o sistema à disco é muito mais eficiente e resistênte a sujeira, porém como disse depende de uma correta adaptação e não somente da colocação de disco na tras.

    Este tópico tem bastante material a respeito.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #150
    Usuário Avatar de juninhofavero
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    kkkkkkkkkk, alá Ronie rsrsrsrsrs
    Juninho, realmente se não for bem feito, trocado cilindro mestre, etc...fica pior mesmo.

    Mais se a gaiola será usada em trilhas, principalmente com barro e travessias de rios o sistema à disco é muito mais eficiente e resistênte a sujeira, porém como disse depende de uma correta adaptação e não somente da colocação de disco na tras.

    Este tópico tem bastante material a respeito.

    []s
    eu to acompanhando o topico e procurando um cara para fazer a adaptação para mim e como estou perto de limeira liguei no collela ai o cara me fala isso rs para quem não conhece é dificil entra em um acordo sobre o assunto hahahaha
    mais vo na de vcs vo coloca o freio só falta acha quem faça rs

  • #151
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    Galera, o Colella não gosta de adaptação, não faz adaptação e não vende peças para adaptação.

    Pelo menos pra mim essas foram as respostas...

    Eu não tenho coragem de gastar quase o valor da adaptação dos discos montando tambores de freio uma vez que eu não tenho nenhum peça de freio ainda...

    Então pra mim o disco já está definido...

  • #152
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    kkkkkkkkkk, alá Ronie rsrsrsrsrs
    Juninho, realmente se não for bem feito, trocado cilindro mestre, etc...fica pior mesmo.

    Mais se a gaiola será usada em trilhas, principalmente com barro e travessias de rios o sistema à disco é muito mais eficiente e resistênte a sujeira, porém como disse depende de uma correta adaptação e não somente da colocação de disco na tras.

    Este tópico tem bastante material a respeito.

    []s
    Eu tinha freio a vacuo do gol, e tambores na traseira quando havia mal terminado a gaiola uns 4 anos atras, fiz os freios num dia e abri uma trilha depois, não tinha mais lonas já estavam no rebite, jogamos tudo fora e fizemos disco, o freio melhorou 200% travava as 4 sempre a qualquer hora, alem de ser baratinho trocar pastilhas e rapido e simples......

    para trilha o certo é fazer o freio auxiliado a vacuo e a disco nas 4 rodas depois de pouco tempo o investimento vale a pena alem da segurança.....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #153
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    Será que é viável mesmo usar o servo freio? (Qual é a dificuldade alem do espaço pequeno e a mangueira que tem que vir do motor?)

    Se realmente for, eu posso muito bem adaptar as pinças dianteiras do gol, servo freio do gol, cilindro mestre do gol e pinças traseiras do tempra.

    Ai o que ficará em aberto quanto a compatibilidade será apenas o curso do pedal e as pinças traseiras.

    E também terei que adaptar a chavinha da luz de freio, que no gol é no pedal...

    E digo mais, tenho a pedaleira suspensa inteira do gol, o duro é adaptar a embreagem, mas creio que nada seja impossível! Existe a possibilidade de fazer a embreagem hidráulica, olhem o vídeo que bacana...

    4X4 Brasil

  • #154
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Será que é viável mesmo usar o servo freio? (Qual é a dificuldade alem do espaço pequeno e a mangueira que tem que vir do motor?)

    Se realmente for, eu posso muito bem adaptar as pinças dianteiras do gol, servo freio do gol, cilindro mestre do gol e pinças traseiras do tempra.

    E também terei que adaptar a chavinha da luz de freio, que no gol é no pedal...
    A dificuldade de usar o servo é essa aí espaço e mangueira.
    As pinças diant. recomendo usar da brasilia mesmo, as do gol não vão servir na manga de eixo, elas são para disco ventilado, etc...

    Quanto a luz de freio pode usar a chavinha no pedal (mais fácil) ou o sensor do fusca no cilindro mestre (se sobrar alguma saída no cilindro)

    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    E digo mais, tenho a pedaleira suspensa inteira do gol, o duro é adaptar a embreagem, mas creio que nada seja impossível! Existe a possibilidade de fazer a embreagem hidráulica, olhem o vídeo que bacana...
    Sim se fosse usar a pedaleira inteira do gol seria mais fácil usar embreagem hidráulica, tem tópico sobre isso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-tem-como.html (Embreagem hidráulica na gaiola, tem como??)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-do-fusca.html (Embreagem hidraulica no cambio do Fusca)

    Aí o colella fica louco de vez hehehehe.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #155
    Usuário Avatar de juninhofavero
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    O collela não gosto muito quando eu liguei la sobre o freio a disco imagina com isso tudo ? hahaha
    a gaiola do cara vai passa de 40 mil rs

  • #156
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    Citação Postado originalmente por juninhofavero Ver Post
    O collela não gosto muito quando eu liguei la sobre o freio a disco imagina com isso tudo ? hahaha
    a gaiola do cara vai passa de 40 mil rs
    To até pensando em suspender a pintura e trazer sem pintura..... Depois de tudo adaptado eu levo e ele pinta!

    Sobre o preço, ai que você se engana, estou tentando usar peças do gol que comprei completo... O motor já está por 2k

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