x
Convex Datacenter
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 206
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Leo... Isso ainda está por vim! rsrs

Eu tenho um cilindro mestre do gol e está impecável... Não sei se ele funciona sem o hidrovácuo, mas se der, queria usar ele.
    E também estava pensando em mandar uma linha independente para cada roda traseira (o cilindro do gol tem 4 saídas) e aproveitar e já instalar 1 válvula em cada linha para ter um freio seletor sem precisar ficar indo e voltando com vários canos...

Se quiser ver isso já desde agora vamo embora! Mas se quiser deixar para depois, por mim blz! rsrs (estou falando como se vocês já fizessem parte do projeto! rsrs

Valeu rapaziada pela ajuda...
    Olá, esse cilindro mestre de Gol não funciona no Fusca e derivados devido a suspensão do veículo (Fusca não tem raio negativo de rolagem) O melhor é usar o da Kombi, mas vc terá que fazer um ajuste na haste de acionamento do pedal do Fusca...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, esse cilindro mestre de Gol não funciona no Fusca e derivados devido a suspensão do veículo (Fusca não tem raio negativo de rolagem)
    E o que o cilindro mestre tem a ver com o tipo de suspensão???? (essa é nova....)

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    E o que o cilindro mestre tem a ver com o tipo de suspensão???? (essa é nova....)

[]s
    No Gol o sistema de freio é em X e no Fusca e Kombi é dianteiro/traseiro, da uma pesquisada, hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    AH, então dá certo, porque gaiola não é nem gol, nem kombi e nem fusca, é um emaranhado de tudo isso ai e com peças made-in-home !!!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    No Gol o sistema de freio é em X e no Fusca e Kombi é dianteiro/traseiro, da uma pesquisada, hehe, abraço.
    Concordo com você, mais nada impede de usar o cilindro mestre do gol.

O que não se pode fazer é a ligação cruzada do dutos de freio ou seja em "X" freio diant. esq. com tras. direita e diant. dir. com tras. esq. numa aplicação como o fusca/kombi, etc. que não possui raio negativo de rolagem.

Repito nada impede de usar o cilindro mestre que quiser. E deve usar sempre o sistema de cilindro mestre duplo (obrigatório no Brasil desde 1977). É só realizar a ligação de freio em paralelo, um circuito para traseira e outro para diant., embora no caso de falha de um circuito este sistema seja muito mais ineficiente que o sistema cruzado, este é o tipo de ligação mais adequado para veículos que não possuem raio negativo de rolagem.

E digo mais no caso do Ronie eu faria o possivel para usar o hidrovácuo do gol com o cilindro mestre dele também, só que implicaria numa adaptação das pedaleiras. Já o duto de vácuo ele puxa uma mangueira do local original do motor 1.6 flex.

[]s

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Concordo com você, mais nada impede de usar o cilindro mestre do gol.

O que não se pode fazer é a ligação cruzada do dutos de freio ou seja em "X" freio diant. esq. com tras. direita e diant. dir. com tras. esq. numa aplicação como o fusca/kombi, etc. que não possui raio negativo de rolagem.

Repito nada impede de usar o cilindro mestre que quiser. E deve usar sempre o sistema de cilindro mestre duplo (obrigatório no Brasil desde 1977). É só realizar a ligação de freio em paralelo, um circuito para traseira e outro para diant., embora no caso de falha de um circuito este sistema seja muito mais ineficiente que o sistema cruzado, este é o tipo de ligação mais adequado para veículos que não possuem raio negativo de rolagem.

E digo mais no caso do Ronie eu faria o possivel para usar o hidrovácuo do gol com o cilindro mestre dele também, só que implicaria numa adaptação das pedaleiras. Já o duto de vácuo ele puxa uma mangueira do local original do motor 1.6 flex.

[]s
    Certo, só tem um detalhe, os cilindros traseiros do Gol são pequeninhos.... e da Kombi são bem maiores...., o diâmetro do cilindro mestre do Gol é bem menor que da Kombi....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Realmente os da kombi são maiores (só os da kombi carat que são identicos ao do gol)

Segue os diâmetro dos êmbolos dos cilindros mestres:

Brasilia e fusca 77/... : 19,05 mm
    Gol 94/... e Kombi Carat 87/... : 20,64 mm
    Kombi 83/... : 23,81 mm

Fonte: Catálogo TRW

[]s

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    É simples... Monto com o cilindro mestre do gol e se não der certo coloco outro depois.

Eu só não entendo direito a diferença de como funciona os cilindros duplos ou simples

Como disse, pretendo fazer cada roda traseira independente para ter a chave "bloqueadora" de cada roda ali entre os bancos...

Funcionará no sistema convencional da brasilia / fusca caso o cilindro do gol não dê certo?

Obs.: O cilindro do gol tem 4 saídas.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    É simples... Monto com o cilindro mestre do gol e se não der certo coloco outro depois.

Eu só não entendo direito a diferença de como funciona os cilindros duplos ou simples

Como disse, pretendo fazer cada roda traseira independente para ter a chave "bloqueadora" de cada roda ali entre os bancos...

Funcionará no sistema convencional da brasilia / fusca caso o cilindro do gol não dê certo?

Obs.: O cilindro do gol tem 4 saídas.
    É facil...
    A diferença do cilindro mestre duplo do simples é apenas que o sistema duplo possui 2 reservatórios separados, assim caso falhe um sistema o outro ainda mantém o funcionamento, para não ficar sem freio no caso de uma falha, rompimento da linha de freio, etc.

Você só vai precisar usar uma linha de freio para cada roda e ligar a chave nas linhas traseiras independente.
    Embora eu não goste desse sistema porque precisa freia o veículo para acionar a válvula e depois voltar ao movimento. Se é para usar como bloqueio, eu prefiro selecionar no cabo do freio de mão mesmo, com acionamento individual. Assim você freia a roda que quiser a qualquer momento sem precisar acionar o freio no pedal.

[]s

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Realmente os da kombi são maiores (só os da kombi carat que são identicos ao do gol)

Segue os diâmetro dos êmbolos dos cilindros mestres:

Brasilia e fusca 77/... : 19,05 mm
    Gol 94/... e Kombi Carat 87/... : 20,64 mm
    Kombi 83/... : 23,81 mm

Fonte: Catálogo TRW

[]s
    Leo, não sei se vc entra no fórum do www.fusca4ever.com.br lá foi amplamente discutido e testado essa variações de cilindros e ligações no sistema de freio, oque mais funcionou testado por um usuário foi o cilindro da Kombi e com sistema normal de ligação dos canos, o sistema em X ninguém aprovou porque a freiada fica totalmente instavel, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Leo, não sei se vc entra no fórum do www.fusca4ever.com.br lá foi amplamente discutido e testado essa variações de cilindros e ligações no sistema de freio, oque mais funcionou testado por um usuário foi o cilindro da Kombi e com sistema normal de ligação dos canos, o sistema em X ninguém aprovou porque a freiada fica totalmente instavel, abraço.
    Já acessei algumas vezes este forum, mais não tenho costume de entrar lá...além de ter que logar para ter acesso as infos.
    Este da kombi concerteza deve ficar bom pois tem um bom diâmetro de 23,81 mm ante 19,05 da brasilia e fusca...

Quanto a ligação, já concordamos que o melhor para o fusca, brasilia, kombi, etc. é a ligação em paralelo mesmo, nem devendo ser usada a ligação em X.

[]s

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Eu uso cilindro mestre de Gol e não freia bem mesmo, já ví vários reclamando também, quando eu fiz a minha gaiola cheguei a trocar o cilindro mestre por outro novo e o problema continuou...o freio lá em baixo.
    Vou ter que trocar pelo da Kombi.A impressão que dá é que falta fluído mesmo...

Fuketeiro, tu que é o cara, o cilindro mestre da Kombi serve no servo do Gol?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem