Flavio,
Da uma olhada no calculo que eu fiz pelo programa que vc me passou, acho que é isso mesmo o angulo do pivor do fusca é de 20° mesmo, eu medi com o transferidor.
Versão Imprimível
Flavio,
Da uma olhada no calculo que eu fiz pelo programa que vc me passou, acho que é isso mesmo o angulo do pivor do fusca é de 20° mesmo, eu medi com o transferidor.
Flavio, mais uma duvida que surgiu agora é necessário a suspensão ter um curso negativo para baixo por exemplo: nessa imagens coloquei o alojamento do pivô inferior com um angulo de 10° de diferença da balança assim ele vai ter um certo curso para baixo, é necessário tal coisa ou ñ.
Gomes, 20° é muito pouco... a suspensão vai ter um curso de 16 cm, é muito pouco. Não dá pra usar outro pivô? Por ex: os pivôs do Corcel tem lado para instalar e por isso eles podem ter um rasgo oblongo que aumenta o ângulo do pivô.
E aquela medida de 18 cm é de qual carro?
É necessário para conseguir altura do chão, no Corcel são 20° de inclinação.
No meu kart cross quando eu quiz mais altura eu tive que colocar esta inclinação na balança e também no montante do rolamento para poder usar um terminal de direção para regular a cambagem ( conforme foto).
Olhem a primeira volta da gaiolainha RC
Baggio 5B - YouTube
Está ligado na coluna de direção por uma corrente e depois um cardã até a traseira. Mas tá virando demais, vou precisar diminuir.
Flávio, Posta mais fotos aí dessa tua direção nas 4 rodas, me interessei, hehehe
Não tenho fotos mas tenho uns vídeos no you tube, dá uma olhada.
O primeiro vídeo é meu, o segundo não é mas é do carro de onde tirei o sistema.
Movimentação do 4-WS ( Four-wheel steering) - YouTube
3rd Gen Honda Prelude 4 Wheel Steering Action - YouTube
cadore, eu to com 4 pontas do corcel com a susp inteira completa. to com uma barra estabilizadora também..
to com um motor a ar 1600 original parado em casa, estou com dois diferenciais do omega, mas só tenho duas homocinéticas, as outras homocinéticas que comprei eram erradas (tentei pelo mercadolivre e vieram erradas) e estou procurando só que é mosca branca aqui! estou pensando em utilizar os dois diferenciais e fazer uma gaiola 4x4 com baixo custo. tenho a caixa de transferencia do niva, caixa de direção do monza, etc. acho que tudo que preciso seria uma caixa de marchas.. tenho a do chevette mas acredito que ela não pega no motor a ar.. não quero vender o motor pois o bloco dele está no standard e eu comprei todos os kits zero.. gostaria de poder utilizar ele mas acredito que não poderei mesmo.. pensei em pegar o diferencial e soldar a ponta de uma cruzeta e ligar tudo por cruzetas.. o que acha? pois assim poderia levar para o torneiro refurar e fincar um eixo rígido com um parafuso passante para travar a cruzeta.. refazer a furação dos cubos para o do gol e etc.
o que procuro seria uma caixa de marchas que pudesse ser ligada de forma fácil ao motor a ar que tenha a saída para um cardan que possa ligar na caixa de transferencia.. seria possível isso?? abraços!!