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  • #361
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    amigo flavio ,voce trabalha com suspençoes e geometrias de carro ? voce teria algum dados de geometria para eu pode fazer nas rodas dianteira da minha gaiola para quando eu puxar ela no cambao ela obedecer o carro ,pois bem de vagar ela nao obedece, agradeceria .

  • #362
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Vando, quem resolve este seu problema é a inclinação do pino mestre ( no seu caso é a inclinação da linha de centro dos dois pivôs). Vc vai precisar girar para trás aquela "caixa" onde estão fixados os pivôs, a distância original do Corcel é 20 mm ( distância horizontal entre os dois pivôs).
    Na minha que não tem peso na frente eu desloquei 35 mm...na sua vc vai girar 10 mm para trás ( vai dar 10 em cima e 10 em baixo ficando no total +20).
    Entendeu?
    Qualquer coisa é só falar,OK.

  • #363
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Vando, quem resolve este seu problema é a inclinação do pino mestre ( no seu caso é a inclinação da linha de centro dos dois pivôs). Vc vai precisar girar para trás aquela "caixa" onde estão fixados os pivôs, a distância original do Corcel é 20 mm ( distância horizontal entre os dois pivôs).
    Na minha que não tem peso na frente eu desloquei 35 mm...na sua vc vai girar 10 mm para trás ( vai dar 10 em cima e 10 em baixo ficando no total +20).
    Entendeu?
    Qualquer coisa é só falar,OK.
    flavio,entao eu tenho que rotacionar o eixo para trás até da os 10mm ?

  • #364
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    O eixo não, vc tem que girar apenas as pontas, se vc girar o eixo vai tirar a entrada do cardan da posição atual.

  • #365
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    O eixo não, vc tem que girar apenas as pontas, se vc girar o eixo vai tirar a entrada do cardan da posição atual.
    vou tentar, mas eu acho mais fácil tentar girar o eixo.

  • #366
    Usuário Avatar de alex reijers
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    Flavio eu sei que faz um tempo, mas voce ainda tem o cambio de Subaru, tenho interesse nos câmbios da Subaru pois vi que nos EUA ele invertem a coroa pião como nos VW sem muito esforço, ai é so colocar na gaiola, ela vira 4x4 com reduzida, muito mais leve que as outras configurações e muito forte. no google vc acha "converting subaru gearbox from awd to fwd" será possivel ???

  • #367
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Alex, eu ainda tenho o meu câmbio Subaru...na época eu perguntei para um mecânico Subaru se dava para inverter e ele não me respondeu ou não soube me dizer se dava.
    O problema de inverter a coroa é que vc vai andar sempre com ela de ré, que é o lado mais fraco. A melhor saída seria usar as reduções de Kombi para inverter a rotação.
    Eu ví umas fotos de uns carros de corrida com motor Subaru central...

  • #368
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    Help

    Flavio me ajuda ai, queria tirar algumas duvidas as balanças tem que ficarem no mesmo angulo? qual a distancia devo manter do centro de uma bucha para outra? Vc tem algum programa facil de fazer um calculo confiavel ai? onde consigo baixar ele?

    por enquanto é so, rsrsrsr

    Obrigado
    segue algumas imagens do projeto:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola motor central-04.jpg   Gaiola motor central-05.jpg   Gaiola motor central-06.jpg  
    Go Vegetarian

  • #369
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    Gomes, as balanças devem ficar no mesmo ângulo ( paralelas )...em alguns casos elas podem ficar num ângulo diferente mas não é o caso.
    Para fazer as balanças inferiores ( que são as maiores) eu usei a seguinte regra: tracei um triângulo com todos os lados iguais. Por ex: as minhas balanças tem 445 mm de largura nas buchas e a distância da face de uma bucha até o centro do alojamento do pivô é 445 mm.
    Posso te mandar uma programa faz a movimentação das balanças e um arquivo que faço e executa os movimentos.
    Eu tenho duas versões do tal programa, uma para 32 bits e outra para 64.
    O seu computador é do último tipo? ou é mais velhinho? é melhor que seja mais velho porque a versão de 64 bits vai funcionar por mais 23 dias apenas.
    Me diga seu e-mail para eu te mandar o programa.

    Outra coisa que preciso saber, que montante de rolamento vc vai usar? Corcel, Fusca, Chevete ou outro?
    O pivôs estão na mesma linha ou são desencontrados?
    Me diga as dimensões desta suspensão que vc fez pra eu colocar no programa.
    Comprimento da balança inferior
    Comprimento da balança superior
    Distância entre as duas balanças

  • #370
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    Flavio valeu pelas respostas, pode me enviar a versão de 32btis meu e-mail (gomescad@bol.com.br)
    Então vou usar as mangas da brasilia os pivores são um pouco deslocados mas ñ sei o quanto.
    As medidas são o seguinte balança inferior 400mm de das faces externas de cada bucha e 480 do centro das buchas ao centro do pivo.
    Balança superior ainda ñ acabei mas as faces de um bucha para a outra a o mesmo e deixei com 380 mas vou ter uma regulagem no pivo para regular a cambagem.
    A distancia entre cada balança to pensando em 200mm acho que tenho que ver se os vivores vão trabalhar bem.
    Depois te envio um desenho com as medidas.
    Por enquanto muito obrigado

    Abraço
    Go Vegetarian

  • #371
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    flávio! me manda os programas também que eu posto ele no dropbox e compartilho aqui pra galera que quiser! eu também vou fazer uma duplo a na dianteira da minha, a traseira ficou muito alta em relação a dianteira, além de eu ter soldado a suspensão dianteira de forma incorreta e nao estar conseguindo uma regulagem direito do alinhamento das rodas eu quero um curso maior na dianteira.. vou modificar tudo pra duplo a.. assim que eu pegar minha gaiola de volta de um amigo que não deu certo uma parceria.. abraços!

  • #372

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