entao pelo que li vejo que estao colocando a caixa do gol 4 marcha, vi tbm a da cargo200, como sou muito leigo gostaria de opinioes, gostaria de montar ja com marcha ré.
O motor que tenho é um 250cc injecao de uma lander.
Fabricio, o teu kart cross tem pouco espaço e por isso acho melhor vc colocar uma caixa transversal, por ex: de Escort ou de Monza, eu colocaria de Escort que deve ser menor. Tem que ver o sentido de rotação delas também.
A caixa de Gol vai ficar muito comprida, com o motor para trás ou para frente. Mas fica comprida demais.
Fabricio, o teu kart cross tem pouco espaço e por isso acho melhor vc colocar uma caixa transversal, por ex: de Escort ou de Monza, eu colocaria de Escort que deve ser menor. Tem que ver o sentido de rotação delas também.
A caixa de Gol vai ficar muito comprida, com o motor para trás ou para frente. Mas fica comprida demais.
comprei a do gol este fds vou ver se consigo trocar por uma de escort, agradeço desde ja sua ajuda vou colocando fotos dele aqui
Fabricio, o teu kart cross tem pouco espaço e por isso acho melhor vc colocar uma caixa transversal, por ex: de Escort ou de Monza, eu colocaria de Escort que deve ser menor. Tem que ver o sentido de rotação delas também.
A caixa de Gol vai ficar muito comprida, com o motor para trás ou para frente. Mas fica comprida demais.
Flávio já sou teu fã a algum tempo parabéns pelo seu trabalho e dedicação ao fórum,fiquei em duvida em ralação ao sentido de rotação que tem que ser respeitado certo, ja estou a algum tempo juntando peças e pensando em montar um utv 4×4 semelhante ao modelo montado por(Marcelo cassel) ele monta com caixa do gol bx com a capa seca cortada e ligada ao motor da moto por corrente sendo que o motor fica montado em cima da caixa,pelo meu raciocínio a caixa trabalha com o sentido de rotação ao contrario,ai vem a duvida pode uma caixa trabalhar com o sentido de rotação ao contrario?Qualquer duvida ao modelo que mencionei olha no facebook Marcelo cassel. Desde já obrigado.
Flávio já sou teu fã a algum tempo parabéns pelo seu trabalho e dedicação ao fórum,fiquei em duvida em ralação ao sentido de rotação que tem que ser respeitado certo, ja estou a algum tempo juntando peças e pensando em montar um utv 4×4 semelhante ao modelo montado por(Marcelo cassel) ele monta com caixa do gol bx com a capa seca cortada e ligada ao motor da moto por corrente sendo que o motor fica montado em cima da caixa,pelo meu raciocínio a caixa trabalha com o sentido de rotação ao contrario,ai vem a duvida pode uma caixa trabalhar com o sentido de rotação ao contrario?Qualquer duvida ao modelo que mencionei olha no facebook Marcelo cassel. Desde já obrigado.
Cara.. as caixas dos vw a ar entre as engrenagens tem buchas de espaçamento que com o sentido de rotação alterado vão se desgastar e começar a escapar as marchas.. o que se pode fazer que já fiz em varias é desmontar e fazer umas buchas de maior espessura que não tem problemas nenhum.
Cara.. as caixas dos vw a ar entre as engrenagens tem buchas de espaçamento que com o sentido de rotação alterado vão se desgastar e começar a escapar as marchas.. o que se pode fazer que já fiz em varias é desmontar e fazer umas buchas de maior espessura que não tem problemas nenhum.
As caixas do motor ap não tem este problema.
Qualquer duvida estamos ai.
Valeu!!
Eu não sabia que não era aconselhável inverter o sentido de rotação da caixa de Fusca...