x
Convex Datacenter
Página 22 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 588
    Usuário
    Entrada
    25/07/2010
    Agradecimentos: 0

flavio eu ja troquei informações com vc algumas vezes eu vou usar o sistema de amortecedor de motos também
    perguntas
    eu vou usar 6 amortecedores na gaiola 4 no fundo e dois na frente que nem nas gaiolas americanas os dois traseiros uma vai ter mola e a outra não
    agora me tire uma dúvida se eu criasse uma fórmula para colocar uma mola em cima da outra sem que elas sambem no amortecedor seria melhor para mim
    segundo - vc usou mola traseira de gol no fundo se usasse a da dianteira do gol não era melhor não ,se for melhor
    minha gaiola vai ser 4x4 com frente de fusca , e fundo de kombi.eu to perguntando porque to com vontade de começar a fazer ela

me parece que sua gaiola ela andando fica muito flexivel , é verdade ou impressão minha , se for verdade se torna ruim ou não interfereem nada .

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Anthony, nas primeiras voltas ela estava bem flexível, muito bom de andar mas o desempenho em trilha é ruím porque a roda vibra demais.
    Hoje estou usando a mola dianteira do Fiat 147 na traseira e mais um pouco de pressão de ar comprimido no amortecedor ( 130 libras).
    A mola dianteira do GOL é mais difícil adaptar e eu acho ela muito "feia".
    Para usar os amortecedores de moto vc vai ter que alterar algumas coisas nele, o melhor amortecedor para fazer isto é o da DT180 por ter a possibilidade de ser colocado um pivô na base dele para fixar na balança. Dentro do amortecedor tem a "flauta" que tem uns furos que devem ser fechados para 2,5 mm para a passagem do óleo.
    Eu também coloquei retentores hidráulicos juntamente com os originais para agüêntarem a pressão de 130 libras que coloquei, vc também vai precisar fazer isto mas não vai precisar tanta pressão, apenas o suficiente para não gerar bolhas no óleo ( 60 libras).
    A pegada é grande...

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    A pouco tempo atrás ficaram algumas dúvidas sobre as qualidades e defeitos do freio ABS, e até de suas atribuições...então eu mandei um e-mail para a Bosch...

Resumindo é o seguinte:
    O ABS foi inventado em 1978.
    Em 1986 já tinha o TCS ( controle de tração) que freava a roda que patinava.
    Hoje o ABS está integrado ao ESP...não existe carro com ESP sem ABS porque o ESP faz parte do ABS. Na verdade o ESP é o programa de controle de tudo.
    Com isso vem o:
    Brake Disc Wiping : ele encosta as pastilhas de freio no disco para retirar a película de água quando na chuva.
    Eletronic Brake Perfil: quando vc desacelera ele encosta as pastilhas para esperar uma freada de emergência.
    Hill Hold Control: ele mantém pressão nos freios por 2 segundos para evitar que ele desça uma ladeira ( o carro sabe que está numa ladeira).
    Hill Descent Control: ele mantém uma velocidade máxima programada numa descida.
    Brake Assist: que complementa a freada se necessário.
    Tem também aquela que a frenagem é feita até a parada total do veículo quando este se aproximar demais de outro veículo, no trânsito urbano por ex.

E depois vem outras categorias de ESP, mais ou menos equipadas.
    Na foto, aquela parte cilíndrica é o motor da bomba que é capaz de acionar os freios.
    Aproveitando a oportunidade, mais uma do ABS:
    - Ele consegue perceber que tem um pneu furado com a diferênça de rotação entre as rodas, o pneu furado por ser mais baixo vai girar mais rápido e o ABS percebe isto....

Usuário
    Entrada
    25/07/2010
    vc ta falando se eu for usar ar comprimido vou ter que fazer essas adaptações no amortecedor e se eu não for ar comprimido vou ter que fazer também ou não

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Sim, vc vai ter que fazer as adaptações. O amortecedor original da moto não tem capacidade para amortecer o peso da gaiola.
    Quando vc diminuir os furos da flauta vai ocorrer um vácuo quando no retorno do amortecedor e é aí que entra o ar comprimido para forçar o óleo de volta.
    Tem que ter um pouco de "professor pardal" para isto...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Melhor coisa esquece os amortecedores de moto, eles não foram projetados para amortecer esta carga, por isso você pode até tetar aumentar a restrição ao fluxo mais daí causa cavitação e aeração, e se começar com muitas adaptações o resultado pode ficar pior do que o esperado, usa amortecedores automotivos e faz o posicionamento deles adequado ao seu projeto...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    25/07/2010
    vlw leob e cadore

Usuário
    Entrada
    11/09/2010

Ajuda tração 4x4

Olá Flavio. Estou pensando numa adaptação com mecanica subaru 4x4. Achei muito legal as infos que vc já postou. Posso contar com sua colaboração?

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por sradms Ver Post
    Olá Flavio. Estou pensando numa adaptação com mecanica subaru 4x4. Achei muito legal as infos que vc já postou. Posso contar com sua colaboração?
    Pode contar comigo!

Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Flavio,
    Tenho muita vontade de fazer uma suspensão duplo A, para minha gaiola vc acha que estas dimensões que estão no seu desenho funcionaria para minha gaiola, ela vai ficar por volta de uns 300 a 400kg, e queria saber tbm que tipo de direção vc usou na minha é a barra de direção do corsa, daria certo?

Abraço
    Go Vegetarian

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por Gomes Pride Ver Post
    Flavio,
    Tenho muita vontade de fazer uma suspensão duplo A, para minha gaiola vc acha que estas dimensões que estão no seu desenho funcionaria para minha gaiola, ela vai ficar por volta de uns 300 a 400kg, e queria saber tbm que tipo de direção vc usou na minha é a barra de direção do corsa, daria certo?

Abraço
    É possível adaptar em qualquer gaiola, se vc ainda não a construiu fica melhor ainda. Eu estou usando uma distância entre centros das buchas das balanças de 714 mm, então esta distância pode ser diminuída e aumentada a balança para chegar na largura da gaiola que vc quer.
    A caixa de direção que eu uso é de UNO mas também pode ser a do Corsa, vai depender das peças que vc tem. No meu caso fechou certo a caixa de direção do UNO, as barras de direção do Chevete com os pivôs de direção do Corcel.

Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Pode contar comigo!
    Muito obrigado pela boa vontade, primeiramente gostaria de copia a flange de adaptação motor Ap x cambio Subaru. Pode ser um desenho tecnico ou pdf pra oxicortar aqui. Caso tenha alguma flange pronta e quizer negociar é só falar. Outra ajuda q preciso é saber + ou - o custo do conjunto subaru (caixa de cambio+cardan+diferencial traseiro) pois isso não existe por aki e negociar com ferrovelhos de fora penso se uma tarefa perigosa. Se tiver alguma dica ou alguem conhecido por aí, seria otimo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem