Postado originalmente por
Brixtor
Boa noite galera, sou novo entre aspas por aqui pois acompanho o site e o forum a pelo menos uns oito anos, porem nunca participei de maneira ativa, agora estou com um projeto em andamento da "Lu" uma gaiola com a mecanica VW Ar adquirida de um fusca 1983, gostei do projeto do Flavio e alguns outros que vi e pretendo fazer na minha algo parecido seguindo a mesma linha de raciocinio, espero poder contar a ajuda dos "macacos velhos" daqui, e pode dividir as experiencias que eu enfrentar pelo meio do caminho, a primeira modificação(desafio) que estou realizando é no cambio do fusca adaptar as "saidas" do cambio AP pois quero usar os semi-eixos do AP, logo entenderão nas fotos, o intuito é fazer a suspensão traseira em A tambem, a minha gaiola tera uma finalidade talvez um pouco diferente da maioria do pessoal que vejo por aqui, que é fazer trilha, eu quero montar a minha com a mecanica a Ar mesmo,documenta-la (ja em andamento) e realizar uma viagem(odysseia) por ai a fora, ja rodei 2400 km numa rural com mecanica do opala, ao longo de 30 dias saindo de sao paulo e vindo para o sul do pais passando pelo oeste de santa catarina santo angelo e uruguaia isso é 2006, 2010 fui pro atacama de moto e quero usar a minha gaiola pra uso misto, estrada e fora dela ou entao na maioria dos rispio,cascalho e terra solta mesmo....mas voltando ao assunto alguem ja viu essa adaptação que eu quero fazer? estou inventando a roda? ou é algo complicado de se mexer?