O da frente eu vou colocar a bucha hidráulica do vectra que parece ser bem mais resistente esses terminais de direção tem a mesma resistência que os pivôs da suspensão ?
Anexo 486045
Versão Imprimível
O da frente eu vou colocar a bucha hidráulica do vectra que parece ser bem mais resistente esses terminais de direção tem a mesma resistência que os pivôs da suspensão ?
Anexo 486045
Estes terminais são mais fracos, se usar eles no lugar dos pivôs, com o tempo quebram ali no final da rosca do corpo dele.
A bucha de Vectra é boa.
Mas neste tipo de suspensão o esforço naquele local é menor e se não exagerar muito devem aguentar.
Flávio o que você acha então de eu comprar mais 8 dessas é fazer a suspensão toda com essa bucha?Anexo 486046Anexo 486047
Funciona sim. Elas não são caras, eu vi no Mercado Livre um kit com 4 por 128,00, o único porem é ter que fazer uma regulagem na barra superior.
Por curiosidade, qual é o diâmetro da parte maior, a largura dela e o furo do parafuso?
Externo tem 450 mm e interno onde vai o parafuso tem 70mm flavio. Como vou comprar 8 vai sair caro mas ainda é o mais viável kkkk,Abraços!
Anexo 486048
Boa tarde Flavio, tenho uma gaiola com cambio invertido parecido com a sua, e agora mudei os bancos dela ai não tem mais espaço para a alavanca de marchas, e a solução é por sistema com espia, talvez vc tem alguma ideia de qual carro utilizar o sistema de espia e como fazer ?
Vitor, já ouvi dizerem que o cabo da Besta é mais comprido e dá para usar...a alavanco do Corsa ou Palio também dá para usar...já o mecanismo para fazer a troca por cabo eu nunca fiz...hehehe...tem que ver como é o sistema de algum carro e adaptar.
Pessoal, vou fazer uma retificação numa informação que eu passei para os interessados...
Eu havia dito que a distância entre o centro do setor e centro do bucha da bandeja do Corcel era de 80 mm, mas na verdade a distância original é de 60 mm e como eu coloquei um pouco mais de cáster a distância ficou de 55 mm.
Peço desculpas para aqueles que fizeram e sofreram com isso. Heheheehe
Flávio, primeiramente parabéns pela gaiola. Estou exatamente com a mesma linha de pensamento para a fabricação da minha, porém tenho várias dúvidas. Como sou aqui de Caxias também, como eu poderia te encontrar pra trocarmos uma ideia e eu ver de perto a tua?
Lucas, tudo BLZ...só tem um probleminha...a minha gaiola está em Faxinal do Soturno ( a 380 km de Caxias ).
Mas se vc quiser tirar algumas dúvidas é só falar, ok.
Entendi... Bueno, não tem galho. Eu já estou com tudo na mão, tubos, motor 2.0 AP injetado, caixa AP 4 marchas, 4 torres do gol, semi eixos, cubos, pinças, freios... enfim, tudo! A meu principal medo (por isso queria ver a tua pessoalmente), como fica a trambulação das marchas com o motor centra? É macio? Como fica essa questão?
Vou fazer ela toda tubular e com suspensão independente "duplo A" também, porém, normal para 2 lugares, sem encurtar semi eixos como você fez. Quero dar o maior curso possível à suspensão e deixando ela o mais alta possível.
Lucas, em relação ao trambulador: ele funciona bem mas fica um pouco pesado por causa dos pivôs que eu usei ( novos ), quando novos eles "seguram" mais.
Teve um cara aqui do fórum que fez um esquema que funciona bem com cabo, tem que emendar dois cabos mas deve funcionar bem se bem feito.
Duplo A...pelo que vc postou vc pretende fazer com as torres de Gol...te recomendo usar o montante do rolamento do Corcel II.
Outra coisa...eu não encurtei os semi eixos...eu "aumentei-o-os"...num lado eu aumentei 20 mm e no outro 170 mm. Hehehehehe
Para qualquer coisa estamos aí.