Gomes, eu ví lá no MercadoLivre, tem que tomar cuidado na escolha porque tem para olhal de amortecedor ( são estreitas), para jumelos não tem parede, o ideal é uma usada em bandejas dianteiras de alguma caminhonete.
Versão Imprimível
Gomes, eu ví lá no MercadoLivre, tem que tomar cuidado na escolha porque tem para olhal de amortecedor ( são estreitas), para jumelos não tem parede, o ideal é uma usada em bandejas dianteiras de alguma caminhonete.
Bom dia Cadore, meu amigo tem uma gaiola motor ap central, ele esta com um problema quanto as marchas, vc tem como passar fotos do sistema de marchas e o esquema que vc usou, meu e-mail é: edsoncomim@yahoo.com.br ou ecomin@casan.com.br. Obrigado amigo.
Edson, por estas duas fotos dá para ver como é o sistema ( não tenho outras). A parte traseira forma uma gangorra para inverter o movimento. quando vc engata a primeira ( pra frente) puxa o varão ( usei a alavanca do gol BX, o varão é preso na parte alta da alavanca, não por baixo). Aquele bracinho na para de cima serve para o giro.
Se usar uma alavanca onde o varão é preso por baixo tem inverter a posição do varão na gangorra ( antes na ponta para o meio. O bracinho de apoio que era no meio vai para a ponta.
É fácil de fazer...
Cadore veja algumas fotos da gaiola do meu amigo. de umas idéias... Anexo 417403Anexo 417404Anexo 417405 Anexo 417406Anexo 417407Anexo 417408
Estou postando um desenho que acredito que sirva para outras pessoas.
É pro rolamento mais antigo, o rolamento mais novo se não me engano tem 64 de diâmetro.
ta ai agora e desculpe...Anexo 417538Anexo 417539Anexo 417540Anexo 417541Anexo 417542Anexo 417543
O seu amigo deve estar com as marchas invertidas, a segunda no lugar da primeira: para resolver, ele tem que trocar o sistema da alavanca de câmbio. O varão engata por baixo, ele precisa de uma alavanca de marchas que pegue por cima daquela esfera preta.
Outro caminho seria inverter, lá na traseira, a posição do braço e do varão. Aquele bracinho que tem os terminais de direção deverá ser fixado na ponta da alavanca. Mas o mais fácil é trocar a alavanca de marchas.
Não vou considerar se ele consegue ou não girar o eixo da caixa para trocar da segunda para a terceira porex.
Edson, achei as fotos da última alteração que fiz no meu sistema de troca...é parecido com o do seu amigo mas a diferênça maior está na alavanca de marchas, a minha é por cima e a dele é por baixo.