Me chamo Daniel Kremer, e estou iniciando a construção de duas gaiolas tipo Kart Cross. Já Busquei MUITA informação na net, fotos, projetos, etc... Porém nunca troquei experiencias pessoalmente com ninguém.
Já comprei a mecânica (motor e caixa) para as duas gaiolas, uma vai ser com motor de Falcon 400cc e a outra com motor de RD135.
Como nunca construí, tenho muitas dúvidas.
Estou pensando em usar o sistema de cubo e direção do chevette, com pivôs superiores e inferiores nas balanças dianteiras.
Na traseira pretendo usar parte do montante da suspensão dianteira do Gol, com homocinéticas de Gol.
Articulações das balanças junto ao chassi, pensei em usar buchas de tecnyl que se encontra facilmente no mercado para suspenção de moto (balança traseira de Titan, por exemplo).
Mas tudo isso são só idéias, e muitas dúvidas. Como percebí no teu tópico que tu é um cara muito entendido e com disposição de ajudar, te pergunto: Poderíamos marcar de eu ir à Caxias trocar umas idéias contigo? Moro no litoral e pego a Rota do sol fica fácil.
Marcamos um churrasco levo meus dados e pego uma experiência contigo, o que acha? Ia me ajudar muito, pulando etapas de acertos e erros..... Claro que o churrasco fica por minha conta....
Vini, este tipo de roda é usado pelos tratores nas lavoras de arroz...é possível fazer algo parecido para andar no lodo e também existem outros tipos de rodas.
Mas....se vc olhar mais detalhadamente a foto vai ver o motorzão que tem lá dentro...na verdade é uma réplica em escala da minha gaiola...é para controle remoto.hehehhe Motor de 36cc
Vini, este tipo de roda é usado pelos tratores nas lavoras de arroz...é possível fazer algo parecido para andar no lodo e também existem outros tipos de rodas.
Mas....se vc olhar mais detalhadamente a foto vai ver o motorzão que tem lá dentro...na verdade é uma réplica em escala da minha gaiola...é para controle remoto.hehehhe Motor de 36cc
bem interessante.. tenho um motor de 50cc de mobilete e sempre pensei em fazer de controle remoto.. mais ia usar rodas 8" de carrinho de mão.. já que o motor é fortinho..
hehehe
idéias, idéias.. como vai fazer a transmissão para a roda da frente? e terá diferencial?
Vini, a transmissão vai ser feita por uma correia sincronizada ( de comando), na traseira não terá diferencial e na frente talvez eu coloque...
A rotação do motor é reduzida 8 vezes por correntes de comando de Turuna e de YBR, dá pra ver na foto.
Funciona com 2 caixas de direção independente.
Se não me engano a susp. tras. do Flávio já tinha até o ponto de ligação da caixa, mais trabalhava com um "link" rígido, que podia ser regulado a divrgência ou convergência das rodas tras., agora com uma caixa ali, ele pode virar as rodas como se fosse as diant.
Funciona com 2 caixas de direção independente.
Se não me engano a susp. tras. do Flávio já tinha até o ponto de ligação da caixa, mais trabalhava com um "link" rígido, que podia ser regulado a divrgência ou convergência das rodas tras., agora com uma caixa ali, ele pode virar as rodas como se fosse as diant.
[]s
isto eu sei.. rsrsr
o que eu perguntei é como funciona.. se é manual a direção traseira, ou se ele bolou um sistema hidráulico que quando vira as dianteiras as traseiras viram automaticamente..