x
Convex Datacenter
Página 20 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 591
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    A bucha de borracha é a da direita, é o desenho dela = 59 mm de largura.
    O da esquerda é o tubo que vai soldado na balança.
    Entendi agora..

O tubo tem 40mm de comprimento e 41,20 interno, e 51,20 externo..

ele tem 10mm de expessura?

Abraços..

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Entendi agora..

O tubo tem 40mm de comprimento e 41,20 interno, e 51,20 externo..

ele tem 10mm de expessura?

Abraços..
    5 mm de espessura, mano...

Entrada
    21/10/2008
    Local
    Aahh sim.. hehehe é 5mm de cada lado do tubo.. hehehe

tava achando meio grosso o tubo mesmo.. hehehe

Valeu! vou usar essas buchas mesmo!

Abraços,

Entrada
    21/10/2008
    Local
    esse cano de 41,20 interno e 51,20 externo existe pronto comercialmente? é em pol??

Ou tenho que tornear?

Abraços

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Tem que tornear, o importante é a medida interna e a largura da bucha... mas antes de tornear, já tenha as buchas de borracha para verificar as medidas se obedecem o padrão.

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Flavio explica esa direçao ai no video parece um redutor!
    Aí está o esquema da direção... vejamos se eu consigo explicar como funciona:

Conforme viram no vídeo, a engrenagem menor ( representada pelo círculo) gira dentro da maior...o giro se dá conforme gira o volante...digamos: o volante gira 2,5 voltas de batente a batente e a traseira terá que girar um pouco menos de uma volta.
    BLZ, no círculo que representa a engrenagem menor tem um furo que com o giro vai determinar a trajetória, que são aquelas 2 linhas que forman um V de cabeça para baixo.
    Do furo da engrenagem sai uma linha que representa o braço da direção que vai movimentar a barra de direção. As outras duas linhas estão posicionadas no meio do curso e no final do curso da barra. No curso menor vai dar os 3 graus e no maior os 12 graus. Dando uma relação de 4:1.
    Com um estudo maior deste esquema pode-se alterar esta relação: por ex, se eu quizesse 3 graus para um lado e 8 graus para o outro é possível.
    Eu usei a engrenagem maior com 54 dentes, de um redutor de roda de trator, devidamente aliviado o peso é claro. A engrenagem menor tem 25 dentes. Nota: a engrenagem menor deverá ter sempre 1 ou 2 dentes a menos do que a metade dos dentes da engrenagem maior. Se tiver a metade do numero de dentes da grande a trajetória será uma linha reta vertical, o que não vai esterçar as rodas traseiras.
    Fácil, fácil...
    Gaiola motor central Arquivos Anexos

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Só para completar, uma foto da caixa de direção mecânica e outra da versão eletrônica.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola motor central-direcao-traseira-mecanica.jpg   Gaiola motor central-direcao-traseira-eletronica.jpg  

Usuário
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Vargem Grande do Sul/SP
    Parabéns flavio!
    Show de bola sua gaiola!!! Quanto voce acha que ja gastou nela? ou ja perdeu as contas? haha

abraçao
    Luis Paulo - Troller T4 2011

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS

Thumbs up

Citação Postado originalmente por lpaulogomes Ver Post
    Parabéns flavio!
    Show de bola sua gaiola!!! Quanto voce acha que ja gastou nela? ou ja perdeu as contas? haha

abraçao
    Valeu Luis, hoje o preço de venda seria em torno de 18.000,00...mas agora com a tração já vai ser mais "outros 500". Estou anotando todos os custos da alteração e já assusta!

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Flávio.. Estava vendo as medidas que você disse para fazer ao projetar o duplo a da suspensão.. Eu andei olhando o "paneus" e um vídeo de um haja do programa jesse james is a dead man, e vi que o curso deles êh surpreendente.. você poderia explicar a como se explica a um leigo como eu faria o projeto + construção ( solda, materiais etc) para a construção da suspa com um curso de uns 40 cm?! Procurei uma semana aqui e o que eu achei foi meio picotado e não entendi nada! Abracos!

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS

Talking

Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Flávio.. Estava vendo as medidas que você disse para fazer ao projetar o duplo a da suspensão.. Eu andei olhando o "paneus" e um vídeo de um haja do programa jesse james is a dead man, e vi que o curso deles êh surpreendente.. você poderia explicar a como se explica a um leigo como eu faria o projeto + construção ( solda, materiais etc) para a construção da suspa com um curso de uns 40 cm?! Procurei uma semana aqui e o que eu achei foi meio picotado e não entendi nada! Abracos!
    Oliveira, as minhas balanças tem 395 mm de comprimento e dão um curso de +/- 300 mm...fiquei curioso para saber ao certo quanto está dando de curso...sabado vou medir o quanto está dando e te falo. Mas para dar 400 mm de curso vc vai precisar fazer as balanças maiores ainda, digamos 550 mm (55 cm).
    O segredo é fixar as balanças o mais próximo possível da caixa para poder aumentar as balanças sem aumentar muito a largura da gaiola ( espero que seja uma gaiola, hehehhe).
    Me mande uma MP com o seu e-mail que eu vou te mandar um "negócio"...

Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Flavio muito interessante este projeto, assim que tiver montando vai postando para acompanharmos, pouco tempo atras vi numa prova de rock crawling um veiculo que tambem tinha um sistema que funcionava desta forma as rodas traseiras viravam junto com as dianteiras proporcionalmente. show.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem