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  • #229
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    A bucha de borracha é a da direita, é o desenho dela = 59 mm de largura.
    O da esquerda é o tubo que vai soldado na balança.
    Entendi agora..

    O tubo tem 40mm de comprimento e 41,20 interno, e 51,20 externo..

    ele tem 10mm de expessura?

    Abraços..

  • #230
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Entendi agora..

    O tubo tem 40mm de comprimento e 41,20 interno, e 51,20 externo..

    ele tem 10mm de expessura?

    Abraços..
    5 mm de espessura, mano...

  • #231
    Usuário Avatar de vinijost
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    Aahh sim.. hehehe é 5mm de cada lado do tubo.. hehehe

    tava achando meio grosso o tubo mesmo.. hehehe

    Valeu! vou usar essas buchas mesmo!

    Abraços,

  • #232
    Usuário Avatar de vinijost
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    esse cano de 41,20 interno e 51,20 externo existe pronto comercialmente? é em pol??

    Ou tenho que tornear?

    Abraços

  • #233
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Tem que tornear, o importante é a medida interna e a largura da bucha... mas antes de tornear, já tenha as buchas de borracha para verificar as medidas se obedecem o padrão.

  • #234
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Flavio explica esa direçao ai no video parece um redutor!
    Aí está o esquema da direção... vejamos se eu consigo explicar como funciona:

    Conforme viram no vídeo, a engrenagem menor ( representada pelo círculo) gira dentro da maior...o giro se dá conforme gira o volante...digamos: o volante gira 2,5 voltas de batente a batente e a traseira terá que girar um pouco menos de uma volta.
    BLZ, no círculo que representa a engrenagem menor tem um furo que com o giro vai determinar a trajetória, que são aquelas 2 linhas que forman um V de cabeça para baixo.
    Do furo da engrenagem sai uma linha que representa o braço da direção que vai movimentar a barra de direção. As outras duas linhas estão posicionadas no meio do curso e no final do curso da barra. No curso menor vai dar os 3 graus e no maior os 12 graus. Dando uma relação de 4:1.
    Com um estudo maior deste esquema pode-se alterar esta relação: por ex, se eu quizesse 3 graus para um lado e 8 graus para o outro é possível.
    Eu usei a engrenagem maior com 54 dentes, de um redutor de roda de trator, devidamente aliviado o peso é claro. A engrenagem menor tem 25 dentes. Nota: a engrenagem menor deverá ter sempre 1 ou 2 dentes a menos do que a metade dos dentes da engrenagem maior. Se tiver a metade do numero de dentes da grande a trajetória será uma linha reta vertical, o que não vai esterçar as rodas traseiras.
    Fácil, fácil...
    Gaiola motor central Arquivos Anexos

  • #235
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Só para completar, uma foto da caixa de direção mecânica e outra da versão eletrônica.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola motor central-direcao-traseira-mecanica.jpg   Gaiola motor central-direcao-traseira-eletronica.jpg  

  • #236
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    Parabéns flavio!
    Show de bola sua gaiola!!! Quanto voce acha que ja gastou nela? ou ja perdeu as contas? haha

    abraçao
    Luis Paulo - Troller T4 2011


  • #237
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por lpaulogomes Ver Post
    Parabéns flavio!
    Show de bola sua gaiola!!! Quanto voce acha que ja gastou nela? ou ja perdeu as contas? haha

    abraçao
    Valeu Luis, hoje o preço de venda seria em torno de 18.000,00...mas agora com a tração já vai ser mais "outros 500". Estou anotando todos os custos da alteração e já assusta!

  • #238
    Usuário Avatar de oliveiraideal
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    Flávio.. Estava vendo as medidas que você disse para fazer ao projetar o duplo a da suspensão.. Eu andei olhando o "paneus" e um vídeo de um haja do programa jesse james is a dead man, e vi que o curso deles êh surpreendente.. você poderia explicar a como se explica a um leigo como eu faria o projeto + construção ( solda, materiais etc) para a construção da suspa com um curso de uns 40 cm?! Procurei uma semana aqui e o que eu achei foi meio picotado e não entendi nada! Abracos!

  • #239
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Flávio.. Estava vendo as medidas que você disse para fazer ao projetar o duplo a da suspensão.. Eu andei olhando o "paneus" e um vídeo de um haja do programa jesse james is a dead man, e vi que o curso deles êh surpreendente.. você poderia explicar a como se explica a um leigo como eu faria o projeto + construção ( solda, materiais etc) para a construção da suspa com um curso de uns 40 cm?! Procurei uma semana aqui e o que eu achei foi meio picotado e não entendi nada! Abracos!
    Oliveira, as minhas balanças tem 395 mm de comprimento e dão um curso de +/- 300 mm...fiquei curioso para saber ao certo quanto está dando de curso...sabado vou medir o quanto está dando e te falo. Mas para dar 400 mm de curso vc vai precisar fazer as balanças maiores ainda, digamos 550 mm (55 cm).
    O segredo é fixar as balanças o mais próximo possível da caixa para poder aumentar as balanças sem aumentar muito a largura da gaiola ( espero que seja uma gaiola, hehehhe).
    Me mande uma MP com o seu e-mail que eu vou te mandar um "negócio"...

  • #240
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
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    13/07/2009
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    Flavio muito interessante este projeto, assim que tiver montando vai postando para acompanharmos, pouco tempo atras vi numa prova de rock crawling um veiculo que tambem tinha um sistema que funcionava desta forma as rodas traseiras viravam junto com as dianteiras proporcionalmente. show.

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