No meu kart cross eu coloquei rolamentos no lugar das buchas dos amortecedores e estão lá até hoje.
É possível sim colocar os amortecedores por dentro da balança...o que vai encomodar é a mola...hehehhe
É, a balança superior tem que ser /| e a traseira pode continuar /\.
O rolamento de UNO é o dianteiro se não me engano...na minha por causa de 4 mm eu não vou conseguir colocar sem mudar as "orelhas" que prendem as balanças no chassis.
Teria que rolamentar as duas porque o problema é a amplitude do movimento e não tanto a força...eu colocaria 2 dianteiros e com um pivô de Fusca na ponta daquele tubo que prende os amortecedores....aquela bucha na ponta do amortecedor traseiro também não vai aguêntar a torção.
entendi,vou fazer da melhor foma possivel mas,devagar porque o $$$$$ é pouco, agora vou focar no motor. enquanto isso as ideias sobre a susp. vão madurecendo hehe , por hora muito obrigado pelas dicas. abraço!
No meu kart cross eu coloquei rolamentos no lugar das buchas dos amortecedores e estão lá até hoje.
É possível sim colocar os amortecedores por dentro da balança...o que vai encomodar é a mola...hehehhe
É, a balança superior tem que ser /| e a traseira pode continuar /\.
O rolamento de UNO é o dianteiro se não me engano...na minha por causa de 4 mm eu não vou conseguir colocar sem mudar as "orelhas" que prendem as balanças no chassis.
Mais uma coisa Flavio, eu vi que vc colocou uma regulagem no pivo sup. certamente para o camber. e para o caster vc nao colocou. com certeza como vc ja é ¨macaco velho¨ em lidar com suspenssão já montou no grau, depois me passa esse macete aí valew?
Eu fiz a balança superior já com o grau, a distância entre as buchas das duas balanças é a mesma. Então é só soldar uma em cima da outra que o ângulo ficará certo. A posição do pivô superior é deslocado 35 mm para trás ( mantive a mesma posição do Corcel). Esta medida pode ser aumentada pra direção voltar para o centro mais fácil.
Eu pretendia colocar umas arruelas nas buchas para regular o caster mas na hora de soldar resolví soldar sem. Se colocar as arruelas, quando fizer a regulagem vai tirar o terminal de direção da posição correta, com isso quando a suspensão trabalhar vai mexer a roda ( bump esteer).
Se não me engano a distância entre as duas balanças é de 220 mm.
Eu fiz a balança superior já com o grau, a distância entre as buchas das duas balanças é a mesma. Então é só soldar uma em cima da outra que o ângulo ficará certo. A posição do pivô superior é deslocado 35 mm para trás ( mantive a mesma posição do Corcel). Esta medida pode ser aumentada pra direção voltar para o centro mais fácil.
Eu pretendia colocar umas arruelas nas buchas para regular o caster mas na hora de soldar resolví soldar sem. Se colocar as arruelas, quando fizer a regulagem vai tirar o terminal de direção da posição correta, com isso quando a suspensão trabalhar vai mexer a roda ( bump esteer).
Se não me engano a distância entre as duas balanças é de 220 mm.
a minha suspenção eu fiz com arroelas para regular o caster, já que nunca fiz uma dessas antes, não sei como ela vai se comportar, vou precisar de regulagens para acertar depois
Boa noite Flavio! então tudo indica que as buchas que acabam primeiro são as da balança inferior né, talvez se rolamentar só as inferiores resolveria o problema? esses rolamentos seria os do cubo traseiro? e se colocasse na dianteira amortecedores traseiro do gol passando dentro da balança superior, só que inclinados pra dentro aumentando um pouco o curso, esteticamente não ficaria lá essas coisas, mas acho que funciona. mas eu tava esquecendo de uma coisa que vc já disse que a superior teria que ser \l e não \/ por causa dos braços da direção,nesse caso não funciona,por favor me corrija se eu tiver errado
Hoje eu troquei algumas buchas da suspensão e realmente as das balanças inferiores sofrem maior desgaste, talvez rolamentando somente as inferiores resolva e de quebra a suspensão não fica tão dura. Estou pensando seriammente em rolamentar as balanças inferiores...
Flávio se a mola e amortecedor estão fixados na bandeja inferior, o maior desgaste e maiores forças concerteza serão nas buchas e pivôs dela. Nesse caso a bandeja superior serve apenas como um braço de posicionamento.
Hoje eu troquei algumas buchas da suspensão e realmente as das balanças inferiores sofrem maior desgaste, talvez rolamentando somente as inferiores resolva e de quebra a suspensão não fica tão dura. Estou pensando seriammente em rolamentar as balanças inferiores...
Também acho que só das inf. resolve o nosso problema.
blza Flavio! vc ja viu as buchas do feixe de molas da pik-up strada? não acabam nunca velho! talvez seria uma opção.
blza Flavio! vc ja viu as buchas do feixe de molas da pik-up strada? não acabam nunca velho! talvez seria uma opção.
Uma vez eu fiz uma carretinha com o eixo de Estrada mas não me chamaram a atenção, lembro que tivemos que fazer uma parte que vai nos jumelos de plastiprene...pena que plastiprene é meio caro, mas vou me informar dos preços e dar uma olhada nas buchas da Estrada...