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  • #1
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por Patríckproseg Ver Post
    Amigo fico top seu projeto deixa eu perguntar, ele fico boa de estabilidade no asfalto ou não ?
    Ficou bem estável de andar, a única coisa que faltaria para andar mais seguido no asfalto seria uma barra estabilisadora.

  • #2
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    Boa tarde Flávio,tudo bem? e a gaiola como esta? veja se tu pode me ajudar
    to fazendo esse esquema que você fez com a manga de eixo do corcel, só estou com uma duvida sobre a posição do suporte da pinça, montei ele na frente da manga mas o disco pega nele, vi numa postagem que você comentou sobre espaçador de roda, usasse atrás do disco pra corrigir esse mesmo problema, ou então você montou o suporte da pinça atras da manda e usou o espaçador de roda para distanciar o aro da manga?

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por ROBSONW Ver Post
    Boa tarde Flávio,tudo bem? e a gaiola como esta? veja se tu pode me ajudar
    to fazendo esse esquema que você fez com a manga de eixo do corcel, só estou com uma duvida sobre a posição do suporte da pinça, montei ele na frente da manga mas o disco pega nele, vi numa postagem que você comentou sobre espaçador de roda, usasse atrás do disco pra corrigir esse mesmo problema, ou então você montou o suporte da pinça atras da manda e usou o espaçador de roda para distanciar o aro da manga?
    Robson, estou postando o desenho do espaçador que eu fiz, fiz de alumínio fundido e do suporte da pinça também. Se vc quiser cortar a laser me avise que eu te mando o arquivo necessário, ou então imprima o desenho que ele está na escala real.
    Depois disso vc vai precisar aumentar o guia central do cubo para apoiar o aro do pneu e comprar uns parafusos de roda mais compridos ( para rodas de liga) e ainda tornear um pouco eles porque eles ainda ficam um pouco curtos.
    Com este suporte vc pode instalar as pinças na frente ou na traseira do montante, vai depender do modelo da pinça.
    Gaiola motor central Arquivos Anexos

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    A gaiola é feita em casa mas o alinhamento da suspensão é a Laser. Hehehehehe

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola motor central-alinhamento.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Eu tive um problema na suspensão da minha gaiola que no final apareceu uma divergência na roda quando a suspensão trabalhava ( a divergência era de 0,5°), resolvi corrigir baixando um pouco a posição do braço que segura o montante do rolamento da roda. Segue um vídeo do antes e depois.




  • #6
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Bela Gaiola! Parabéns!
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #7
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    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Bela Gaiola! Parabéns!
    Valeu CAPT, o objetivo é melhorar cada vez mais.

  • #8
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Flávio, boa noite!
    Sou um admirador da tração 4x4 usada pela Volkswagen durante a Segunda Guerra Mundial. O veículo é o jipe anfíbio Schwimmwagen. Tenho discreta admiração pelas suas capacidades aquáticas e muita admiração pela transmissão (4x2, 4x4 e reduzida). Os sites que já pesquisei dizem que as rodas traseiras do jipe VW anfíbio tinham "portal axles" (aquelas caixas de redução que ficavam nas rodas traseiras das Kombis antigas). Isto deixava o veículo mais reduzido e também muito mais alto (vão livre). Estes mesmos sites dizem que as rodas dianteiras não tinham "portal axles", porém os diferenciais dianteiro e traseiros eram idênticos.
    Agora estou com uma dúvida. Com o veículo rodando 4x4 (só aceitava a 1ª marcha) a rotação das rodas dianteiras e traseiras não ficariam diferentes? Afinal as rodas traseiras tem uma caixa de redução e as dianteiras não têm. Gostaria de ouvir a sua opinião, pois percebi que você é um expert neste assunto.
    Abraços,
    Amadeu (Capt. Gottlieb)
    Amparo - SP

    Gaiola motor central-portal-axle-1.jpg Gaiola motor central-portal-axle-2.jpg Gaiola motor central-schw-gearbox-4x4-1m-rdz.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #9
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    Flávio, boa noite!
    Sou um admirador da tração 4x4 usada pela Volkswagen durante a Segunda Guerra Mundial. O veículo é o jipe anfíbio Schwimmwagen. Tenho discreta admiração pelas suas capacidades aquáticas e muita admiração pela transmissão (4x2, 4x4 e reduzida). Os sites que já pesquisei dizem que as rodas traseiras do jipe VW anfíbio tinham "portal axles" (aquelas caixas de redução que ficavam nas rodas traseiras das Kombis antigas). Isto deixava o veículo mais reduzido e também muito mais alto (vão livre). Estes mesmos sites dizem que as rodas dianteiras não tinham "portal axles", porém os diferenciais dianteiro e traseiros eram idênticos.
    Agora estou com uma dúvida. Com o veículo rodando 4x4 (só aceitava a 1ª marcha) a rotação das rodas dianteiras e traseiras não ficariam diferentes? Afinal as rodas traseiras tem uma caixa de redução e as dianteiras não têm. Gostaria de ouvir a sua opinião, pois percebi que você é um expert neste assunto.
    Abraços,
    Amadeu (Capt. Gottlieb)
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    Gaiola motor central-portal-axle-1.jpg Gaiola motor central-portal-axle-2.jpg Gaiola motor central-schw-gearbox-4x4-1m-rdz.jpg
    Capt, se as reações não forem iguais dá um baita problema, já ouvi falar que um cara foi até o Uruguai ( daqui até lá dá uns 500 km)e comprou 2 pneus para uma Cherokee e esta não tinha diferencial central e não desengatava, resultado: teve que parar no acostamento para esperar esfriar o diferencial dianteiro... então não pode haver diferença nas relações.
    Pelo desenho postado acima e pelo que tudo indica aquelas cotas nas engrenagens são os números de dentes das engrenagens o diferencial dianteiro tem 39/6 dentes...o traseiro é duas vezes mais longo, 39/12 e as reduções "reduzem" duas vezes ( 13/26)...no final o diferencial traseiro fica com a mesma relação do dianteiro.

  • #10
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Então a minha dúvida procede. Como o Schwimmwagen não usa portal-axles na dianteira a solução foi igualar as rotações nas relações coroa-pinhão dianteira e traseira, que são diferentes. Assim fazendo o resultado final é a rotação igual (ou quase igual) das rodas dianteiras e traseiras. Muito obrigado pelo teu esclarecimento.
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #11
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    Só não entendi a vantagem de ter duas caixas redutoras nas rodas quando se poderia ter a redução direto no diferencial. Deve ter alguma limitação mecânica pra ser desse jeito ai.

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por Fellipe Barela Ver Post
    Só não entendi a vantagem de ter duas caixas redutoras nas rodas quando se poderia ter a redução direto no diferencial. Deve ter alguma limitação mecânica pra ser desse jeito ai.
    Pode ser viagem minha...na traseira no Schwimmwagen sai um hélice e para não raspar no chão na saída dos rios, lagos ou outros, eles precisaram de mais altura e para resolver o problema colocaram as reduções.

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