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  • #217
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Foto da caixa e da saída para o diferencial traseiro. A caixa é pouca coisa mais comprida que a do Santana.
    A saida para os semi eixo dianteiro sao igual a uma caixa de santana? a saida da tulipa da caixa é diferente né?

    como é ligado o semi eixo ali? tem uma homocinetica deslizante tbm na parte da caixa?

    vc tem o conjunto de semieixos e homocinetica de roda tbm?? cubos?

    Interessante...

    é como se pegasse uma caixa de santana e alongasse o eixo do pinhao.. hehehe..

    vc vai usar que motor? vai fazer flange?

    Abraços..

  • #218
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    Da caixa sai um eixo onde vai uma tulipa presa por um pino elástico. No diferencial é só encaixado.

    Eu tenho os 4 semi eixos, as 4 tulipas, os 2 cubos traseiros e um cubo dianteiro...e as "balanças" traseiras e as ferragens da suspensão traseira....daria para transformar um Subaru 4x2 em 4x4....
    Só vou usar a caixa, diferencial, tulipas , semi-eixos e o cardan...
    A suspensão do Subaru está aquem do resto do carro...a suspensão é inferior a "Duplo A". É tipo um "braço arrastado".

    A caixa está a anos luz de distância da caixa do Santana...o Subaru tem 3 diferenciais e os 3 com aclopamento viscoso.
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  • #219
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Vai umas fotinhos do diferencial traseiro do Subaru que eu vou instalar na dianteira...tem o esquema do bloqueio por "acoplamento viscoso"...são aqueles discos presos a planetária na parte inferior do desenho.
    Abri o diferencial traseiro e o "desgraçado" não tem o bloqueio como consta no manual...espero que os da caixa tenham bloqueio.

  • #220
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Olhem o presentinho que a minha gaiola vai ganhar de Natal... é só seguir a trajetória do furo da engrenagem menor...em resumo: quando esterça a dianteira a traseira se movimenta 3 graus para o mesmo lado e quando esterça ainda mais a dianteira a traseira "se arrepende" e esterça 12 graus para o outro lado, diminuindo o raio de giro da curva. Isto acontece tanto para a esquerda quanto para a direita.


    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=XBc8sfI0bSU[/ame]
    4X4 Brasil

  • #221
    eh louco, achei q vc ia fazer uma direçao individual para a traseira, usando somente em pontos onde prescisaria, tipo os hardcore, vc jah viu esse sistema em algum outro lugar ?? isso naum vai comprometer a estabilidade???
    ou vai melhorala???
    boa sorte.

  • #222
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    Citação Postado originalmente por Andre Luys Ver Post
    eh louco, achei q vc ia fazer uma direçao individual para a traseira, usando somente em pontos onde prescisaria, tipo os hardcore, vc jah viu esse sistema em algum outro lugar ?? isso naum vai comprometer a estabilidade???
    ou vai melhorala???
    boa sorte.
    Melhora e muito a estabilidade....eu conheci este sistema no Honda Prelude (1989) e hoje já é eletrônico este sistema e também tem umas pickup's da GM americana, foi delas que eu peguei os 12 graus...
    Eu já ví um vídeo do Prelude fazendo slalow em cima do gelo e outro carro sem o sistema não conseguia fazer as curvas.
    Eu quero mais para diminuir o raio das curvas na trilha.

  • #223
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Maxdelta, as molas são as traseiras do Gol e o comprimento eu não me lembro.
    As buchas são as "dianteiras da suspensão traseira" do Opala...nome meio esquisito para uma bucha...
    E ai Flávio, blz? cara, queria saber.. as buchas que vc usou nas balanças da sua gaiola.. sao "buchas dianteiras da suspensão trazeira do opala"


    sao as buchas da balança?

    e o cano de ferro que vc usou para fixar as buchas dentro, sao de que diametro/espessura ?

    Abraços

  • #224
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    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    E ai Flávio, blz? cara, queria saber.. as buchas que vc usou nas balanças da sua gaiola.. sao "buchas dianteiras da suspensão trazeira do opala"


    sao as buchas da balança?

    e o cano de ferro que vc usou para fixar as buchas dentro, sao de que diametro/espessura ?

    Abraços
    As buchas vão naqueles braços que seguram o diferencial traseiro...eis o desenho das buchas e as dimensões do cano.
    Gaiola motor central Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: pdf bucha.pdf (203.9 KB)

      Número de Download 477 .


  • #225
    Flavio explica esa direçao ai no video parece um redutor!

  • #226
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    As buchas vão naqueles braços que seguram o diferencial traseiro...eis o desenho das buchas e as dimensões do cano.
    Flávio, a bucha é a da esquerda? ela tem 40mmX41,20 e dos 10mm, 5mm ficam de cada lado para fora do cano para fixar a buxa?

    e o que é aquele desenho do lado direito? hhehee

    se é isso entendi, se não tô boiando ainda.. hehehe
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  • #227
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Flávio, a bucha é a da esquerda? ela tem 40mmX41,20 e dos 10mm, 5mm ficam de cada lado para fora do cano para fixar a buxa?

    e o que é aquele desenho do lado direito? hhehee

    se é isso entendi, se não tô boiando ainda.. hehehe

    A bucha de borracha é a da direita, é o desenho dela = 59 mm de largura.
    O da esquerda é o tubo que vai soldado na balança.

  • #228
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Flavio explica esa direçao ai no video parece um redutor!
    Sexta feira vou colocar todo o princípio de funcionamento aqui. Ela parece um redutor mesmo, inclusive a engrenagem grande é de um redutor.

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