E daí Lucas ...me diz que chapa tu usou no centro da roda, material e espessura....??Um abraço...e ficou um beleza o teu projeto..valeu
Beleza Agardis, a chapa das rodas é aço 1020 com 4mm de espessura, as dianteiras coloquei uns raios para reforçar o cubo, na traseira mandei tornar um disco da mesma chapa com uns 15cm de diâmetro, foi soldado no centro da roda para poder fazer a furação cônica dos parafusos VW. Se for fazer igual, aconselho você fazer raios nas rodas traseiras tambem, domingo me empolguei na pista e acertei um barranco de lado ai amassou o centro da roda, coisa facil de arrumar, mas ja toma tempo e dinheiro. Nesse fds vou providenciar quatro raios iguais os dianteiros para soldar na traseira, postarei as fotos. Ja a roda dianteira ficou boa, rampei uma curva de nível e caí de bico no chão, a suspensão foi no ultimo e as rodas aguentear beleza kkkkk. Só não capotei ainda, o resto ja aconteceu tudo... Qualquer dúvida pergunte ai... flw
ola pra todos sou novo aqui e mau comesei o meu projeto da minha gaiola
mais estou louco pra ver uma corrida e falar com alguns praticantes porem moro em guaratuba e nao axo uma corrida nem praticantes aqui por perto ....
se alguem saber de algo vlw ....
italomp, a caixa de transmissão não foi feito pelo projeto piranha, eu mesmo fui idealizando e montando e fazendo os calculos na hora, não tenho nenhum projeto, mas se quiser algo pode perguntar.
Abs.
Po cara ja tentei montar uma de cabeça mais não consigo, voce tem fotos detalhada do processo??? Pelas fotos q'ue estão aki no forum naum consegui... essa parte de trasmissão so muito leigo, e num conheço ninguem que faça.
Fala italomp, segue fotos detalhadas da trasmissão.
A primeira foto é da caixa onde vai os mancais e as balanças, a segunda da pra ver os mancais lá dentro, a terceira é a coroa, o disco de freio, as flanges e eixo que vão ligadas a coroa, disco e homocineticas, na quarta é a balança montada, o projeto da balança é o mesmo do piranha, só mexi no tamanho dela pra caber o semi eixo, na quinta mostra como fica montada a coroa entre a homocinética e a flange.
Na sexta é os mancais e o eixo, na setima dá pra ver o disco montado e a ultima é o conjunto montado.
Fui lá medir e deu 24,8mm de diametro por dentro dos dentes, não é muito exato porque ta de noite é ta ruim de ver no paquimetro, amanhã de dia eu meço bem certinho.