O certo seria isso, eu tirei as estrias do cubo de roda que eu usei na coroa e coloquei 2 parafusos de aço allen sem cabeça de 10 mm em cada lado pra chavetar o eixo e não aguentou, os parafusos partiraram no meio. agora meti solda de um lado e se estourar eu meto solda do outro lado.
Mas o problema é fazer as estrias, vai ficar meio $algado.
Legal, pois então estou em dúvida, pois aqui to encontrando de RD135 em bom estado a preços bons, maiores tá difícil. Tenho alguns amigos que me disseram que fica bom, pois em 10000rpm tem 30cv o motor. Será que fica?
Outra que gostaria d opinião é sobre os amortecedores traseiros de moto para usar na dianteira, de qual seria a melhor? Vi neste site tem de barbada, ams será que são bons?
Cara, o motor de RD com um aro pequeno e relação grande fica bom, inclusive tem varios videos na internet de kart cross com motor de RD que ficaram forte, o unico problema é que é 2T e quebra muito.
Agora os amortecedores dianteiros ficava bom de usar o da Bros, da Falcon ou até mesmo o da fazer e twister, como esses amortecedores são caros, optei por fazer o meu com 2 amortecedores em cada bandeja, o resultado ficom bom, nem muito duro, nem muito macio, e muito mais barato. é 1 de Strada 200 e outro de CG 150.
A primeira foto é da caixa onde vai os mancais e as balanças, a segunda da pra ver os mancais lá dentro, a terceira é a coroa, o disco de freio, as flanges e eixo que vão ligadas a coroa, disco e homocineticas, na quarta é a balança montada, o projeto da balança é o mesmo do piranha, só mexi no tamanho dela pra caber o semi eixo, na quinta mostra como fica montada a coroa entre a homocinética e a flange.
Na sexta é os mancais e o eixo, na setima dá pra ver o disco montado e a ultima é o conjunto montado.
Abs.
Fala Gbombana, po as fotos estão otimas, muito bem explicadas so me tira mais uma duvida, como voce fez pra unir as flanges que unem o lado do disco com o lado da coroa???
Fala italomp, entre as 2 flanges passa um eixo que atravessa de um lado para o outro e os mancais ficam presos por dentro daquela caixa, o rolamento ta ligado direto na flange e o eixo ta travado com chaveta, qualquer duvida que restar só perguntar...
Legal, pois então estou em dúvida, pois aqui to encontrando de RD135 em bom estado a preços bons, maiores tá difícil. Tenho alguns amigos que me disseram que fica bom, pois em 10000rpm tem 30cv o motor. Será que fica?
Outra que gostaria d opinião é sobre os amortecedores traseiros de moto para usar na dianteira, de qual seria a melhor? Vi neste site tem de barbada, ams será que são bons?
Amigo, te passaram informaçao errado sobre o motor de RD, o Motor de RD 135 tem 16,6 cv a 8.000 RPM, é um motor muito bom, tem corridas de kart cross na categoria 2t que sao usados motores de RD, e se estiver completo(torque induction) ele tem um torque maior do que muitos motores 4t por ai