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  • #253
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    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Cara, o motor de RD com um aro pequeno e relação grande fica bom, inclusive tem varios videos na internet de kart cross com motor de RD que ficaram forte, o unico problema é que é 2T e quebra muito.
    Agora os amortecedores dianteiros ficava bom de usar o da Bros, da Falcon ou até mesmo o da fazer e twister, como esses amortecedores são caros, optei por fazer o meu com 2 amortecedores em cada bandeja, o resultado ficom bom, nem muito duro, nem muito macio, e muito mais barato. é 1 de Strada 200 e outro de CG 150.
    Anexo 375487


    Abs.
    Pergunta indiscreta, porque um de strada 200 e outro CG150? Explica esta fórmula aí, hehe.

  • #254
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    15/06/2011
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    Dois Irmãos/RS
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    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    Amigo, te passaram informaçao errado sobre o motor de RD, o Motor de RD 135 tem 16,6 cv a 8.000 RPM, é um motor muito bom, tem corridas de kart cross na categoria 2t que sao usados motores de RD, e se estiver completo(torque induction) ele tem um torque maior do que muitos motores 4t por ai

    abs.
    Opa, explica aí, o que é este torqque induction? faz parte do motor, ou está somente presente am alguns modelos/anos ?

  • #255
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
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    Citação Postado originalmente por lpilz1 Ver Post
    Opa, explica aí, o que é este torqque induction? faz parte do motor, ou está somente presente am alguns modelos/anos ?
    geralmente, os mecanicos marreteiros tiram fora por achar desnecessario, mas todas as RDs,DTs,RXs, sairam com isso de fabrica, nada mais é que uma caxinha plastica que é ligada com uma mangueira no coletor de admissao, ai oque acontece, quando as palhetas se fexam, a pressao eumpurra a gasolina+oleo 2t tudo para a quela caxinha, e quando as palhetas se abrem o conteudo da caixinha+mistura do carburador, é empurrada toda para o motor, ganhando torque e potencia suficiente pra fazer motor 4t comer poeira.ah e tambem é conhecido como sistema Y.E.I.S.-yeis-diagrama.jpg-yeis3.jpg No meu kart, esto usando um motor de DT, e algum marretero tiro fora o sistema, e eu vo por de volta, mas vou gastar alguns $$$$$$ mas ja vou avisando, é dificil acha uma DTou RD com este sistema completo, muitos tiram e tampam na saida do coletor, funciona tambem só que perde torque, e muito torque.


    abs.

  • #256
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    geralmente, os mecanicos marreteiros tiram fora por achar desnecessario, mas todas as RDs,DTs,RXs, sairam com isso de fabrica, nada mais é que uma caxinha plastica que é ligada com uma mangueira no coletor de admissao, ai oque acontece, quando as palhetas se fexam, a pressao eumpurra a gasolina+oleo 2t tudo para a quela caxinha, e quando as palhetas se abrem o conteudo da caixinha+mistura do carburador, é empurrada toda para o motor, ganhando torque e potencia suficiente pra fazer motor 4t comer poeira.ah e tambem é conhecido como sistema Y.E.I.S.-yeis-diagrama.jpg-yeis3.jpg No meu kart, esto usando um motor de DT, e algum marretero tiro fora o sistema, e eu vo por de volta, mas vou gastar alguns $$$$$$ mas ja vou avisando, é dificil acha uma DTou RD com este sistema completo, muitos tiram e tampam na saida do coletor, funciona tambem só que perde torque, e muito torque.



    abs.
    no mercado livre tem varias pra vender e esta esta com o preço bem baixo.

    Garrafinha Do Energy Induction, De Yamaha Rdz / Rd 125/135 - R$ 20,00 no MercadoLivre

    valeu!

  • #257
    Usuário Avatar de gbombana
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    Citação Postado originalmente por lpilz1 Ver Post
    Pergunta indiscreta, porque um de strada 200 e outro CG150? Explica esta fórmula aí, hehe.
    Porque eu tinha eles aqui em casa já kkkk, sem contar que deu a altura do da CBX dava certinho que eu precisava, o da 150 tava meio mole, então coloquei eles lá...

    Abs.

  • #258
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    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    geralmente, os mecanicos marreteiros tiram fora por achar desnecessario, mas todas as RDs,DTs,RXs, sairam com isso de fabrica, nada mais é que uma caxinha plastica que é ligada com uma mangueira no coletor de admissao, ai oque acontece, quando as palhetas se fexam, a pressao eumpurra a gasolina+oleo 2t tudo para a quela caxinha, e quando as palhetas se abrem o conteudo da caixinha+mistura do carburador, é empurrada toda para o motor, ganhando torque e potencia suficiente pra fazer motor 4t comer poeira.ah e tambem é conhecido como sistema Y.E.I.S.-yeis-diagrama.jpg-yeis3.jpg No meu kart, esto usando um motor de DT, e algum marretero tiro fora o sistema, e eu vo por de volta, mas vou gastar alguns $$$$$$ mas ja vou avisando, é dificil acha uma DTou RD com este sistema completo, muitos tiram e tampam na saida do coletor, funciona tambem só que perde torque, e muito torque.


    abs.
    Valeu Alex, essa é boa...é por isso que tem muita coisa funcionando mal por aí, hehe.

    Bom estou realmente visando um motor de RD, digo pelo conjunto da obra. Facilidade obtenção, manutenção barata. Potencia razoável.

    O ônus de aquecimento é contornável com as ventoinhas que já vinhamos discutindo em alguns fóruns. Alguns amigos também observaram que deve-se deixar aquecer antes de sair 'pauleando' o bicho e cuidar muito com a mistura 2t. Só com estes detalhes o motor dura muito bem. só fica de maleficio o ruido e o cheiro impregnado na roupa, mas isso é um detalhe...afinal entro na chuva é pra se molhar.

  • #259
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
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    Citação Postado originalmente por lpilz1 Ver Post
    Valeu Alex, essa é boa...é por isso que tem muita coisa funcionando mal por aí, hehe.

    Bom estou realmente visando um motor de RD, digo pelo conjunto da obra. Facilidade obtenção, manutenção barata. Potencia razoável.

    O ônus de aquecimento é contornável com as ventoinhas que já vinhamos discutindo em alguns fóruns. Alguns amigos também observaram que deve-se deixar aquecer antes de sair 'pauleando' o bicho e cuidar muito com a mistura 2t. Só com estes detalhes o motor dura muito bem. só fica de maleficio o ruido e o cheiro impregnado na roupa, mas isso é um detalhe...afinal entro na chuva é pra se molhar.
    pois é, amigo acho que vc esta fazendo uma escolha boa, o bom, é que se ele fundir, com 200 pila tu faz tudo, eu vou usar pq conheço a força, e manutençao todo motor vai dar, mas o bom que se for 2t ela vai ser mais barata!


    abs.

  • #260
    Usuário Avatar de gbombana
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    Fala pessoal, alguém tem alguma sugestão de que velocimetro usar no kart cross, porque o caracol da moto não da pra montar, tinha que ser um sistema meio facil de adaptar.

    Abs.

  • #261
    Usuário Avatar de Agadirs
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    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Fala pessoal, alguém tem alguma sugestão de que velocimetro usar no kart cross, porque o caracol da moto não da pra montar, tinha que ser um sistema meio facil de adaptar.

    Abs.
    E daí Gbombana....vc pode usar um para bike 0 até 99km Velocímetro Computador C/ Luz Noturna Bicicleta 28 Funções - R$ 49,90 no MercadoLivre
    Novidade - Velocímetro Solar Digital Completo P/ Bicicleta - R$ 19,90 no MercadoLivre
    Dá uma olhada acima de 100 km aí pisa no freio...mas dá para ver a velocidade final com um gps coloca no vidro e mete o pé no bucho....valeu ....um quebra costela e fui

  • #262
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    ola gbombana sou novo no forum e vou começar a fazer um kart cross so q viu o seu e fico mto bacana ,eu tenho o projeto do kart cross piranha ,mas mudei de ideia agora vou fazer o aranha se vc tiver o projeto poderia mandar no meu email caiof123@hotmail.com
    mto obrigado,vlw.

  • #263
    Usuário Avatar de gbombana
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    Campo Mourão/PR
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    Mando sim amigo, só deixa minha internet voltar ao normal, porque com essa chuva ta uma merda...

  • #264
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    22/10/2012
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    Caxias do Sul/RS
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    Kart 600cc

    Boa Tarde a todos pessoa, sou novo por aqui e já adianto desculpas se estou postando de forma incorreta. Enfim, estou projetando um kart pra mim e andei acompanhando este fórum antes de me cadastrar e percebi que é o lugar certo para o que eu quero fazer.
    Então é o seguinte, tenho várias idéias e várias duvidas, vou fazer com motor de cbr600, suspensão individual e tudo mais que é necessário para este nivel de cc... Então se alguem tiver disponivel o projeto do quadro e das balanças pra mim poder dar inicio, ou se não for possivel assim, pelo menos as medidas de comprimento entre eixo e a largura dos eixos. Desde já muito obrigado a todos.

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