Pergunta indiscreta, porque um de strada 200 e outro CG150? Explica esta fórmula aí, hehe.
Versão Imprimível
geralmente, os mecanicos marreteiros tiram fora por achar desnecessario, mas todas as RDs,DTs,RXs, sairam com isso de fabrica, nada mais é que uma caxinha plastica que é ligada com uma mangueira no coletor de admissao, ai oque acontece, quando as palhetas se fexam, a pressao eumpurra a gasolina+oleo 2t tudo para a quela caxinha, e quando as palhetas se abrem o conteudo da caixinha+mistura do carburador, é empurrada toda para o motor, ganhando torque e potencia suficiente pra fazer motor 4t comer poeira.ah e tambem é conhecido como sistema Y.E.I.S.Anexo 375701Anexo 375702 No meu kart, esto usando um motor de DT, e algum marretero tiro fora o sistema, e eu vo por de volta, mas vou gastar alguns $$$$$$ mas ja vou avisando, é dificil acha uma DTou RD com este sistema completo, muitos tiram e tampam na saida do coletor, funciona tambem só que perde torque, e muito torque.
abs.
no mercado livre tem varias pra vender e esta esta com o preço bem baixo.
Garrafinha Do Energy Induction, De Yamaha Rdz / Rd 125/135 - R$ 20,00 no MercadoLivre
valeu!
Valeu Alex, essa é boa...é por isso que tem muita coisa funcionando mal por aí, hehe.
Bom estou realmente visando um motor de RD, digo pelo conjunto da obra. Facilidade obtenção, manutenção barata. Potencia razoável.
O ônus de aquecimento é contornável com as ventoinhas que já vinhamos discutindo em alguns fóruns. Alguns amigos também observaram que deve-se deixar aquecer antes de sair 'pauleando' o bicho e cuidar muito com a mistura 2t. Só com estes detalhes o motor dura muito bem. só fica de maleficio o ruido e o cheiro impregnado na roupa, mas isso é um detalhe...afinal entro na chuva é pra se molhar.
Fala pessoal, alguém tem alguma sugestão de que velocimetro usar no kart cross, porque o caracol da moto não da pra montar, tinha que ser um sistema meio facil de adaptar.
Abs.
E daí Gbombana....vc pode usar um para bike 0 até 99km Velocímetro Computador C/ Luz Noturna Bicicleta 28 Funções - R$ 49,90 no MercadoLivre
Novidade - Velocímetro Solar Digital Completo P/ Bicicleta - R$ 19,90 no MercadoLivre
Dá uma olhada acima de 100 km aí pisa no freio...mas dá para ver a velocidade final com um gps coloca no vidro e mete o pé no bucho....valeu ....um quebra costela e fui
ola gbombana sou novo no forum e vou começar a fazer um kart cross so q viu o seu e fico mto bacana ,eu tenho o projeto do kart cross piranha ,mas mudei de ideia agora vou fazer o aranha se vc tiver o projeto poderia mandar no meu email caiof123@hotmail.com
mto obrigado,vlw.
Mando sim amigo, só deixa minha internet voltar ao normal, porque com essa chuva ta uma merda...
Boa Tarde a todos pessoa, sou novo por aqui e já adianto desculpas se estou postando de forma incorreta. Enfim, estou projetando um kart pra mim e andei acompanhando este fórum antes de me cadastrar e percebi que é o lugar certo para o que eu quero fazer.
Então é o seguinte, tenho várias idéias e várias duvidas, vou fazer com motor de cbr600, suspensão individual e tudo mais que é necessário para este nivel de cc... Então se alguem tiver disponivel o projeto do quadro e das balanças pra mim poder dar inicio, ou se não for possivel assim, pelo menos as medidas de comprimento entre eixo e a largura dos eixos. Desde já muito obrigado a todos.