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    E essa vai ser a alavanca da redução:

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-359.jpg
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    Velocímetro

    Tava na dúvida de qual velocímetro comprar. Queria um de fundo branco pra combinar com o resto dos instrumentos da linha náutica, porém a Turotest não tem.

    Comentando sobre isso no tópico da Jabiraca, Edu postou que ele e o Guilherme usam o velocímetro da marca Totem, modelo Trip - http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/index.php/produtos-carro/136-triptotem

    Gostei muito desse equipamento, pois oferece uma série de recursos.
    Já vai servir pra disputar as etapas do Campeonato Baiano de Regularidade!

    E no lugar atual do velocímetro penso em instalar o tacômetro (Ø 85mm). Como o velocímetro do Engesa tem 100mm de diâmetro, então acho que não vai ser complicada essa instalação.

    Alguns recurso do Totem Trip:


    - Odômetro parcial com precisão selecionável (1m ou 10 metros)
    - Odômetro acumulado (marca até 999mil Km)
    - Velocímetro digital
    - Velocidade média
    - Alarme de velocidade máxima (evite multas)
    - Voltímetro

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-triptotemgrande.jpg

    Principais características

    - Liga / Desliga / Auto "power off" - O equipamento pode ser desligado via teclado ou desliga-se automaticamente após meia hora sem uso e com o veículo parado. Liga-se automaticamente no primeiro movimento do veículo ou com um toque em qualquer tecla.

    - Tecla de zeramento instantâneo distante das demais - A tecla que zera o odômetro fica separada das demais evitando zeramento acidental.

    - Função "Início de Viagem" - Mantendo-se a tecla [0 / zero] pressionada por 1 segundo zera o odômetro e a velocidade média. No fim da viagem você saberá a distância percorrida e a velocidade média.

    - Odômetro digital com dupla precisão 1m / 10m (configurável) - O odômetro parcial tem precisão de 1 em 1 metro ou de 10 em 10 metros e marca até 999Km. A seleção da precisão é feita no menu de funções.

    - Odômetro auto-aferível - A função [Afere] calibra o odômetro para qualquer modelo de veículo, com qualquer pneu e qualquer modelo de câmbio. Aferir o odômetro afere automaticamente o velocímetro.

    - Correção rápida de odômetro - Cada toque na tecla [Seta Cima] incrementa 1m/10m e cada toque na tecla [Seta Baixo] decrementa 1m/10m do odômetro. Esta é a forma mais simples de corrigir o odômetro.

    - Velocímetro digital - Apresenta o valor real já que a aferição do odômetro afere também o velocímetro.

    - Alarme com bipe para excesso de velocidade, evitando multas - O equipamento possui um alarme sonoro e visual que dispara quando você ultrapassa a velocidade máxima informada via teclado. Quando você ultrapassa a velocidade do radar o equipamento emite um bipe e o visor da velocidade começa à piscar. Quando baixa a velocidade o equipamento emite um bipe com som diferente. Sendo assim você identifica que esta acima ou abaixo da velocidade somente pelo som. Simples e útil.

    - Velocidade Média "on the fly" - A velocidade média apresentada pelo Trip é a real naquele instante ("on the fly"). Sendo assim pode ser utilizado para "levantamento de provas" ou para saber a velocidade média no meio de uma viagem.

    - Mudança rápida entre Velocidade Média e Instantânea - As velocidades média e instantânea são apresentadas uma de cada vez. Para alternar entre Média e Instantânea basta dar dois toques na tecla [F]. Sendo assim não é necessário recorrer à menus para alternar, condição importante para uso em competições.

    - Zeramento da Velocidade Média com ou sem zeramento de odômetro - Zerar a velocidade média significa iniciar a sua medição á partir daquele momento. Quando o odômetro é zerado a velocidade média também é zerada. Esta é a situação mais normal. No entanto o Trip possui função que zera a média sem zerar o odômetro, isto é, torna-se eficiente em competições onde a média muda (novo trecho) sem que o odômetro seja zerado.

    - Congelamento de odômetro - No caso de competições é importante congelar o odômetro antes de uma correção. Isto permite correções precisas mesmo com o veículo em altas velocidades. Desta forma não é necessário parar o veículo para se conseguir correções precisas.

    - Odômetro parcial e acumulado - Possui odômetro acumulado que pode ser usado para controle de troca de óleo, para identificar o comprimento total de uma viagem ou para auxiliar no controle do consumo do veículo. O odômetro acumulado mantém-se na memória mesmo que o equipamento seja desconectado da bateria. Além disso continua marcando com o equipamento desligado. Sendo assim você não precisa ligar o equipamento sempre que usa o veículo.

    - Registra a velocidade máxima atingida - O equipamento registra a velocidade máxima atingida pelo veículo.

    - Voltímetro da bateria do veículo - Através do menu você consulta a voltagem da bateria do veículo.

    - Ajuste do brilho do display - O visor possui dois níveis de brilho, possibilitando nitidez durante o dia (brilho forte) e conforto durante a noite (brilho fraco).

    - Contagem regressiva e Travamento de odômetro - Sob comando do usuário o odômetro pode contar regressivamente, isto é, o veículo anda para frente mas a quilometragem diminui, e também pode ser travado, parando a contagem.

    - Instalação - Após instalado os fios podem ficar totalmente escondidos já que os fios saem por trás da máquina e não lateralmente. A fixação por velcro não danifica o painel do carro. Pode ser instalado em veículos com velocimetro digital original ou não. O equipamento não deve ser usado em motos por não ser a prova d´agua. Alguns veículos necessitam de adpatações extras.

    - Principais Usos - Competições como Raid / Rallye de Regularidade / Cross Country / Passeio / Turismo / Expedição / Trilha

    - Medição Técnica, como comprimento de estradas, tamanho de cercas e etc

    Opcionais para competição:

    - Trip Piloto - Trip piloto mostra para o piloto o odômetro e velocímetro.

    - Controle Remoto - Controle remoto com fio. Permite congelamento do odômetro e correção com precisão sem levar as mão ao teclado, já que o controle normalmente fica na prancheta do navegador.
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  • #3
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    Só sei nada sei..
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Só sei nada sei..


    Grélo, se liga!
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  • #5
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    Vai lá no tópico da JABIRACA que a foto do TRIP TOTEM esta instalado no painel do CORAÇÃO VALENTE como vc queira ver .

  • #6
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    Vai lá no tópico da JABIRACA que a foto do TRIP TOTEM esta instalado no painel do CORAÇÃO VALENTE como vc queira ver .
    Valeu Doc!

    Mas se vc souber a página onde está a foto, já ajuda. Tem 70 páginas na Jabiraca!
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Valeu Doc!

    Mas se vc souber a página onde está a foto, já ajuda. Tem 70 páginas na Jabiraca!
    PÔHHHHHHHHHHHHHHHHH UXIO

    Vc é baiano mesmo de carteirinha e MUITO PREGUIÇOSO , pqp , vc me pergunta uma coisa hoje , eu coloco a resposta hoje e vc vem me perguntar em que página da JABIRACA esta ????????????? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .

    ESTA NA ÚLTIMA PÁGINA DE HOJE , OU MELHOR DE AGORA MESMO , ESCREVÍ A RESPOSTA A 5 MINUTOS ATRAS , mas esta na página 52 do CORAÇÃO VALENTE .

    Desculpe a s brincadeiras amigo . E me faz o favor de responder o que achou AGORA MESMO .

    Abração

  • #8
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Valeu Doc!

    Mas se vc souber a página onde está a foto, já ajuda. Tem 70 páginas na Jabiraca!
    Achei. Tá na página 52 - (ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE")http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/7053-engesa-e4-87-f-1-enfim-o-quase-coracao-valente-quot-52.html


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-266172d1369600089t-engesa-e4-87-f-1-enfim-o-quase-coracao-valente-quot-dsc00306.jpg
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  • #9
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    Consegui matar a charada sobre qual é a RL Warn Premium pro Engesa.

    Mandei email pro suporte da WARN, e solicitei as medidas das RL com 27 estrias.

    Caso alguém queira comprar essa RL pro Engesa basta pedir pelo modelo é 9062.

    É a mesma RL pro CJ com D30 e 27 estrias. Lembrando que possuem garantia por tempo ilimitado.

    Seguem as medidas:

    - 6 parafusos de 3/8;

    - 87,3mm (3,437") de entre centros dos parafusos;

    - 113mm (4,45") de diâmetro total;

    - 27 estrias;

    - 28,575mm (1.125m) diâmetro do semi-eixo
    .


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-warn-premium.jpg




    Agora só falta descobrir qual é a RL Premium de 30 estrias que serve no Engesa!
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  • #10
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    Uxío,

    Vou te dar uma ideia, não sei se é possível

    se voce compra a warn 9062 para os furos baterem no cubo (27 estrias) mas pedir para o John colocar essa peça aqui
    Locking Hub 300M Gear Upgrade ? Dana 44

    como conversamos aquele dia ela é um upgrade para as warn.
    alem de voce ter uma RL muito mais forte ela se tornara 30 estrias

    sera que rola?


    abraços.
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Consegui matar a charada sobre qual é a RL Warn Premium pro Engesa.

    Mandei email pro suporte da WARN, e solicitei as medidas das RL com 27 estrias.

    Caso alguém queira comprar essa RL pro Engesa basta pedir pelo modelo é 9062.

    É a mesma RL pro CJ com D30 e 27 estrias. Lembrando que possuem garantia por tempo ilimitado.

    Seguem as medidas:

    - 6 parafusos de 3/8;

    - 87,3mm (3,437") de entre centros dos parafusos;

    - 113mm (4,45") de diâmetro total;

    - 27 estrias;

    - 28,575mm (1.125m) diâmetro do semi-eixo
    .


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-warn-premium.jpg




    Agora só falta descobrir qual é a RL Premium de 30 estrias que serve no Engesa!
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Pessoal,

    Como já comentei nos posts anteriores, estou tendo dificuldades quanto à RL.

    Recebi email da Warn. Não tem nenhuma RL Premium com 6 parafusos, 87,30mm de entrecentos e 30 estrias. Nessa configuaração só tem com 27 estrias (modelo 9062).

    Como estou decidido a colocar RL de 30 estrias, sobram duas opções:

    1ª) Fazer um híbrido de RL. Compraria a de 27 estrias e outra de 30 estrias (modelo 28771). Desmontariam ambas e montaria trocando o bloco estriado. Tem inconvientes, pois além do custo maior, não tenho 100% de certeza que seria possível, mas manteria o mesmo cubo do Engesa.

    2ª) Comprar a RL de 30 estrias e adaptar no Galego um cubo compatível, talvez da Band ou Troller. Acho que essa configuração talvez seja a mais prática, mas não tenho certeza se além do cubo também precise trocar algo mais e assim comece a complicar.

    Alguém aqui usa RL de 30 estrias no Engesa? Se sim, como fizeram essa adaptação? Trocaram só o cubo ou teve que trocas mais alguma coisa?

    Esse é o diagrama da engrenagem da RL Warn Premium de 30 estrias.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-warn-diagrama.jpg


    Segue anexo um Tutorial
    bem interessante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná sobre RL.
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Uxío,

    Vou te dar uma ideia, não sei se é possível

    se voce compra a warn 9062 para os furos baterem no cubo (27 estrias) mas pedir para o John colocar essa peça aqui
    Locking Hub 300M Gear Upgrade ? Dana 44

    como conversamos aquele dia ela é um upgrade para as warn.
    alem de voce ter uma RL muito mais forte ela se tornara 30 estrias

    sera que rola?


    abraços.
    Caracoles... bem complexo, mas ainda acho que a sua opção 2 é a melhor!

    Abraços,

    Grélo.
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Caracoles... bem complexo, mas ainda acho que a sua opção 2 é a melhor!

    Abraços,

    Grélo.
    Grelo,

    Na verdade a primeira é melhor, pq só precisarei mexer na RL,

    Se partir pra segunda, vou ter que mexer nos cubos, mangas, etc.

    Hj enviei o pedido de orçamento de 4 e 6 semis. Assim que a resposta chegar, envio pra vc, ok?
    Quero fechar o pedido no mais tardar na segunda feira.

    Abs,

    Dino
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