Juliano, td bem, tenho um WARN M8000 que fiquei sem contrôle:putz:, você ou vocês não teriam uma dica para me dar sobre o esquema de instalação para o controle interno? Estou com dificuldades...:parede:
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Dantas,
Como o Juliano não te respondeu, talvez eu possa te ajudar...
Primeiramente, a tomada do seu guincho possui três ou cinco pinos?
Se for de três, os fios são: um para recolher o cabo, outro para estender o cabo e o terceiro é o negativo (terra). Para funcionar basta "fechar o circuito" (encostar os fios) de um dos fios com o negativo para o guincho puxar o cabo e com o outro fio com o negativo para o guincho soltar o cabo.
O que muita genta faz é, após identificar os fios, e puxar uma extensão desses três fios para dentro da viatura ligados a um botão de duas vias (ex. botão de vidro elétrico). Porém, caso você não possua alguma experiência em eletricidade, recomendo deixar esse serviço à um eletricista.
Espero ter ajudado. :concordo:
[]'s
Povo,
Com o trabalho me tomando tempo, inclusive com várias viagens, a única sujeira que o meu Wrangler viu nas últimas semanas foi de poeira acumulada na garagem... :cry:
Mas a viatura não ficou totalmente parada. Nesse último final de semana resolvi mudar a posição da antena do VHF, já que na posição anterior, no parachoque traseiro, a recepção era muito ruim.
Instalei um Suporte de Antena da Teraflex, para melhorar a recepção (a antena subiu quase meio metro) e também para liberar o parachoque traseiro, já que devo mexer nele nas próximas semanas. :twisted:
A instalação foi simples, e particularmente gostei bastante do resultado. O furo de fixação coincidiu com um reforço estrutural atrás (melhorando a fixação da peça) e o cabo passou por um rebaixo entre a peça e a lanterna, entrando na lataria pelo furo do chicote da lanterna. Parabéns à Teraflex por um projeto bem feito de uma peça aparentemente simples. :palmas:
O único senão foi que tive que alargar um pouco o furo de fixação da base da antena. Parece que o padrão americano é um pouco menor do que o brasileiro.
Abaixo as fotos do suporte já instalado.
[]'s antenados :mrgreen:
Fala Jean,
Também preciso trocar minha antena e a idéia é fazer exatamente o que vc fez.
Que modelo de antena vc usa? Aquario?
A minha é Aquario mas é aquela tradicional Maria Mole, muito grande, vou colocar as menores e precisarei coloca-la mais alto.
Valeu:concordo:
Após um pouco de enrolação (só 6 meses :mrgreen:), finalmente está saindo o parachoque traseiro...
[]'s
Povo,
Segue as fotos do parachoque traseiro, finalmente pronto! :palmas:
Optei por um estilo simples, combinando com o dianteiro que tinha feito antes. A princípio estava pensando em instalar um esgate de reboque embutido no parachoque, mas não coloquei por basicamente dois motivos:
:arrow: Com a regulamentação do Denatran sobre os esgates, não saberia se teria algum problema com o Detran com um engate "caseiro".
:arrow: Os engates que poderia utilizar no meu projeto, como o da L200 antiga, estava encontrando por volta dos R$ 600,00 :shock:, bem acima do que gastei no parachoque inteiro! Sairia mais barato importar um parachoque completo dos States do que montar um aqui com um engate desses.
Agora só falta os Rocksliders para completar o conjunto :twisted:.
[]'s
Legenda:
fotos 1 e 2: O parachoque traseiro montado.
foto 3: Detalhe de um dos pontos de ancoragem.
:palmas: Ficou muito bonito.
Quanto as relações, 33" 4.11, 35" 4.56, 37" 4.88. Segue isso que você não vai se arrepender.
Eu tenho 4.11 como te falei com 33" e acho um pouco curto acima de 90km/h. Não te esquece que o nosso jeep é 3 marcha. Sendo essa igual ao uma 4 marcha de um cambio manual. A caixa da xj a 4 marcha é overdrive.
Jeanilson, primeiro pense em erguer o jeep para colocar os pneus desejaveis, após isso pense em relações e semis e bloqueio.
Eu nunca quebrei semi eixos, com o 33" acho que depende do pé do piloto, sei que eles são fracos, esses semis reforçados vai ser meu proximo up grade, mas estou andando com os semis originais a mais de 2 anos e até agora tudo tranquilo, claro evito forçar, só acelero quando necessario e quando as rodas já estão girando, não dou "pegada".
Quanto a caixa de satelite dianteira, se você não for colocar bloqueio e não quizer gastar, usa as minhas. E no dana 35 se realmente vocÊ quer bloqueio ai acho qeu deve sim já trocar os semis tambem, um pouco a mais e já faz tudo.
abs
Marcelo
Fala TJoteiros,
É isso aí Marcelo, as C&P's são bem essas medidas mesmo, cheguei com as originais até os 35, rodei 3 anos assim e achava o carro na rua ficou meio fraquinho, mas com reduzida ligada não via a necessidade de trocar, mas com os 37 tive que passar para os 4,88.
Os semi eixos eu só troquei quando fui p os 37 e mesmo assim só os traseiros.
Minha sugestão: Bloqueio + semi eixo Superior ou Alloy (Chromoly) + 30 estrias.
Desta forma até uns pneus 39 deve aguentar o uso mas com "inteligência"
Valeu:concordo:
Pois é Cesar, tudo tranquilo!!! e o seu jeep como está?
Vi uns videos seus no youtube..você também não é de poupar muito a viatura, o negocio é brincar mesmo.:)
Que kit de suspensão você está usando para alojar os 37? eu não lembro, você tem o SYE?
Deve ter fica muito bom com 37 e 4.88........É 37x12,50 ou x14,50? 14,50 acho que força demais.
abs
Marcelo