Oi Jeanilson legal que vai colocar snorkel posta como foi feito que também tenho interesse. Mas pense também em como subir o respiro do câmbio automático, já tive problema de entrar água por ele.
Abrç,
Leandro
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Jeanilson onde você comprou esse snorkel e quanto você pagou?? Já vem pronto para instalar? com todas as mangueiras? Já instalou?
Poste fotos!!!
Abs
MArcelo
Fala, Marcelo!
O Snorkel eu comprei em uma loja de acessórios de Brasília, a Garra Off-Road (não confundir com a Garra 4x4) e a instalação eu fiz em uma oficina especializada. No total, a peça e a instalação sairam por volta dos R$ 900,00.
O Snorkel na verdade é um "genérico" do Safari, porém muito bem feito e veio com quase todas as peças necessárias para a instalação, faltando somente o suporte que segura o snorkel na coluna do parabrisa (facilmente resolvido na oficina), mas em compensação veio junto o tubo de silicone para a vedação do conjunto.
As fotos seguem abaixo.
Esse Snorkel é fabricado sob encomenda para a loja. Caso tenha interesse, entre em contato através do site e fale com o Sérgio. Só não esqueça de dizer que foi indicação minha, para ver se consigo arrancar um desconto nas próximas compras :mrgreen:.
[]'s descomissionados.
Legenda:
fotos 1 a 3: O Snorkel instalado.
fotos 4 e 5: Detalhes das modificações na caixa de ar
Fala TJoteiros,
Na OGZ eles tem o snorkel p TJ e sai mais ou menos $1.000. Em meu TJ eu coloquei um tubo p dentro do carro com um filtro esportivo, é muito mais seguro pois só entrará água se entrar lá p dentro e muito mais barato, sem falar que em erosões muito fundas eles não são arrancados.
Os botões do guincho dentro do carro não é o ideal pois obrigatóriamente tem que ser manuseado lá de dentro, obrigando haver outra pessoa olhando os cabos, caso você esteja sozinho fud%$#%.
Este TJ Cinza Azulado é muito bonito:palmas: e pelo menos aqui em Sampa não é comum achar um andando pelas ruas, vi o video e é sempre bonito ver um em ação, eu sou muito fã destes JEEPS.
Vi no video que em um momento o pneu da frente ficou levantado :shock: , isso porque seu carro não deve ter o kick-disconect, com este ítem sua suspensão não fica presa no estabilizador e possibilita a torção da mesma dando muito mais tração, recomento colocar, se precisar eu te mando fotos, é muito simples de fazer. Sem falar que se a roda estiver no alto rodando e cair de repente no chão, a chance de quebrar o semi-eixo é grande.
Os respiros precisam estar TODOS levantados (Diferenciais, câmbio e motor)
Ah! Tenho guardado em casa uma capota sem uso da Smittybilt tipo pick-up, se interessar vendo por $1.000,00, lá nos EUA custa U$400,00.
Parabéns pela viatura e boas trilhas:concordo:
Fala, Cesar!
A OGZ vende snorkel para TJ? No site deles não diz nada sobre o Wrangler, então achei que eles não fabricassem.
Realmente esse snorkel tem esse problemas nas erosões por ser muito baixo, além de facilitar a entrada de água caso ocorra algum problema com a mangueira. Como devo fabricar uns rocksliders para a viatura, provavelmente irei fazer uma proteção extra para a parte inferior do snorkel. :pensativo:
A propósito: com o filtro esportivo dentro do Jeep, o barulho da sucção do motor fica muito alto?
Como disse em um post anterior, vou deixar as duas opções, o controle interno e o externo, para esses casos que você relatou.
O controle interno seria mais para quando for usar o guincho com a viatura em movimento (ex.: subindo uma ribanceira escorregadia). Já usei o controle externo nesses casos e nas maioria das vezes o cabo enroscava no volante ou na alavanca do câmbio. :mad:
Valeu! também acho uma cor bacana, embora goste mais do verde metálico (era a minha primeira opção, mas sabe como é comprar carro usado...)
Esse ponto é meio controverso. Já escutei que desconectar a barra estabilizadora não faz muita diferença em lifts pequenos (o meu está com lift de 2"). Mas mesmo assim esse acessório já está na minha lista. :concordo:
OK. Estou ciente disso. Na verdade irei fazer uma revisão em todos os respiros assim que tiver um tempo.
Obrigado pela oferta. Mas por enquanto não vou mexer com isso. Na verdade o meu problema está em aonde guardar a capota rígida se um dia resolver tirá-la. :mrgreen:
E mais uma vez, Valeu! E boas trilhas para você também!
[]'s
Pô Jeanilson, o Cesar é "SODA", Ele vem nos oferecer a capota logo agora que acabou o verão!!!! Eu estava louco para comprar uma dessas para desfilar na praia!!!!
Mas agora no inverno não vou trocar..... E é um saco ainda mais para mim que moro em APTO não tem onde colocar a capota rigida, aquele trambolho ocupa uma vaga de carro........Mas eu vou dar uma ideia para vocÊs pendurem de pê na parede, o antigo dono do meu jeep fez um suporte (duas barras paralelas parafusadas nos mesmos parafusos da capota rigida e as mesmas parafusadas na parede com a parte de traz da capota virada para cima para o vidro ficar fechado, ou seja a capota fica de pé parafusada na parede.
Mas Jeanilson,e Cesar me explica melhor esse snorkel, No meu caso o antigo dono tinha snorkel no meu jeep, portanto eu já tenho a saida lateral na caixa do filtro de ar, É só furar com uma serra copô o paralama e levar a mangueira até a caixa??????
Eu também pensei na Possibilidade de largar para lentro do painel Corta fogo, mas eu não gostaria de abrir um buraco no mesmo, como será que o cesar fez, ou melhor por onde que ele passou esse respiro do filtro de ar(mangueira)
Cesar pode postar foto para nós se ler esse tópico?????
ABS
MArcelo
Marcelo,
Apesar de (por enquanto) morar em casa, tenho o mesmo problema que você: Falta de espaço para guardar a capota rígida.
Gostei da sua idéia de "parafusar" a capota na parede :concordo:, embora deva exigir bastante ajuda (pelo menos duas pessoas para erguer a capota e uma para colocar os parafusos). Estava pensando em um carrinho para guardar a capota na vertical, como na foto abaixo:
http://www.quadratec.com/Assets/Imag...4/50974-th.jpg
Embora se a sua garagem permitir você pode também "pendurar" a capota no teto, que nem na foto:
http://www.quadratec.com/Assets/Images/901/901-th.jpg
Na Quadratec tem esse "varal" em duas versões: manual e com motor elétrico :shock:.
É por isso que estou adorando o Wrangler: Todo e qualquer acessório maluco que você imaginar os americanos já o inventaram. :mrgreen:
[]'s
hahahahahah muito legal essa do teto eu não sabia...... com certeza tem que ser em 2 acho que ela pesa um 70 quilos. Alem de ser descomoda para pegar.
Marcelo,
Se a sua caixa do filtro de ar já possui essa adaptação, então basta furar a parede corta-fogo e passar a mangueira para dentro do habitáculo.
Cesar,
Fique a vontade para postar as fotos aqui, se quiser! :concordo:
[]'s