Postado originalmente por
MARCELOLUCHESI
O Causo:grin: é o seguinte:
Como você tem intenção de colocar pneu maior 33" ou 35", se a grana ta meia curta agora, investindo em imóveis e outras prioridades e não quer deixar o jeep para trás, eu acho mais importante investir em kit de susp, erguer mais o jeep, enfim dar condição de colocar um pneu maior.
Porque nós sabemos que o angulo de ataque e saida do TJ é muito ruim original, creio que o seu melhorou bastante depois que fez os parachoques, porem o que ergue o jeep mesmo é pneu. Claro depende do tipo de trilha que você faz. Aqui no sul pneu 33" já é pequeno, já tem dificuldade de passar em alguns lugares, DEPENDE DA SUA TURMA TAMBÉM a minha aqui, o pessoal ou usa 33" recapado, ou 35, 37, 38,50... Ou seja aqui ta assim, porisso que acho mais importante erguer para dar condição de colocar pneu maior e relação coroa e pinhão do que bloqueio. O certo é tudo, tudo é importante, mas em função da grana eu faria isso primeiro e foi o que fiz. Agora vou partir para o bloqueio
Mas olha só, conheço jipeiro de MG que faz trilha com pneu 215, é que lá a região é pedra, pura pedra erosão de pedra, o cara faz uma trilha e volta com o jeep amassado, arranhado, mas LIMPO sem uma gota de barro, lá acho que o bloqueio é fundamental.
E a sua Região como é? Lembra onde eu quebrei o dana 30, não era só o diferencial que acavalava, mas sim a caixa tb!
Agora se você disse que a altura do seu jeep por enquanto está te atendendo?, então parte para um Bloqueio!