Postado originalmente por
MARCELOLUCHESI
Posso te dar uma sugestão Jeanilson, sem querer ser impertinente
Eu de cara investiria em um kit de suspenção de 4" pelo menos. Ou Artezanal ou da Procomp, skyjacker ou melhor ainda rubicon express.
Acho que o mais rápido e barato é artezanal ou procomp com o samucanvas da 4crawl.
Esses kits já vem com molas maiores amortecedores com regulagens, braço de suspenção e bieletas, e calços para rebaixar um pouco a t case em função de uma vibração que poderá aparecer logo no arrancar devido ao angulo do cardã traseiro.
(Isso é facilmente resolvido com o SYE) Eu ainda não coloquei o SYE e cardã de junta cv no meu pois acustumei com a vibração, não é muito mas vibra. Acho que de cara não precisaria investir nisso por enquanto.
E vai andar novamente com o jeep, depois posta novas informações.
Vantagem do Kit de susp melhora bastante o angulo de ataque e saida, e ainda te da condições de futuramente usar um pneu maior.
Proxima etapa pneus 33" no maximo com semi-eixo original, e c&Ps mais curtas. Andar bem na boa evitar "pegadas trancos" patinar só no molhado e com muito cuidado. (Esse é o caso do meu jeep por enquanto)
Acima de 33" calço de carroceria de 0,5" polegada semi-eixo superior(reforçado), ou de marca similar, bloqueio de diferencial ARB para dana 35 com semi de 30 estrias. Aguenta tranquilo um pneu 35".
Parachoques, suportes de estepe e etc....ou seja PERFUMARIA, Eu, primeiro, investiria em peças mecanica mais robustas.